Sunday, September 27, 2009

Ferias!!!!

Gente,
Estarei fora do ar ate o dia 5 de outubro.
Chegamos em Viena hoje para visitar os meus sogros que moram aqui.
O voo foi ok. A Nina deu umas choradinhas basicas, mas nada incontrolavel e desesperador. Como ela ainda nao fez 2 anos, ela viajou no nosso (meu) colo. Para mim foi mega desconfortavel, pois quando ela finalmente dormiu, eu ficava com medo ate de respirar mais forte e ela acordar...hahaha fiquei com caimbra no bumbum.
A dica eh a mesma que dei a um tempo atras: Levar dvd, livrinhos, comidinhas, papel para desenho, etc. Todo o possivel para mante-los entretidos pela maior parte do tempo.
Ah, detalhe: eu nao levei leite (ela toma leite integral), pois imaginei que teriam no aviao. Nao foi tao obvio a Austrian Airlines ter leite. Foram porcurar na Primeira Classe e voltaram com um leite meio esquisito que ela detestou! Vou pesquisar algum leite em po para levar em viagens, para nao correr esse risco de novo....se bem que ficar sem leite 1 noite, nao mata ninguem...mas ajuda a acalmar, pois ela ja esta acostumada a dormir com o leitinho dela....Levar na mamadeira, desde casa, pode ficar meio azedo...sei la....e levar em garrafa termica eh mais um trambolho...nao sei...vou pesquisar e se descobrir algo aviso.
By the way: eu estava mega preocupada com o lance de fuso horario. Afinal, sao 6 horas de diferenca entre Viena e NY. So far so good...Na volta conto para vcs como foi, pois meu marido vai me matar se eu continuar no computador.

bjos

Friday, September 25, 2009

Roteiro Novaiorquino para Adultos

A Gi do blog Taxi Amarelo deu um post ótimo com dicas para quem estiver vindo a NY no outono.
Aqui vão meus comments, caso sua viagem inclua seus kids:

Dos restaurantes, TODOS da pra levar crianças (salvo o Japones sofisticado);
Dos museus, só recomendo o Moma e o Met e mesmo assim para maiores de 5 anos; Qto as galerias do Chelsea, apesar de algumas das galerias terem acesso a cadeira de rodas - portanto - carrinho, pela minha experiência pessoal esse passeio entedia as crianças tendo em vista a maioria das obras e instalações nao serem interativas;
Dos passeios, high line para ver o visual e bares NO KIDS please;
Das compras, a ABC, Bloomingdales, JCrew (algumas) e Barneys tem seção de crianças.

Have fun!

Gripe Suína


Com a mudança de temperatura e o frio se aproximando, o frenesi com relação ao "swine flu" ou gripe suína começou. Alguns dos dados são assustadores: acredita-se que de 30 a 50% da população irá contrair o vírus e que até 90.000 pessoas poderão morrer*.

A maioria dos médicos acha que esse caso extremo não deverá acontecer por aqui. A temporada de gripe - como costuma-se chamar a época do inverno - no hemisfério sul já terminou e não houve mutação do vírus, que continua respondendo bem aos remédios e tratamentos.

A onda é previnir e dobrar a vigilância. Lavar as mãos com mais frequência, não dividir copos ou talheres, carregar consigo sempre algum tipo de álcool ou lencinhos anti-bactericidas, lavar muito bem frutas e verduras, cobrir a boca com o cotovelo quando for espirrar, etc.

Além disso tudo que nos parece um pouco óbvio, existe a tão falada vacina. A vacina estará disponível a partir de meados de Outubro deste ano. Crianças entre 9 e 18 anos precisarão apenas de uma dose. Menores de 9 anos talvez precisem de mais de uma dose (isso vai depender do histórico de cada um e das outras vacinas já tomadas).

Muitos andam questionando a eficácia dessa vacina, por ter sido desenvolvida tão rapido. Vários pediatras - inclusive o meu - acham melhor esperar um pouco para conhecer mais dos efeitos colaterais da vacina contra H1N1. Alguns ainda recomendam que os adultos em contato com crianças tomem a vacina contra a gripe suína para criar "escudo" de proteção ao redor das crianças.

Além de tudo isso, outra forma de dobrar os cuidados seria tomar a vacina contra a gripe comum. Apesar de nao ser eficaz contra a gripe suína, protege o sistema imunológico e deixa a pessoa menos suscetível a infecções....melhor do que nada.

