Monday, November 30, 2009

Presente de Natal Para as Mães

Nessa quinta-feira, dia 3 de dezembro, a super designer de jóias Fabiana Mortari Dutesco arma um "trunk show" para mostrar coleção da Fabulous na galeria de seu marido o fotógrafo Roberto Dutesco.

A galeria fica na 13 Crosby St com Grand no Soho. Das 6pm até as 10pm.

Farmacia CVS Vende Produtos Vencidos


A gigante cadeia de farmácias CVS está sendo processada pelo estado de Connecticut, menos de 1 mês após acordo com o estado de NY em processo similar, pela venda de produtos vencidos que incluiam comida para bebês, leite em pó, dentre outros.

Para mais detalhes clique aqui.

Polar Express


O Expresso Polar é um conto de natal que conta a estória de um garoto que, desacreditando no Papai Noel, realiza uma viagem de trem rumo ao Polo Norte para procurar o "bom velhinho".

Para aqueles que gostariam de experienciar a estória, vai a dica do passeio de trem "The North Pole Express" localizado em Essex, Connecticut, que fica mais ou menos a 2 horas e pouco de Manhattan.

Cada um dos vagões possui uma "Elf" (ajudante do Papai Noel) que entretém a criançada com joguinhos e músicas, enquando se pode observar a paisagem com todas as casas enfeitadas. Também são servidos cookies e chocolate quente e ao chegar no "polo norte" as crianças são recebidas pelo Papai e Mamãe Noel que tiram uma foto com cada uma.

Detalhe: as crianças todas vão de pijama.

Apesar de o programa não ter limite de idade para participar, as crianças que conhecem a estória aproveitam muito mais. Portanto, a partir dos 2-3 anos seria ideal, mas os menores de 2 anos não pagam.

Recomendação da mamãe blogueira Fernanda: o local é cheio de hoteizinhos charmosos. Durma por lá, pois o programa todo pode acabar sendo muito cansativo (2 horas e pouco para ir e voltar, fora o passeio de trem que dura 1 hora e 30 min)

Wednesday, November 25, 2009

Museu de História Natural: Video da Baleia



Não tem nada que minha filha não goste mais do que assistir a si mesma no video.

No Museu de História Natural, você pode fazer um "filminho-montagem" no fundo do mar que eles mandam direto para o seu email.

A única coisa é que depois seu filho vai querer assistir o tal videozinho por umas 500 vezes até "furar" a tela do computador.

Ah, e não precisa pagar nada.

Tuesday, November 24, 2009

Liquidação Catimini


Para as fãns da marca francesa que possui o estilo único "boho chic" vai a dica que a Catimini está em mega sale.

Sua única loja nos EUA está localizada na Madison com rua 84.

Se joga lá.

Mais sobre a Gripe Suína

URGENTE:

Assistam a este video antes que retirem do youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=JpOB4xkpjgQ


P.S.: Nenhum dos posts aqui publicados representam, necessariamente, minha opinião pessoal. O presente, assim como os outros posts da Gripe Suína ou da Depressão Paterna ou da Boneca-que-Mama-no-Peito, dentre outros são apenas assuntos polêmicos com os quais gosto de dividir e escutar a opinião de outras tantas mães formadoras de opinião.

Talheres e Pratinhos





Dos mesmos produtores do "babycook" aquela máquina de fazer papinhas, os talheres, os pratinhos e outros utensílios da Beaba são igualmente "BPA free", podem ir na "dishwasher" ou no microondas.

Crianças e Design



Quem foi que disse que não é possível ter uma decoração estilosa e ao mesmo tempo "child friendly"?

Foi pensando nisso que a designer Jennifer Esposito criou uma série de ottomans que podem ser revestidos de diversos tecidos diferentes. O ottoman se desmonta em várias partes sendo duas delas uma gangorra e o centro dois banquinhos para crianças. Muitos dos lofts mais bacanas de downtown possuem um "Jenny's Blocks".

Super estiloso e mega útil.

