Thursday, August 27, 2009

New York Aquarium



O New York Aquarium fica localizado no Brooklyn, mais especificamente em Coney Island.

O aquário é muito legal para ir com as crianças, pois possui uma variedade enorme de peixes de todas as cores e tamanhos, tubarões, tartarugas, arraias, focas, corais, anêmonas e muito mais. Fora isso, também tem show com focas e leão-marinho e um cinema 3D sobre o fundo do mar.

Já Coney Island, não proporciona nada mais a não ser uma experiência antropológica. Digo isso, pois você vai ver um parque de diversões caindo aos pedaços, o famoso cachorro-quente Nathans - onde eles fazem aquela competição anual no 4 de julho para ver quem come mais cachorros-quente de uma só vez - , e, o mais bizarro de tudo, a atração "shoot the weirdo" (atire no esquisito). Acreditem ou não, quem quiser compra munição de tinta e tenta acertar num coitado (contratado obviamente) que fica correndo dentro de um espaço de uns 100m2 que mais parece um terreno baldio cheio de latas enferrujadas e garrafas plásticas usadas.

Isto posto, se você decidir ir ao aquário, vá num dia de semana. Para chegar lá, a maneira mais fácil é pegar o metro N ou Q na Union Square onde a ultima parada é Coney Island.

Have fun!

Mais Fivelinhas


Gente, estou numa fase fivelinhas de feltro.
Tem uma mais linda que a outra....olha só essas da "Chloe in Stile", inclusive o porta fivelinhas que também é de feltro e fica lindo pendurado na parede.

Wednesday, August 26, 2009

OPERA


Para quem curte ópera e gostaria de introduzi-la pela primeira vez ao seu filho, ou mesmo para aqueles que nunca assistiram uma ópera antes e tem curiosidade em saber como funciona, uma ótima opção é o espetáculo Flauta Mágica (“Die Zauberflote”), de Mozart, no Metropolitan Opera.

A idéia é a mesma que levar seu filho ao teatro. A grande diferença é que esse teatro contará com um dos mais incríveis cantores de ópera do mundo, além de fantasias e cenário de se tirar o fôlego. Um programa realmente imperdível e inesquecível para crianças acima de 7 ou 8 anos.

São apenas 3 apresentações em Setembro de 2009 e 5 apresentações em Abril de 2010. Os ingressos esgotam muito rápido e precisam ser reservados com a maior antecedência possível.

Monday, August 24, 2009

Fivelinhas Fofas 2

Eu já dei um post aqui sobre as fivelinhas baratinhas da Claires.

Agora recomendo outras, não tão baratinhas, mas tão fofas quanto, da Vanity Hair. Essas são feitas a mão, de crochê ou feltro e o mais legal é que podem ser compradas no site da Amazon.

Produtos Orgânicos


A incrível rede de supermercados Whole Foods não é a única que oferece uma variedade de produtos orgânicos que vão desde frutas, legumes e verduras, até cremes, xampus, fraldas descartáveis, wipes, yogurtes, biscoitinhos, etc. A maioria dos supermercados de Manhattam, e ate algumas delis, oferecem produtos orgânicos.

Dentre as opções em Manhattam, um dos meus favoritos é o Fairway. Apesar de o supermercado não ser tão bonito como o Whole Foods, pois seus corredores são mais estreitos e tem sempre um milhão de pessoas fazendo compras lá, tudo funciona dentro daquela bagunça, inclusive as filas do caixa que andam super rápido. Acho que o fato de o supermercado estar sempre cheio, contribui para que os produtos circulem das prateleiras e estejam sempre fresquinhos.

Assadura


Os antigos já diziam: "o melhor remédio para assaduras é a maizena". Isso mesmo, aquele pózinho branco que serve para fazer mingau, biscoitos ou bolos. Pode passar no bumbum do seu bebê. Melhora que é uma maravilha.

Sunday, August 23, 2009

Viagem de Avião

Desde que a Nina começou a andar, eu sempre tive receio de viajar de avião com ela, em viagens mais curtas (de 3 a 5 horas). Digo isso a respeito dos vôos curtos, pois vôos muito longos são normalmente a noite e, por mais que eles chorem, vão desmaiar de sono em algum momento.

Já nos vôos mais curtos, que são normalmente diurnos, eu ficava fantasiando o terror que seria em segurar um ser "andante", que ainda não entende nenhum tipo de comando que contrarie a sua vontade própria, por mais de 2 horas.