O negócio é não entrar em pânico. Aumentar a vigilância e lembrar que no final das contas, a gripe suína é como uma gripe comum só que mais forte. Ambas matam.

Quem tiver interesse, vale a pena ler esse artigo sobre "swine flu" da Parenting.

*dados do President's Council of Advisors on Science and Technolodgy (PCAST)

Tuesday, September 22, 2009

Aspirador Nasal


Só os Suecos mesmo para inventar um aspirador nasal para crianças que REALMENTE funcione.

A maioria das mães já passou por essa aflição: bebê/criança com nariz entupido, não consegue respirar direito, não dorme, só chora e aquela bombinha/seringa que dão pra gente nos hospitais não funciona nada.

Graças a Deus, uma grande amiga minha recomendou um tal de Nosefrida. Parece tão óbvio que da até raiva como ninguém pensou nisso antes e nos deixou noites e noites sem dormir por conta de um simples nariz entupido. O inventor deve ter sido uma mãe.

O mecanismo é super simples: uma seringa é inserida no nariz da criança. Da outra extremidade sai uma mangueira de plástico conectada a seringa por uma esponja descartável. A pessoa que está limpando o nariz, suga o ar pela outra ponta da mangueira para desentupir o nariz. Qualquer residuo é absorvido pela esponja descartável entre a seringa e a mangueira.

Simples, prático e higiênico.

Antes que alguém pergunte, nao tem perigo da pessoa que estiver aspirando a mangueira engolir qualquer coisa. Funciona super bem.

A venda pelo site e no wholefoods.

Alice's Tea Cup



Fazia um tempão que eu não ia lá e já tinha me esquecido que delícia que é esse lugar.

O Alice's Tea Cup é uma casa de chá super fofa, com uma decoração lúdica inspirada no filme "Alice no País das Maravilhas". Eles possuem um cardápio enorme com chás vindos do mundo todo, sem contar os sanduichinhos, cookies e outros acompanhamentos que são incríveis.

Programinha imperdível para um final de tarde (se estiver friozinho, melhor ainda!).

Monday, September 21, 2009

Farmácia Internacional

A Concord Chemists, localizada na Madison entre as ruas 51 e 52, aceita receita médica do Brasil e entrega seus produtos em qualquer parte do mundo.

Isso é otimo não só para as pessoas que moram em NY e precisam comprar um medicamento com receita do médico brasileiro, mas também para as pessoas que moram no Brasil e precisam comprar algum remédio aqui nos EUA.

Fazendinha no Upper East Side


Um galpão localizado na rua 91, entre 1a. Avenina e York, com tartarugas, galinhas, coelhos, pintinhos e outros bichinhos da fazenda que vivem "indoors" e que podem ser acariciados pelas crianças.

Além dos animais, "The Art Farm" oferece uma série de programas para crianças de 8 meses a 8 anos que vão desde aula de artes, culinária, ginástica, "pre-school" e "play groups". A maioria das aulas funciona na base de pacotes de 15 semanas, mas também existe a opção de pagar individualmente ("drop in programs"). Nesse caso, as opções são mais limitadas, portanto, cheque o calendário antes de programar sua visita.

As reservas podem ser feitas online ou pelo telefone.

Friday, September 18, 2009

Crianças Bilíngues


Mais um excelente tema para discussão apresentado pelo blog Motherlode do New York Times: criando filhos bilíngues (ou trilíngues, como no meu caso).

Aqui em NY, a maioria dos casais que conhecemos vão criar os seus filhos como bilíngues ou trilíngues. Dizem que a melhor forma de se aprender um idioma é desde o nascimento e que, na maioria das vezes, as crianças que crescem com mais de um idioma levam mais tempo para falar.

Baseado na minha experiência pessoal, eu ainda não tenho como afirmar isso. A minha filha só tem 1 ano e meio e ainda está muito novinha para ser avaliada.

A Nina está exposta diariamente, dentro de casa, a 3 idiomas. Eu só falo com ela em português. Meu marido só fala com ela em alemão (meu marido é austríaco). Nós dois nos comunicamos um com o outro em inglês. Sem contar os playdates que ocorrem, no mínimo 1 vez por semana, com minhas amigas argentinas onde o idioma predominate é o espanhol. Está armada a salada de frutas.