Sunday, November 22, 2009

Casa na Arvore


As casas na árvore mais incríveis que já vi são resultado do projeto de 1 arquiteto, 1 paisagista, 1 arborista e 1 artesão. Eles trabalham para a empresa alemã Baumraum (só podia ser) e projetam essas casas incríveis que podem ser "montadas" (sim, elas são pre-fabricadas) em praticamente qualquer árvore.

Dica para as mamães que moram no subúrbio ou para qualquer um que tenha um espaço "outdoors".

Sonho de consumo!

Thursday, November 19, 2009

Crianças na Cozinha



Apesar de minha filha ainda nao estar na fase de querer cozinhar comigo, conheço várias mamães que passam por isso.

Ainda bem que sempre inventam "apetrechos" para facilitar a nossa vida. Essa estória de deixar as criancas subirem em banquinhos pouco confiáveis ou cadeiras para alcançarem a mesa ou a pia não está com nada. Olhem só que útil, bonito e charmoso esse banco chamado "Learning Tower" recomendado para criancas a partir dos 18 meses e que vem com 4 alturas diferentes para serem ajustadas.

Decalques de Parede (2)


Voltando ao assunto "Decalques de Parede", me deparei com este que é um "growth chart" para demarcar o crescimento das crianças.

Além de útil e super fofo, o melhor de tudo é que vem em "cm" ao invés de "inches".

Wednesday, November 18, 2009

Ser Pai

Após 4 dias de descanso merecido entre amigas e de saber que meu marido e filha se saíram super bem juntos durante minha ausência, resolvi comentar sobre o assunto que foi capa da revista do NY Times no final de semana passado: O significado de ser pai.

O artigo publicado conta a estória de Mike L. que criou sua filha por 4 anos achando que ela fosse sua filha biológica. Ele se separou da mulher quando descobriu não ser mais o pai da criança, mas continuou fazendo parte da vida da filha. Foi só quando a mãe anunciou que se casaria com o pai biológico, que Mike L. briga na justiça para não ter que pagar pensão a uma criança que vive com os pais biológicos que são perfeitamente capazes.

Muito provavelmente, se ele ganhar o direito de não mais ter que pagar pensão, ele também deve perder o direito de visita e de ter qualquer tipo de contato com quem, por quase 1 década, chamou de filha.

A questão que fica é: O que faz de alguém Pai? DNA ou quem cria?

Friday, November 13, 2009

Mamãe sai de férias com as amigas!


Estarei "fora do ar" até a próxima quarta-feira, dia 18 de novembro.

Eu e mais três amigas (todas brasileiras, mas cada uma morando em um canto do mundo) iremos nos encontrar em Napa Valley para 4 dias de muito vinho, muita risada e muito descanso num hotel spa.

Os filhotes ficarão com seus respectivos papais que por sua vez experienciarão as maravilhas e dificuldades de ser pai solteiro.

Aprendizado bom pra todo mundo.

E lá vamos nós!

Na volta eu conto como foi. bjs.

Gripe Suína: Vacinar ou Não?


Eis a questão que vem assombrando TODOS os pais no país inteiro. Já dei um post sobre o assunto aqui, mas com a temperatura caindo e as crianças ficando doentes, a questão esta cada vez mais latente.

As opiniões não poderiam estar mais divididas: alguns pediatras dizem que sim outros dizem que não. Aqueles que se dizem a favor comentam que deram nos próprios filhos e que não é pior do que a vacina da gripe comum. Aqueles que se dizem contra defendem o fato de a vacina ter sido confeccionada as pressas e de ninguém saber os possíveis efeitos colaterais dela. Ademais, crianças saudáveis teriam anti-corpos para lutar contra a gripe suína que, nada mais é, uma gripe comum mais forte.

Pois bem, esse pensamento dúbio que vem assombrando a todos nós, dizem ter uma explicação cultural: os pais das crianças de hoje nunca passaram por uma ameaça de epidemia como estamos passando agora. Se tivessem, estariam vacinando seus filhos imediatamente como fizeram os pais na época da Polio ou da "smallpox".