Bom, fomos passar um final de semana prolongado em Miami. Umas 3 horas de vôo de NY (em media). Apesar de estar dentro da minha zona de "desconforto", resolvi enfrentar o meu receio e fomos lá a família toda.

Fiquei pensando no que fazer para entretê-la durante essas 3 horas que ela ficaria sentada no meu colo, no meio da tarde (horário de mais energia dela). Sem contar os livrinhos, fantoches, bolachinhas, pipoca, e todos os outros entretenimentos preferidos dela, que diga-se de passagem pouco adiantaram quando ela se viu frustrada e "presa" em cima da mamãe, a única coisa que funcionou, e funcionou muuuuito, foi colocar o DVD favorito dela.

Pode parecer meio obvio para alguns, mas como em casa ela não fica mais de 10 minutos assistindo a qualquer coisa na televisão, para mim foi uma grande surpresa. Ficou bonitinha assistindo ao seu filminho durante praticamente todo o vôo, para sossego e tranqüilidade minha que parei de fantasiar esse terror todo no avião. Please, compre um DVD portátil para essas viagens ou traga o seu laptop.

Thursday, August 20, 2009

Zoológico



Ir ao zoológico sempre será um dos programas preferidos da criançada. Não importa para onde você viaje ou quantas vezes você vá ao mesmo zoológico, será sempre uma diversão garantida.

O zoológico do Central Parque, apesar de ser relativamente pequeno se comparado a maioria dos zoológicos em outras grandes cidades, tem sempre novas atrações e atividades para entreter as crianças. Vale a pena dar uma olha no calendário do zoológico antes de planejar sua visita.

Um dos pontos mais altos do zoológico do Central Park é o "Children's zoo". O "Children's Zoo" fica numa pequena área ao lado do zoológico principal, onde as crianças não só alimentam os animais como também podem ver de perto os animais da fazenda (vacas, galinhas, coelhos, ovelhas, etc.).

Dica: Existem v
árias partes do zoológico que são cobertas. Isso torna o programa ainda mais atraente em dias de chuva ou muito calor.

Tuesday, August 18, 2009

Almofadas, etc.





A talentosa designer de almofadas Marcela Pepe, radicada em NYC desde 2006, acabou de lançar uma linha muito fofa para a criançada.

São almofadas e jogos americanos (esse últimos com lugar para colorir no verso) com tema de bichinhos.

De muitíssimo bom gosto, marca registrada da Marcela, seus produtos podem ser entregues em qualquer lugar do mundo!

Monday, August 17, 2009

Bichos de Pelúcia



O super designer têxtil Kevin O'Brian desenvolveu uma linha de bichinhos de pelúcia que são simplesmente o máximo. Como todos os bichinhos são feitos a mão com retalhos dos tecidos criados por O'Brian, nenhum se parece com o outro. São peças únicas e originais.

A venda na ABC Carpet and Home.

Sunday, August 16, 2009

Bebes Choroes

Um artigo publicado no começo desse verão no diário oficial da "American Academy of Pediatrics" diz que os sintomas de depressão paterna durante o período gestacional estão relacionados com os bebes que choram demais.

Pesquisadores do Erasmus Medical Center em Rotterdam, Holanda, pesquisaram 4,426 casais gravidos durante a 20a. semana gestacional. Desses casais, 12% do pais e 11% das mães estavam com depressão. Dois meses apos o nascimento dos bebes, os pesquisadores descobriram que os bebes cujos pais tiveram depressão durante a gravidez choravam duas vezes mais que os bebes de pais sem depressão.

A grande "novidade" desse artigo é a descoberta da relação entre depressão paterna e bebe chorão, pois anteriormente só se levava em consideração a saúde mental da mãe. Se esse estudo estiver correto, tanto os futuros papais como as futuras mamães deverão cuidar dos sintomas da depressão que poderão afetar o bebe que estará por vir.

Decalques de Parede



Os decalques de parede tem sido um grande "hit" quando o assunto é decoração, principalmente do quarto de crianças. Eles são fáceis de aplicar e podem ser removidos e reutilizados a qualquer momento.

Saturday, August 15, 2009

Beatles at Central Park

Andar pelo Central Park durante os finais de semana do verão tem dessas coisas....
Você pode acabar se deparando com um grupo de músicos profissionais homenageando os Beatles. Muita gente reunida ao redor, principalmente uma pequenininha que olhava tudo como se fosse gente grande. O local escolhido foi bem em frente ao Dakota - prédio onde John Lenon morava.