De qualquer maneira, conheci várias pessoas da minha idade que foram criadas com mais de 1 idioma dentro de casa. O começo parece ser mais difícil - especialmente quando a criança começa a ir para a escola, a desenvolver o inglês e a perceber que você também entende esse idioma e que é muito mais fácil falar na língua que todo mundo fala do que na língua esquisita da mãe ou do pai.

O segredo é ser consistente, pois no futuro o seu filho irá te agradecer.

Thursday, September 17, 2009

Calça Jeans




Simplesmente não aguentei a fofura da minha filha com essa calça jeans da J Brand "boot cut".

Comprei na Century 21 (aquela loja em frente ao que era o World Trade Center que funciona como um outlet em Manhattan).

Selinho


Ganhei mais um selinho fofo das Irmãs do blog "Coisas e Coisinhas".

Obrigada meninas!

Convites Modernos



Quer um convitinho moderno e diferente feito com papel 100% reciclado para a festa de aniversário do seu filho?

Dá uma olhada nas idéias do "Paper Culture Invite". Um mais fofo que o outro.

Tuesday, September 15, 2009

Furar a Orelha


Eis a questão enfrentada pelas mamães que moram fora do Brasil.

Pelo menos aqui nos EUA e na Europa não é muito comum furar a orelha de bebês. Não só não é comum como chega a ser visto como algo de gosto duvidoso (isso mesmo os gringos acham que furar a orelha de bebê é coisa de "Ticano").

Enfim, como todo brasileiro tem algo de "Ticano", ainda mais sob o olhar de gringos tradicionalistas, eu decidi furar a orelha da minha filha quando ela tinha 5 meses.

Aqui é muito difícil encontrar um lugar que fure a orelha de um bebê. Quando existe tal lugar é normalmente no consultório do pediatra. Uma amiga minha passou por essa experiência e disse ter sido suuuuper traumática. Foram mega brutos com a filha dela, ninguém passou pomadinha anestésica ou algo do gênero e a menina parecia que estava sendo torturada de tanto que gritava e se debatia. A mãe ficou traumatizada e disse que se soubesse que iria ser assim, não teria feito.

Eu, na verdade, nunca tinha pensado muito nisso. Achei que o melhor seria deixa-la escolher quando quisesse furar a orelha. Daí, também me disseram que quando ficam maiores morrem de vontade mas têm medo....furam a primeira orelha e não querem furar a segunda por causa da dor...blá blá blá.

Enfim, fiquei sabendo de um acumpunturista incrível que era "hipnotizador" de bebês. Todas as mães brasileiras daqui de NY quando iam a São Paulo passavam por ele e furavam as orelhas de seus filhos. Tudo indolor, simples e calmo. Como dita a medicina chinesa. Eu me empolguei com a idéia - acho que mais para saber qual era a do tal medico acumpunturista do que para furar a orelha da Nina - e marquei uma consulta quando fomos ao Brasil.

Dito e feito. Sem choro nem drama. Primeiro, o Dr. Lo analisa a orelha da sua filha, faz umas medidas e escolhe o melhor lugar para furá-la com o próprio brinco. Depois, passa uma pomada anestésica e sai da sala enquanto você aguarda até fazer efeito. Volta depois de uns 20 minutos e recomenda que o bebê mame enquanto ele faz o furo. No meu caso como a Nina já havia mamado, foi sem nada mesmo. Perfeito. Nenhum trauma. Nenhuma lágrima. Nem parecia que a orelha dela estava sendo furada e olha que a minha filha foi bem chorona.

Por isso, eu achei que valeria a pena dar uma dica de SP no meu blog sobre dicas de NY.

Vai lá:
Dr. Lo Sz Hsein - Acupuntura
Rua Ribeiro do Vale, 1433
São Paulo - SP
tel-5531-1400 / cel-8261-3890

Convite

Eu nunca vi um convite tão fofo para uma festa de aniversário. Que idéia excelente!



Sem contar a própria ideia da festa: "Les Petites Chefs", onde as crianças terão uma aula de culinária em casa. Muito legal.

Feito pela designer Gabrielle, do blog "Design Mom". Vale a pena visitar!