Além de todo o debate com relação a "dar ou nao dar" a vacina, também surgem discussões de quando levar o seu filho ao consultório médico. Seu filho está realmente doente que precisa ir até lá? ou seria essa vista desnecessária e você só estaria expondo a criança a possivel contaminação na sala de espera rodeada por outras crianças doentes?

Alguns médicos, como o Dr. Howard Zucker recomenda telefonar para o 911, caso seu filho esteja com severa dificuldade em respirar e aparentemente muito doente. AI MEU DEUS!

No meu caso, como minha filha tem menos de 2 anos, ainda não vai a escola e não tem asma ou qualquer outro problema respiratório, nós optamos por não dar.... pelo menos por enquanto.

Thursday, November 12, 2009

Brinquedos Ecológicos


So fã dos produtos e principalmente brinquedos ecológicamente corretos.

Já falei aqui da casinha de boneca feita de papelão (da comprada e da feita em casa), dos brinquedos do artista plástico Ben Blanc e agora dos brinquedos da Green Lullaby.

A Green Lullaby produz brinquedos, móveis e outros artigos feitos de papelão reciclado. Seus produtos são seguros, bonitos e ecologicamente corretos. Quer mais? Facíl de montar e desmontar e podem ser entregues em qualquer parte do mundo!

Assim que eu gosto.

Wednesday, November 11, 2009

Teatro e Shows para Crianças

Programa excelente para se fazer com toda a família: The New Victory Theatre oferece apresentações o ano todo de teatro, música, circo, dança e marionetes.

Se você comprar pacotes de 3 apresentações, vai ganhar "membership" do Teatro por 1 ano grátis que te da direito a preços de ingressos especiais, 1 ano de assinatura da Time Out Kids e outras cositas mas.

Vale a pena dar uma checada.

Sling 2


Voltando ao assunto "slings", não poderia deixar de comentar que é um CHARME ver um papai carregando seu baby no sling.

E ou nao é?

Monday, November 9, 2009

Guia para Crianças em NY


Saiu publicada matéria minha na Revista Crescer, da editora Globo, desse mês de novembro.

Otimas dicas para quem quiser passear na Big Apple com as crianças.

Quem quiser ler a matéria na integra, clique aqui.

Playground



Descobri mais um playground LINDO no Riverside Park, na altura da rua 90.

Fica no meio das árvores, tem vários brinquedos para as crianças e pertinho do Rio Hudson que tem um pôr-do-sol maravilhoso.

Vai lá conhecer.

Sling


Os slings - aquele pano amarrado ao redor da mãe para carregar o bebê - estão mais na moda do que nunca.

Tenho lido em vários lugares que muitos fabricantes não se preocupam com o padrão de qualidade e que o sling pode arrebentar e o seu bebê cair no chão. Por isso, não economize! Compre um de marca renomada, que provavelmente vai ser caro, mas que já foi testado inumeras vezes e oferece a segurança necessária para seu pequeno.

Nós - aqui em casa - usamos (pouco) o alemão da marca Didymos. Essa marca é super tradicional, no mercado desde 1972, mas compramos o pano muito longo e acabou que era complicado ficar dando 500 voltas ao redor do corpo. Também não possuia o feixo que outros de outras marcas possui e acabamos usando o "Baby Bjorn" por ser mais simples e prático, apesar de existirem pessoas que afirmam ser ruim para o quadril do bebê.

Conheço muita gente muito feliz com os slings. Quando eu tiver outro bebê, acho que vou comprar um que tenha a fivela, pois é mais pratico e você pode usar por mais tempo que o Bjorn.

Aqui em NY tem uma loja bem legal que só vende slings chamada PSNY no Soho. Vale a pena dar uma olha, se você estiver procurando slings para comprar.

PSNY
69 West Houston St
NY, NY - 10012
(212) 253.0630

Sunday, November 8, 2009

Mclaren Recall

Atenção Atenção: na próxima terça-feira, dia 10 de novembro, será anunciado um recall dos carrinhos Mclaren. TODOS OS MODELOS fabricados entre 1999 ate 2009.