Central Park on weekends is full of great surprises. Like this group of profesisonal musicians singing Beatles in the park right opposite to the Dakota building where John Lenon used to live.

Tuesday, August 11, 2009

Boneca que Mama no Peito

Os espanhóis inventaram uma boneca chamada "Bebe Gluton" (bebe glutão) que imita os movimentos de um bebe de verdade mamando no peito. A menina coloca um tipo de um babador com duas florzinhas na região onde seriam os mamilos, deita a boneca nos braços e encaixa a boca da boneca nas florzinhas. Um sensor é ativado e a boneca começa a mamar fazendo os movimentos e ruídos espeficificos.

Apesar dessa boneca ainda não estar a venda nos EUA, ela tem sido objeto de muita discussão. Alguns acreditam que essa boneca vai estimular a gravidez precoce ou que simplesmente não é apropriado para uma menina de 5 anos....

Será?

Academia


Uma das coisas importantes que se deve levar em consideração quando estiver procurando uma academia é se ela possui o serviço de "kids club".

O "Kids Club" nada mais
é que uma sala de brinquedos com monitores especializados para entreter o seu filho, enquanto voce se exercita, toma banho, faz sauna, massagem ou qualquer outra atividade, dentro da academia, por até 2 horas. São aceitas criancas a partir de 3 meses. Eles dão mamadeira ou qualquer outro lanchinho que voce trouxer. Só não trocam a fralda (pelo menos na Equinox eles não trocam). Para isso, voce recebe um aparelhinho que vibra (tipo um pager) para te avisar quando voce precisa voltar para o kids club, seja para trocar uma fralda, seja para acalmar o seu filho que esta chorando.

Dica: se voce n
ão tem ninguém para deixar o seu filho e precisa de um tempinho para checar e-mails, falar no telefone ou ler um livro, vá para a academia. Deixe seu filho no kids club e sente-se no café da academia para fazer o que quer que seja. A maioria tem wireless. Sem contar que é bem mais barato já que 2 horas no kids club custa, em média, 10 dólares contra 15 dólares por hora para a babysitter.

Teatro de Marionetes

Está em cartaz no "Swedish Cottage Theatre", o teatro de marionetes do Central Park, o musical de marionetes Peter Pan e as Aventuras na Terra do Nunca. Todos os dias de segunda a domingo. As reservas devem ser feitas pelo telefone 212.988.9093.

Teatrinho

Quem estiver em NY no próximo sábado, dia 15 de agosto, vale a pena conferir o teatrinho ao ar livre "Beautiful Princess Rat of MTA" no Lincoln Center, as 2pm. As entradas são grátis.

Monday, August 10, 2009

Vogue RG


Saiu nota sobre o blog no site da Vogue RG. Vai la olhar.

There's a post about us in the web page of Vogue RG. Go there and take a look.

Saturday, August 8, 2009

Vantagem de nao se ter Baba


Os pais participam mais (sao obrigados).

Essa foto foi tirada hoje, sabado, por volta das 9a.m., num "playground" do Central Park.

A maioria dos casais aqui tem um esquema de rodizio nos finais de semana. Um dia a mae dorme ate mais tarde e o pai sai com a(s) crianca(s) e no outro vice-versa.

Assim todo mundo participa do lado bom e do lado dificil tambem.

Friday, August 7, 2009

Cartao de Visita para Criancas


Gente, so em NY mesmo.

Voce vai ao parquinho e seu filho comeca a brincar com uma crianca. Voce e a mae dessa crianca comecam a bater papo e, de repente, essa mae tira um cartao de visitas em nome do filho, com o nome, sobrenome e email da mae, para marcarmos um "playdate". Eu nunca tinha visto isso antes. Ela me disse ser suuuuuper comum.

Pois eh, to por fora....

Nota: esse nome Roland escrito a mao eh o nome do marido dela que tambem eh austriaco como o meu (e essa letra feia nao eh a minha).

Blog da Gi

Saimos no blog Taxi Amarelo do Minas de Ouro que esta no site do Glamurama.

O Taxi Amarelo tem dicas incriveis e imperdiveis para quem quiser passear na Big Apple. Nao percam!


Wednesday, August 5, 2009

Taxi



Os taxis em NY dirigem feito uns loucos. Conheço várias pessoas que já sofreram pequenos acidentes dentro de taxis. Apesar de a Lei não obrigar taxistas a aceitarem passageiros menores de 4 anos com car seat, pela minha experiência pessoal eu ALTAMENTE recomento. No caso de bebês é indispensável. Se houver uma batida ou freiada brusca o bebê pode literalmente voar dos seus braços. Nem pense em pegar taxi com sling ou baby bjorn. Super perigoso seu corpo preso ao cinto e ao sling esmagar o bebê com o impacto. Já crianças maiores, existem outras opcões - como o colete - e vai de cada pai se sentir seguro com ou sem car seat.