Volta as Aulas

Já falei aqui de lancheira e garrafa térmica, lápis para colorir, giz de cera, etc.

Com a volta as aulas, não se fala em outra coisa e as opções são tantas que fica difícil na hora de escolher.

De qualquer forma, seguem algumas idéias para ajudar ou inspirar os pais.

Olha essa lancheira que vem com os compartimentos separados e varios adesivos para as crianças colarem e decorarem do seu jeito. O melhor de tudo é que ela BPA Free.

Mochila de dinossauro da Gap.


Olha só o design incrível dessa garrafinha que nao derrama.

Sunday, September 13, 2009

Brinquedos de Papelão





Descobri uma habilidade do meu marido nunca antes imaginada: ele constroi casinhas de papelão!

Ontem a tarde fui tirar uma soneca enquanto ele ficava "in charge" da Nina - afinal de contas meus dias começam as 6-6:30am de segunda a segunda, faça chuva ou faça sol. Enfim, quando eu acordei, me deparei com os 2 excitadíssimos construindo uma casinha de papelão. Nesses 40 minutos da minha soneca, os dois já tinham ido na loja de materiais de contruçao mais perto de casa e comprado 2 folhas grandes de papelão, 1 estilete e uma caixa com aquelas taxinhas de metal que dobram as duas perninhas para prender (eu obviamente nao sei o nome disso...).

A casinha ficou o máximo e a Nina vibrou. Tá certo que é um "trambolho" no meio da sala, mas daqui a pouco ela enjoa, a gente desmonta e guarda (cabe em qualquer cantinho).

Agora, se nem você, nem o seu marido têm paciência para a "construção", da uma olhada no post que eu dei algum tempo atráz sobre casinhas de papelão.

Para inspirações, o trabalho do artista Ben Blanc que é incrível!

Brinquedos Artesanais Online
















Se você curte um brinquedo diferente, original e feito a mão, corre para o website do "Monkeytail & Wellington". As compras são feitas online e eles entregam em todas as partes do mundo.

Saturday, September 12, 2009

Infertilidade: quando todos os tratamentos falham.

Hoje li um post muito interessante no blog Motherlode do New York Times.

Ali tem o relato triste, mas real, de uma mulher que decidiu aceitar uma vida sem filhos, depois que todos os tratamentos falharam.

Acho que pode dar algum tipo de conforto para alguém que esteja passando por isso.

Orquestra para Crianças


Uma excelente oportunidade para seus filhos aprenderem um pouco sobre música clássica.

As apresentações misturam shows de mágica, performances acrobáticas e instrumentos não convencionais para entreter as criancas. Além de performances teatrais como o "Pedro e o Lobo". Tudo sob o som de uma maravilhosa orquestra.

As apresentações se dividem em dois grupos. O primeiro chamado "Happy Concerts" para crianças de 6 a 12 anos no Avery Fisher Hall do Lincoln Center. O segundo grupo chamado "Lolli-Pops" para crianças de 3 a 5 anos nos teatros do John Jay College e Hunter College.

Os ingressos já estão a venda e para maiores informações visite o website da "The Little Orchestra Society".

Giz de Cera


Esse giz tem o formato de pedrinhas que se encaixam perfeitamente nas mãozinhas dos pequenos. Fácil para colorir ou desenhar.

O saquinho com 16 peças custa US$8,00.

Design Gráfico

O nosso LINDO logo novo é trabalho da super mega hiper talentosa designer Mariana Agmont.

A Mari começou sua carreira no Brasil como diretora de arte em agências de publicidade, mas sua paixão por tecidos a levou para Chicago e NY onde estudou por 3 anos e se formou em "Surface and Textile Design" na renomada faculdade de moda FIT (Fashion Institute of Technology of NY).

Hoje, além de dar cara bonita a marcas, blogs, websites, cartões, catálagos, etc., Mari desenvolve estampas exclusivas pintadas a mão ou digitalizadas para designers de moda ou interiores.

Para conhecer mais o trabalho dela, clique aqui.

Friday, September 11, 2009

Livro Infantil


Um dos programas legais de se fazer com as crianças aqui é ir aos "book readings" (leitura de livros), muitas vezes feitos pelo próprio autor do livro.

Nesse domingo, dia 13 de setembro, na livraria Borders do Columbus Circle, a autora Kate DiCamillo que foi ganhadora da medalha Newbery - prêmio dado a autores que contribuiram significativamente a literatura infantil americana - vai ler para as crianças seu novo livro "The Magician's Elephant".

