Thursday, December 31, 2009

Revistas Especializadas




Fica muito dificil escolher a melhor revista especializada quando o assunto é "pais e filhos".

Os EUA tem disso: muita quantidade, muita opção e acabamos não sabendo por onde começar.

Na minha opinião, algumas das melhores revistas nesse assuntos são "Cookie", "Parents" e "Parenting". Elas vêm cheias de idéias, sugestões de lugares inusitados para levar as crianças e "reviews" de novos produtos e brinquedos.

Dica: se você tem alguma amiga grávida que mora nos EUA, a assinatura anual de uma dessas revistas é um presente ótimo. Custa pouco e é super útil.

P.S.: Nota 2010: como bem avisado por nossa amiga blogueira Juju a Cookie "fechou" :(

Wednesday, December 30, 2009

IPhone



A propaganda eh precisa: tem sempre um aplicativo de IPhone para qualquer coisa (there's an app for everything).

Um dos ultimos eh o "Total Baby". Este aplicativo, nao so te ajuda a arquivar todos os dados do seu bebe - ou bebes no caso de gemeos ou mais de um filho - tais como vacinas, visitas ao medico, alergias, etc, mas tambem, as mamadas.

Chega daqueles caderninhos onde tinhamos que completar a hora que comecamos a mamada, em qual dos peitos e por quanto tempo. Agora tem um aplicativo do iphone que resolve isso para vc de uma maneira muito mais pratica. Ufa!!!

Tuesday, December 29, 2009

Fivelinhas Fofas




Lindas e baratinhas. Se voce tem filha ou gostaria de presentear uma menina, nada como as fivelinhas da Claire's.

Claire's eh uma cadeia de lojas de acessorios para criancas e adolecentes. As lojas estao espalhadas por todo o pais, bem como na Europa, Russia e Japao.

Essa da foto fica na Broadway com 81st St. Uma cartela com umas 6 fivelinhas custa em media uns US$ 5,50.

Ah, vale dizer que grande parte dos "produtos" oferecidos pela loja eh de gosto duvidoso, mas mesmo assim vale super a pena.

Monday, December 28, 2009

Posts Antigos

Pessoal,

Resolvi publicar novamente alguns dos posts mais populares desses últimos 6 meses, enquanto me encontro de férias no Brasil, longe da "friaca" do hemisfério norte.

Será divertido reler algumas das dicas que permanecem super atuais, ou até conhecê-las, caso você seja uma seguidora recente e nunca teve tempo de olhar os primeiros posts.

bjos a todos e FELIZ ANO NOVOOOOOOO!!!!!

Sunday, December 27, 2009

Brinquedos Criativos


Para quem curte brinquedos criativos onde as crianças precisam montar e soltar sua imaginação, aqui vai a dica dos brinquedos holandeses Kidsonroof.

Os meus favoritos são os totens que podem ser criados com mais de 120 peças feitas de papelão reciclado com desenhos de madeira, metal, fogo, borboletas e vários outros animais para estimular a criatividade da criançada.

Vale lembrar que 5% das vendas são revertidas a Unicef.

A venda pelo site da Amazon.

Saturday, December 19, 2009

Musical do Homem Aranha


Para os fãns de musicais, começa em fevereiro um novo musical do Homem-Aranha com músicas compostas pelo Bono e The Edge da banda U2.

Os ingressos já estão a venda e estão sendo super disputados, portanto, se você planeja vir a NY depois de fevereiro de 2010 e gostaria de assistir ao musical, compre já o seu.

Programinha bacana para os pais e os pequenos.

Motorista Brasileiro em Manhattan

Seja para levar ou buscar no aeroporto, seja para passar o dia com você fazendo compras.

Quem quiser um motorista brasileiro, com carro a disposição, aqui seguem alguns contatos recomendados por amigos que já usaram o serviço:

Walter: 917.826.8226
Richard: 646.239.2475
Marcão: 917.593.5882

Enjoy!

Wednesday, December 16, 2009

Caixinhas de Som Para IPod

Quase enlouqueci quando vi esses "speakers" para o ipod.

Custam entre 25 e 30 (metálico) dólares....um charme para o quarto das crianças ou para aqueles que gostam de um toque retro na decoração.

Tuesday, December 15, 2009

Especiais de Natal em NYC


As seguintes atrações são tradicionais dessa época do ano e algumas ficam em cartaz até fevereiro, sendo uma boa oportunidade para aqueles que ou não estavam aqui na época do Natal ou não conseguiram comprar seus ingressos.

1) Radio City Christmas Espetacular com as Rockettes, no Radio City;

2) Nutcracker com New York City Ballet, no Lincoln Center;

3) Cirque Du Soleil Wintuk, no Madion Square Garden.

Fica difícil recomendar uma idade adequada para essas apresentações. Todas duram mais de 2 horas e a maioria das crianças com menos de 4 anos não conseguem prestar atenção. Portanto, vai do bom senso de cada pai.

Para mais dicas natalinas, acesse o Especial de Natal que fiz para o site da revista Crescer.