Aparentemente, o carrinho quando dobra para ser fechado pode amputar o dedo das crianças. Já foram registrados 12 casos de crianças que tiveram seus dedos amputados pelo Mclaren.

A Maclaren oferecerá uma capa protetora para as dobradiças do carrinho que parecem ser o motivo do recall.

Agora é agardar até o anúncio oficial para ver como prosseguir.

PS: Apesar de até agora não ter sido anunciado nada oficial pelo website da Mclaren, vários blogs já estão falando no assunto.

Saco de Dormir


Com os dias cada vez mais frios, se o seu pequeno é daqueles que não consegue dormir coberto, uma excelente alternativa está nos sacos de dormir ou "sleep sacks".

Muito populares nos EUA e Europa, os sacos de dormir funcionam como um pijama/cobertor onde o corpo todo fica envolto pelo saco com apenas os braços e a cabeça (obviamente) para fora.

Eu uso o "sleep sack" desde que minha filha tinha 3 meses e recomendo. Feitos em vários materiais diferentes, tais como fleece, 100% algodão ou acolchoados, os sacos de dormir são super confortáveis e mantém o seu filho coberto a noite toda.

Dependendo da marca são disponíveis para crianças de até 6 anos.

Alguns dos meus favoritos: sleep huggers; Halo a venda na diapers.com e Amazon e Jacadi.

Mais um Application para o Iphone


Pois é mamães de plantão: acabaram de desenvolver mais um "app" para o seu Ipone que, se realmente funcionar, vai mudar a vida das mães dos bebês chorões.

O nome é "Cry Translator"e promete identificar o motivo pelo qual o seu bebê esta chorando. Bom, esse motivo tem, obviamente, que estar compreendido entre os 5 principais motivos pelos quais um bebê chora (i.e. fome, sono, stress, tédio ou desconforto). A empresa que desenvolveu esse "app" chamada Biloop Technologic S.L. afirma que o "Cry Translator" é certo em 96% dos casos.

A maneira que funciona é a seguinte: você segura o telefone perto do "bebê chorão" e em menos de 10 segundos, um dos 5 motivos do choro vai piscar na sua tela. "As simple as that".

O produtor afirma que também funciona para identificar o motivo de choro das crianças maiorzinhas ("toddlers") e ainda dá sugestões para acalmar o pequeno irriquieto.

Corre lá que tá em promoção por US$9.99.

Se alguém tiver paciência para testar isso, me diz se funciona mesmo, ok?

Thursday, November 5, 2009

Cozinhando com as Crianças


Esse tema me parece estar na moda. Tenho visto muita coisa sobre o assunto que vai desde festa de aniversário sob o tema "Petites Chefs" até aulas de culinária, própriamente ditas, em escolas especializadas.

Uma outra novidade nessa linha é se associar ao "Yummy Fun Cooking Club".

Por US$26. 95 você receberá todo mês na sua casa 3 tipos de receita diferentes para fazer com as crianças. No primeiro mês você ainda recebe uma caixinha fofa e uma colher de pau "to get started".

Boa sugestão de presente para quem gosta de cozinhar com os filhos. O website também é muito fofo e vale a pena uma visita.

Wednesday, November 4, 2009

Locais Para Festas Infantis em Manhattan


Além dos famosos "clubinhos" como NY Kids Club, Gymboree e Appleseeds e o Children's Museum, que oferecem algumas alternativas para festas infantis dependendo da idade e do número de convidados, também existem outros lugares, um pouco mais inusitados, que podem ser explorados para uma festa de aniversário.