Se estivermos falando de um bebê de até uns 7 meses (dependendo do tamanho), o mais prático é você se programar para sair de casa com o "car seat" que pode ser acoplado nas rodas do seu próprio carrinho. A maioria dos "car seats" para bebês oferece esse adaptador. O problema é que essa cadeirinha fica logo pequena e a cadeirinha para criancas é feita para ficar fixa no banco de
passageiro dos carros.

Uma boa alternativa para quem tem criança que nao cabe mais na cadeirinha pequena e ainda é muito pequena para o colete é o "Seat and Stroll".

Essa cadeirinha vem com rodinhas emb
utidas no assento e uma alça de metal (tipo aquelas de mala de viagem) para você empurrar. Tambem é otimo para viagens longas de avião.



METRO

A forma mais facil e rapida de se locomover em NYC eh de metro.

Sim eh sujo. Muuuuuito sujo. Por vezes nojento e vc tem ate que prender a respiracao (principalmente dentro dos elevadores), mas eh muito eficiente, rapido e pratico.

Eu uso o metro com minha filha desde que ela tem 4 meses de vida. Com as primeiras vacinas em dia e o aval da pediatra, la fomos nos duas visitar amigos "Downtown".

O ideal eh voce escolher as estacoes que possuem elevador. Varias tem. Caso nao seja possivel encontrar uma estacao com elevador perto da onde voce queira ir, tudo o que vc tem a fazer eh estacionar o seu carrinho com sua linda crianca na beirada da escada, e olhar ao redor com aquela cara de "alguem pode me ajudar?". Nunca esperei mais de 3 segundos. SEMPRE tem uma boa alma, seja homem seja mulher, que vai segurar seu carrinho de um lado, voce do outro, e pronto. Sobem -se as escadas sem grandes problemas.

Vale a mesma "tatica" para a descida.

Tuesday, August 4, 2009

Coisa de Crianca

Voces ja perceberam que as criancas, muitas vezes, preferem a caixa de papelao dos brinquedos, do que o brinquedo em si?

Pois eh, nessa mesma linha, com todos os parques e playgrounds maravilhosos espalhados pela cidade, minha filha Nina adora um daqueles brinquedos de shopping center que voce coloca a moedinha para funcionar.

Bom, ate ai tudo bem.

O lance eh que o brinquedo em questao, eh um "Dino" (lembra do bi
chinho de estimacao dos Flintstones?) velho, sujo e quebrado - isso mesmo, nao funciona mais - que fica do lado de fora de uma farmacia meia capenga na Broadway com a 80th. Todas as vezes que passamos por essa calcada e a Nina avista o bendito "Dino", ela comeca a chutar, balancar os bracinhos e emitir aqueles sons fofos (misturados com gritinhos) de excitacao.

E eu, com aquele sorriso tipico das maes babonas, coloco ela sentada no "Dino" sujo e quebrado, e fico ali admirando-a. Vendo a sua alegria em poder sentar-se naquele objeto roxo nao identificado, no meio da calcada, colocando seus dedinhos gordos dentro do buraquinho da moeda.

ai ai ai como eh bom ser mae!

Sunday, August 2, 2009

Maquina de Fazer Arroz



Se voce, assim como eu, nao eh provida dos dotes culinarios, nao gosta ou nao tem tempo, uma maquina de fazer arroz vai mudar sua vida.

Em 15 min, sem a menor sujeira ou bagunca, vc tem um arroz soltinho e sem gordura (e sem nenhum tempero....mas tambem nao da para ter tudo, ne?).

Quebra o maior galho.

Picnic


A maioria das maes "novaiorquinas" (que eu conheco) tem o seu.

Indispensavel para um picnic no parque ou, simplesmente, para sentar-se em cima da grama no clube, jardim de casa ou mesmo na praia.

Esse pano da JJ Cole eh impermeavel, facil de limpar e vira uma linda bolsinha para facilitar o seu transporte.

O nosso eh usado praticamente todos os dias do verao aqui em NY e todas as vezes que fomos ao clube em SP. Sempre um sucesso!

A venda no proprio site da JJ Cole ou na Buy Buy Baby.
Related Posts with Thumbnails