Kate DiCamillo também é autora do livro de sucesso infantil "The Tale of Desperaux" que conta a estória de um ratinho que ama musica, livros e se apaixona pela princesa Pea. Muito fofo!

Banho de Balde


Eu tinha certeza que alguém ainda iria patentear a idéia do banho de balde para bebês.

A ideia é maravilhosa e faz todo o sentido do mundo: o bebê toma banho sentado, apertadinho dentro do balde com uma água quentinha. Eu (trouxa) nao testei isso quando a Nina nasceu, pois tinha ganhado uma super banheira da Primo (que eu também recomendo e acho ótima) no meu babyshower e decidi usar ela mesma.

Agora, cobrar US$ 50,00 por um balde de plástico só porque colocaram a marca "baby spa" é um pouco demais vai?

Aos interessados, vende no site da Amazon.

Mudando de Cara

O blog está mudando de cara....

Aguardem novas transformações.

bjs

Thursday, September 10, 2009

Cupcake Kids

Já imaginou o seu filho numa aula de culinária ao estilo "Harry Potter", cozinhando em caldeiroes e fazendo a maior farra? Pois bem, a Cupcake Kids especializada em aulas de culinária para crianças a partir dos 2 anos oferece programas especiais como "Harry Potter Potion Class" ou "Happy Halloween Scary Snacks".

Além dos programas especiais, a Cupcake kids também oferece cursos de culinária distribuidos em 12 semanas, onde as classes sao divididas por idades (2-4, 4-8 ou 9-14 anos) e possuem duração de 1 hora. Também são oferecidas aulas particulares e festas de aniversário!

BALLET

O New York Theatre Ballet apresenta a série Once Upon a Ballet” que consiste em 4 pequenos espetáculos especialmente desenvolvidos para o público infantil.
São eles: Nutcracker, Cinderela, a Bela Adormecida e o Carnaval dos Animais. Ideal para crianças maiores de 3 anos, já que cada apresentação dura apenas 1 hora.


Wednesday, September 9, 2009

Exposicao no MOMA


Muito bem lembrado pelo blog Taxi Amarelo, o trabalho "Measuring the Universe" do artista Roman Ondák que está no Moma. Lá, uma pessoa (que não é o artista obviamente) anota na parede o nome e a data na altura de quem se interessar. O resultado é a "demarcação" da estatura media dos visitantes do museu.

Passei por lá com minha filha já faz um dois meses e a Nina achou o máximo ter o seu nome escrito na parece demarcando sua altura. Na ocasião, ela era o visitante mais baixo da sala.

Essa é uma das exposições para "gente grande" em que "gente pequena" também aproveita.

Corre lá porque acaba na semana que vem (dia 14 de setembro).

Babysitter etc.


Muita gente me pergunta onde arrumar uma babysitter quando estiver de passagem pela cidade ou serviço de carro para o aeroporto que tenha cadeirinha para os pequenos ou até alguém que faça aqueles tours aos famosos "outlets" perto de Manhattan.

Para tudo isso e muito mais, você pode contatar a empresa da simpática brasileira Suely chamada "Tribe Brazil". O site oficial está em construção, mas o telefone dela é 516.991.3756.

Monday, September 7, 2009

Dormir no Museu


Inspirado no filme do ator Ben Stiller, o Museu de Historia Natural oferece um programa para crianças de 7 a 12 anos, chamado "A Night at the Museum" . As crianças podem dormir no museu, desde acompanhado por 1 responsável (1 adulto para cada 3 crianças).

Cada um leva sua escova de dente, saco de dormir e lanterna para explorar determinadas áreas do museu no meio da noite, com um guia especial.

As crianças deliram!

Sunday, September 6, 2009

POISON CONTROL


Uma das grandes vantagens de se morar num pais desenvolvido são os serviços de ajuda oferecidos a população.

Hoje cedo, enquanto eu trocava a fralda da Nina, ela agarrou a lavanda Jonhsons da cestinha do trocador, pos na boca e engoliu um pouco. Meu coração quase parou. Sai correndo para lavar a boca dela com água corrente no meio da gritaria e a única coisa que me veio a cabeça foi telefonar para o Poison Control.