Enfeites de Natal


Para quem estiver por aqui durante a época do Natal e quiser comprar enfeites e afins, segue dica de alguns lugares com enfeiteis especiais:

1) Crate and Barrel;

2) Pottery Barn;

4) Bergdorf Goodman;

5) Bloomingdales; e

6) More and More Antiques localizada na Amsterdam com a 78th. Essa loja funciona como uma loja exclusiva de artigos natalinos na época do Natal e seus enfeites são as mais lindos que já vi. Vale a pena conferir!

Além dessas que estão entre as mais caras e bacanas, você também pode encontrar produtos mais simples e baratinhos na rede de farmácias Duane Reade. Inclusive bolas de plástico (iguais aquelas de espelho) para as crianças de divertirem a salvo na hora de decorar a árvore.

Dica: se você puder esperar, compre seus enfeites depois do Natal, quando os preços estão até 90% off.

Turismo Com Crianças em NY

Para aqueles que estão de malas prontas para NYC, a matéria que fiz para revista Crescer em novembro está disponível online.

Quem quiser ler a matéria na íntegra, clique aqui. Também tem um especial de Natal com algumas dicas especiais para essa época do ano.

Have fun!

Monday, December 14, 2009

Babá


Para aqueles que moram fora do Brasil e gostariam de ter consigo uma babá brasileira, segue a dica da agência brasileira de serviços domésticos "Home Staff".

A Home Staff está localizada em São Paulo e possui, dentro de sua carteira de funcionários, babás com experiência de trabalho para famílias que moram (ou moraram) fora do Brasil. Algumas delas falam dois idiomas fora o português (como inglês e espanhol) e possuem até visto para os EUA.

Para maiores detalhes, falar com Priscila Farisco (priscila@home-staff.com) ou Isabella Velletri (isabella@home-staff.com).

Sunday, December 13, 2009

O "It" Brinquedo Para o Natal


Semana passada comentei sobre o "carrinho da moda" e outros modismos americanos em nomear tudo como a palavra "it" na frente para denominar algo como da moda ou "cool" ou "in".

No natal não poderia ser diferente. Corre um frenesi pela cidade em busca do "it" brinquedo de natal de 2009.

E o que seria esse brinquedo tão especial que faz alguns pais ficarem em filas quilométricas do lado de fora de lojas de brinquedo debaixo de frio e chuva? O nome é Zhu Zhu Hamster.

Zhu Zhu, a nova febre entre as criancas americanas, nada mais é que um ratinho hamster movido a pilha. Os ratinhos tem cores, nomes e personalidades (?) diferentes, pois cada um faz um ruido peculiar e vem com uma "explicação" sobre suas características pessoais.

Obviamente, você também pode adquirir vários acessórios para o zhu zhu como a casinha, ou o carro ou o centro de atividades e sei lá mais o que.

Está completamente "sold out" em todas as lojas, mas se você quiser muito, pode conseguir no ebay ou no site da Amazon por um valor superior ao valor do brinquedo quando encontrado nas lojas (em média 10 dólares na Toys R Us).

Teatro de Marionetes: A Festa dos Três Ursos


Para comemorar as festas de final de ano, o Teatro de Marionetes está com o novo espetáculo "The Three Bears Holiday Bash" onde o bebê urso convida o Papai Noel para o show de seus pais ursos.

O espetáculo é uma comédia com música, dança e marionetes.

Vale a pena conferir, não apenas pelo show em si, mas para conhecer o "Swedish Cottage" que é uma graça.

Wednesday, December 9, 2009

Para Limpar os Canudinhos

Depois da fase mamadeira, entra a fase dos copinhos com canudinho e os famosos "sip cups".

Como a maioria deles vem com aquele sistema a prova de vazamento, acaba que fica uma sujeirinha ou mesmo um "mofo" dentro do canudo e ao redor do bico.

Uma ótima forma de limpar todas as sujeirinhas, inclusive dentro do próprio canudo, é com as mini-escovas do Dr. Brown chamadas "Natural Flow Cleaning Brushes". Essas escovinhas são feitas para limpar dentro das mamadeiras Dr. Brown que possuem aquele sistema "vent system" e, por serem bem pequenas, acabam cabendo certinho dentro de qualquer canudo desses copinhos de plástico ou de alumínio.

Super prático e higiênico.

Brinquedos, Enxoval, Etc.


Já falei aqui da loja Giggle que vende tudo desde berços, cômodas e outros móveis para o quarto do bebê, como brinquedos, livros, mantinhas e outras coisinhas para o enxoval.

Tudo é de muito bom gosto. A loja é bem menor que uma Buy Buy Baby ou Babies R Us, mas também é mais exclusiva e vende artigos mais selecionados.

Está com 30% de desconto em tudo menos nos eletrônicos. Vale a pena conferir.

Gente Honesta

Desculpem o sumiço nesses últimos dias.

O que aconteceu foi que fiquei meio "mau-humorada' por ter perdido meu celular no taxi. Minha vida toda registrada naquele pequeno aparelho: fotos de grávida, da materninada e da evolução da minha filha nesses últimos quase 2 anos, incluindo filminhos fofos que eu nao tinha "salvado" ou "syncado" como se diz na linguagem do Iphone. Tudo registrado naquele pequeno aparelho.