O Zoológico, o Teatro de Marionetes e o Wollman Rink (pista de patinação) são algumas dessas opções. Todos eles estão localizados no Central Park. No caso do Zoológico, recomenda-se que a criança tenha idade entre 3 a 12 anos. Pode-se escolher o tema para a festa (dentro de algumas opções), que inclui um tour especial pelo zoológico, jogos sobre os animais e uma sala privada para os "comes e bebes". O Teatro de Marionetes (como já dito aqui) é uma casinha de madeira fofa chamada Swedish Cottage, localizada no lado oeste do Central Park, na altura da rua 79. Lá, os convidados assistem ao show de marionetes e depois se dirigem a sala ao lado que possui mesa e cadeira em tamanho infantil para 30 criancas. O Wollman Rink (pista de patinação do Central Park) oferece dois tipos de pacote de festa: (i) para crianças de 4 a 12 anos e (ii) para adolescentes de 13 a 19. O pacote inclui 1.5 hora de patinaçao e depois 1 hora para o bolo na tenda ao lado da pista. Depois dessa 1 hora na tenda, os convidados podem voltar para a pista e patinar até fechar.

Fora as opcões do Central Park, já ouvi dizer de festas que foram bem legais no Museu Madame Tussauds e Gazillion Bubble Show, essas para crianças mais velhas ou pré-adolescentes.

Compra de Roupas para Crianças

Quem vier para Manhattan e nao estiver afim de ficar batendo perna de um lado para o outro, pode tentar focar suas compras de roupas para os pequenos em dois lugares: Rua 34 e Upper East Side.

As compras na rua 34 se referem as lojas mais em conta, como H&M; Old Navy; Gap Kids e Macys. Se vc estiver de metro, desca na Penn Station e saia pela Rua 34. La, vc ira logo ver a H&M numa esquina - que tem sessao de criancas (nem toda colecao tem coisas legais, mas como eh super barato, vale a pena dar uma olhada) - e a Macys na outra esquina (a sessao de criancas da Macys tb eh super completa tem Carters, Ralph Lauren e mil outras marcas). Mais pra frente, do lado sul da calcada, vc encontra Old Navy e Gap Kids.

Depois disso, se vc ainda tiver pique de comprar brinquedos, eh soh caminhar 8 quadras em direcao a Rua 42 e se acabar na Toys R Us da Times Square ou na loja da Hello Kitty.

Agora, se vc nao esta preocupada com o preco, se manda para a Madison Avenue entre as 70s e 80s (Upper East Side). La vc encontrara nao so as marcas francesas Jacadi, Bonpoint, Catimini, e Petit Bateau, como a holandesa Oilly, a argentina Baby Cottons e a boa e "velha" Ralph Lauren.

Da pra fazer isso em 1 ou 2 dias e curtir o resto sem ter a obrigacao de fazer compras.

P.S.: Peco desculpas pela falta de acentuacao. Meu computador quebrou, pois minha filha derrubou cafe nele e 5 teclas importantissimas (tipo delete, backspace e enter) nao funcionam mais. Estou escrevendo do computador do meu marido e nao sei usar a acentuacao daqui. Se Deus quiser a querida Quickfix vai ter consertado meu querido laptop hoje a tarde a voltarei a escrever de maneira mais adequada. bjs

Monday, November 2, 2009

Stella McCartney para Gap Kids


Já está a venda nas lojas Gap e online a coleção que Stella McCartney desenhou para Gap Kids.

Não percam tempo, pois está demais e deve acabar logo.

Cafe Lalo


Cenário da comédia romântica dos anos 90 "You've got Mail" com Tom Hanks e Meg Ryan, o "Cafe Lalo" é famoso por seus bolos, tortas, sanduiches e saladas.

Uma ótima pedida para fazer um lanchinho antes ou depois de passar no Children's Museum, pois fica bem na frente.

Circo


Começou dia 22 de Outubro a nova temporada do Big Apple Circus.

O Big Apple Circus está localizado no Lincoln Center até o dia 18 de janeiro. As apresentações duram 2 horas com um intervalo de 15 minutos. Além do tradicional trapézio e shows acrobáticos, as crianças deliram mesmo com os cavalos e cachorros ensinados.

Tenho um pouco de pena desses animais. Sabe-se lá o que eles passam para aprenderem todos esses tuques. Entretanto, dizem que a associação protetora dos animais fica super em cima dos circos aqui nos EUA. Espero que sim.
Related Posts with Thumbnails