O Poison Control é um serviço oferecido pelo telefone, 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponível nos EUA inteiro. Tem sempre alguém para atender o telefone em 2 toques. Impressionante. A pessoa do outro lado da linha esta calma, fala firme e te ajuda a tomar todos os procedimentos necessários.

Graças a Deus, no nosso caso não foi nada demais. Fui informada que tomar um pouco de perfume não tinha problema. A única coisa é que eu deveria prestar atenção se a Nina não se comportava "bêbada", pois perfume nada mais é que álcool. Recomendaram dar água ou leite e algo para ela comer.

Ufa! Foi só um pequeno susto e uma grande lição.

POISON CONTROL
1-800-222-1222

Saturday, September 5, 2009

Mais brinquedos


Esse brinquedo de empurrar foi feito por um artesão do Kenya e faz parte de um projeto que ajuda artistas da Africa a comercializarem seus produtos artesanais. Sabe quanto custa o brinquedo da foto? US$6,00. Não é tudo?

O website "Ten Thousand Villages" explica o projeto direitinho e vende vaaaaarios outros itens bacanas, como objetos de decoração, jóias, brinquedos e muito mais. Alem de os preços serem excelentes, é muito legal saber que estamos ajudando comunidades locais. Olha só que "vibe" boa vai vir o brinquedo que seu filho for brincar.

Friday, September 4, 2009

THE UPPER BREAST SIDE

Essa dica é para as mulheres que estão amamentando. Uma portinha quase que escondida, localizada na rua 70 entre a Broadway e a Columbus, o Upper Breast Side guarda tudo e mais um pouco do que qualquer mulher que esteja amamentando precisa.

A venda todos os apetrechos necessários, desde as maquininhas para tirar o leite e seus acessórios, ate remedinhos naturais para aumentar a produção.

Lá você também encontra cartões de "breastfeeding consultants" para marcar uma hora.

Thursday, September 3, 2009

Cubos de Madeira


Eu adoro comentar sobre os brinquedos de madeira feitos com material certificado, não tóxicos e que não prejudicam o meio ambiente. Não que minha filha não tenha os brinquedos de plástico que ascendem luzinha e tocam musiquinha. Sou a favor de um pouco de tudo, mas sou ainda mais a favor de estimular os produtos que fazem bem ao meio-ambiente.

Esse blocos de madeira da Tegu possuem um imã que facilitam a criatividade na hora de montar. Sao vendidos em um pacote com 52 pecas e sao feitos em Honduras para ajudar a desenvolver a economia local. Simplesmente o maximo!

Wednesday, September 2, 2009

Selinho


Ganhei um selinho LINDO das meninas do blog "Coisas e Coisinhas". Obrigada Lu, Mari e Sah. Preciso indicar 7 blogs e dizer 7 coisas que não saem da minha cabeça.

Os blogs indicados são:
Taxi Amarelo
Jaguadarte
Marcela Pepe
Silmara Bebe
Mog e Mug
Carolina Delboni
Pequeno Guia Pratico Para Mães sem Pratica

As coisas que não saem da minha cabeça:

Revista Crescer
Matéria
Museu
Parque
Restaurante
Filho que quer atenção
preço da babysitter

Tuesday, September 1, 2009

Comida de Parque


Pretzels, cachorro-quente e pipoca (sorvete também no verão). Outro dia me perguntaram se eu já havia comido a comida das barraquinhas do Central Park. Vocês acreditam que, fora o sorvete, nunca comi nada? Obviamente, eu já havia comido Pretzel e hot-dog de outros lugares, mas nao das barraquinhas do CP. Pois bem, hoje provei de tudo (estava com uma amiga) e a conclusão é que é uma delicia. Devia ter feito isso antes.

CARROSSEL


Sucesso garantido entre os pequenos, o carrossel do Central Park nunca tem fila. Vale a parada para uma diversão diferente do playground.

Dica: não suba nos cavalinhos que sobem e descem com uma criança menor de 1 ano. A tonta aqui quase morreu de medo de despencar lá de cima quando a Nina tinha 7 meses. O negocio vai rápido e existem carruagens ou cavalos que não se mexem. Bem mais seguro.

Aberto durante a semana das 10am as 6pm e nos finais de semana das 10am as 7pm.

Related Posts with Thumbnails