Avisei a telefônica sobre a "perda ou roubo" do telefone para que o mesmo fosse bloqueado, chequei quanto custaria comprar um novo - me "deprimi" com essa informação - e resolvi aguardar um pouco até decidir qual ou quando compraria outro celular.

Foi ai que o "milagre" aconteceu. Graças a Deus ou graças a raça humana que não está completamente perdida e ainda prova que existem pessoas integras e honestas, após 3 dias de desilusão, com as minhas esperanças em encontrar meu telefone diminuindo a cada minuto, toca o telefone de casa. Do outro lado da linha:" alguém nesta casa perdeu um Iphone?". Bom, meu coração quase parou. Fiquei tão feliz que até chorei! hahahaha que vergonha chorar por causa de um celular. Na verdade não foi nem tanto pelo celular, mas sim pelo conteúdo de uma fase tão importante na vida vida que estava dentro dele.

Enfim, o taxista dono do taxi que eu tinha esquecido meu celular, achou meu telefone, carregou (sim, estava sem bateria quando eu o perdi) o celular, foi na lista de contatos, achou o número "home" e me ligou. Ainda se desculpou por ter levado 3 dias para me ligar, pois estava muito ocupado com o trabalho e não havia tido tempo de fazer isso antes.

Não é o máximo? Ainda trouxe meu telefone em casa (e eu obviamente lhe dei um pequeno agrado $).

Ah, ele devolveu o telefone completamente carregado e eu "synquei" o telefone no meu computador IMEDIATAMENTE.

Thursday, December 3, 2009

Dicas de Presentes de Natal by Gwyneth Paltrow


Boas dicas de presentes natalinos propostos pela "novaiorquina-atriz-holywoodiana" Gwyneth Paltrow em seu website GOOP (bem legal por sinal com várias dicas sobre alimentação, lazer, compras, bem-estar, etc.).

Adorei os pratinhos para crianças que podem ser personalizados com uma caricatura delas e dos outros membros da familia.

Clique aqui para conferir a lista completa.

Compras Só Para os Filhos



Pois é, antes de ter filho eu escutava minhas amigas que já tinham dizerem:" vc vai ver: nunca mais vai comprar nada para vc. Só vai gastar com seu filho(a)".

Eu sempre achei essa afirmação pouco provável no meu caso, mas.....dito e feito. Nem me lembro quando foi a última vez que comprei algo para mim que eu não estivesse urgentemente precisando, ao passo que para a filhota....hummmmm tenho uma compulsão "shopaholic" que não consigo controlar.

Não com relação a brinquedos, pois o "vício" é da mãe e não posso estragar os valores da pequena, mas a compulsão vem mesmo com fivelinhas fofas, chapeuzinhos ou gorros floridos, luvinhas micras bordadinhas para aquelas mãozinhas gordas e outras coisitas "essenciais" que encontro nas minhas andanças por essa cidade perigosíssima e tentadora com relação a compras e passeios virtuais.

Meu último impulso "shopaholic" foi essa capa estilo "chapeuzinho-vermelho" que eu não resisti.

Pois é, esse foi meu presente de Natal que ela vai usar e eu vou babar.

Wednesday, December 2, 2009

O Carrinho da Moda


"Bugaboo is soooo last season!" (tradução: Bugaboo é "coleção" passada).

Eu me divirto com as conversas que escuto por ai. Aqui em NY - meca do consumismo mundial - existe sempre um produto, um restaurante, um bairro ou até mesmo uma pessoa considerada um "it" ("it bag", "it girl", "it store" etc.) ou um "must have".

Com os produtos infantis não poderia ser diferente. Outro dia fui com uma amiga grávida escolher um carrinho para o seu bebê que está para nascer. Apesar dela ter chegado a loja interessada pelo Bugaboo (carrinho de 9 entre 10 mães novaiorquinas) a vendedora parecia ter um acordo mirabolante com o distribuidor de outro carrinho, menos popular e consideravelmente mais caro (se levado em conta os acessórios) chamado Stokke.

Para quem achava o Bugaboo "trambolho" prepare-se para o Stokke. Parece uma nave espacial. A "vantagem" dele com relação aos demais carrinhos é o fato de o bebê ficar elevado, ou seja, ao nivel dos olhos de quem o empurra - os pais que, muitas vezes, são mais altos adoram essa "novidade". Outra coisa que parece ser legal é o fato de servir como um "cadeirão" quando enconstado a uma mesa. O bebê fica na mesma altura dos demais.

De qualquer forma, o mais divertido foi a ênfase da vendedora ao dizer que o Bugaboo era "sooo last season" e que qualquer mãe novaiorquina que se prezasse compraria um Stokke. Inclusive, foi mencionado que era o carrinho do filme "Sex in the City"....como quem diz: "o que mais vc precisa para perceber que ou vc compra esse ou vc é uma loser?"

Saímos de lá dando risada e ao mesmo tempo chocadas com a agressividade que o capitalismo, na sua essência, se manifesta no nosso dia a dia.
Related Posts with Thumbnails