Thursday, February 24, 2011

Teatro para Crianças em NY




Com minha filha entrando na fase de aproveitar de verdade as idas ao teatro (ela tem quase 3 anos), após muita pesquisa com mães experientes conheci o incrível e imperdível "The New Victory Theater".

New Victory Theater é uma absoluta unanimidade entre mães novaiorquinas no quesito teatro de qualidade para os filhos. Não estou falando dos shows do Elmo ou personagens da Disney que, diga-se de passagem, também já levei minha filha e foi uma verdadeira tortura para nós pais.

Estou falando de companhias internacionais de teatro, música e circo de real qualidade, onde os pais também apreciam e se divertem. O melhor do mundo no quesito infantil se apresenta lá.

Vale a pena sempre checar o calendário de shows. No momento, ainda está em cartaz Circus Incognitus de uma companhia canadense. 

Quem foi, disse ter sido o máximo. Teatro bom para pais e filhos. 

Maquiagem para Crianças: Tendência ou Absurdo?

Podem me chamar do que quiser, mas acho isso O FIM DA PICADA!

Ridículo para dizer o mínimo. O que é isso minha gente? Em que mundo estamos criando nossos filhos? Maquiagem para crianças de 8 a 12 anos "rejuvenecedora"???? Exfoliante para crianças???

Se o fabricante produz é porque a pesquisa de marketing confirmou mercado para tanto. To chocada...e triste.

Por que essa necessidade de crescer mais rápido e abandonar a fase mais importante da vida que é a infância? Por que crianças precisam aparentar mais velhas? Por que?

Isso é uma falta de bom gosto, bom tom, noção estética, moral, bons costumes e sei lá mais o que, que nem tenho palavras para expressar.

Queria jogar uma bomba dentro do Walmart e exterminar todas essas mães consumistas e sem noção que, mesmo destruindo a infancia de suas próprias filhas, acabam influenciando negativamente as nossas que não tem nada a ver com o pato.

Pronto falei.

foto The Week.com

Wednesday, February 23, 2011

Atenção para o Berço do Bebê

Como se não bastasse a recomendação dos pediatras e agências norte-americans que cuidam da segurança dos produtos infantis (i) não deixar que o bebê durma de bruços; (ii) não cobrir o bebê com lençol, cobertor ou qualquer outro pano que possa causar sufocamento; (iii) não deixar bichos de pelúcia ou outros brinquedos dentro do berço; e (iv) não usar o posicionador de bebê (sleep positioner), agora incluiram os protetores de berço.

Sim, parece que os protetores de berço andaram causando mortes por sufocamento ou colaboraram com a SIDS (Sudden infant death syndrome).

Lembro quando minha filha nasceu e amigas não-brasileiras vinham visitar e viam ela coberta ou com um pequeno bichinho de pelúcia dentro do berço e ficavam preocupadíssimas. Como se eu estivesse fazendo algo completamente inconsequente. Falei com a pediatra que confirmou o entendimento das amigas e, me sentindo mal e culpada (a velha e boa culpa que acompanha as mães) descartei o uso da coberta e retirei qualquer objeto de dentro do berço.

Minha filha passou a dormir embrulhadinha no "swaddle" que diga-se de passagem ajudou bastante com os choros e, mais tarde, com aqueles pijamas-cobertor (parecem um saco de dormir onde os bracinhos ficam de fora).

Enfim, eu pensei que já que moro aqui, melhor abraçar a cultura como eles fazem. Vai que, Deus me livre, algo acontece por conta do ursinho no berço ou do lençol lindo bordado que fazia par com o protetor que veio do Brasil.

Agora o protetor de berço também é causador de SIDS? Seria isso parte de alguma teoria da conspiração para enloquecer as mães e sabotar a indústria dos adereços de berços?

E agora? Daqui a pouco vnao mandar os bebezinhos dormirem pelados no chão.
Meio exagero isso, vocês não acham?

Maiores detalhes das pesquisas aqui.

Tuesday, February 22, 2011

Mágico para Festa Infantil

Esse finde passado fui em uma festinha de aniversário que tinha uma mágico ótimo.

Ele conseguiu entreter, da mesma maneira, crianças de 2 a 9 anos causando gargalhadas deliciosas.

Quem estiver procurando um "animador" para seu próxima festinha, fica aqui a dica.


Outra dica:

Sabe aqueles balões que eles enrrolam e fazem uma flor, um cachorro, um carro ou qualquer forma que a criança peça? Então, também tinha um expert em "twisted ballons" que foi o maior sucesso.



Saturday, February 19, 2011

Blogagem Coletiva Internacional: Licença Maternidade em NYC

As leitoras irão se impressionar e se maravilhar com os relatos das brasileiras que moram na Europa. Principalmente na Escandinávia. Anos de licença-maternidade e, em muito casos, paternidade também. Inúmeros benefícios com emprego garantido depois de 2 anos de "dolce far niente" (mentira porque nós full-time moms sabemos que cuidar dos filhos da muito, mas muito mais trabalho que qualquer emprego).

Piadinhas a parte, vamos a realidade norte-americana. Você leitora querida, que mora no nosso país tropical e reclama dos 3 meses de licença maternidade remunerada (nem sei se até hoje são apenas 3 menses, mas na minha época de Brasil era) sente-se e se delicie com a realidade da mulher trabalhadora da terra do Tio Sam e do capitalismo desenfreado.

O único benefício dado por Lei ocorre com empregadores que possuem mais de 50 empregados que são obrigados a dar até 12 semanas de licença não-remunerada para aqueles empregados a, pelo menos, 1 ano. Isso serve também para a licença paternidade.

Resumo: o empregador não pode te mandar embora, mas também não é obrigado a pagar.

O que funciona aqui na prática são os chamados "employment handbooks" que dispõe sob os direitos e deveres do empregado. Cada empresa tem o seu e elas podem ou não oferecer uma licença maternidade remunerada ao empregado. Isso funcionada como um benefício e não como um direito assegurado por Lei.

Outra coisa que também existe por aqui são uns tipos de seguro chamados "short term disability" que você contribui anualmente e, caso tenha uma doença ou tenha filho e não possa trabalhar, o seguro cobre por algumas semanas (menos que 12) uns 60-70% do seu salário.

Olha só que absurdo. A mulher que trabalha aqui tem que se preocupar com a maternidade quase como se fosse uma doença que te inabilita trabalhar e ganhar dinheiro.

E depois vem a Associação Americana de Pediatras dizer que o ideal é que se amamente por 1 ano. Hellooooooo!!! Como? Só ficando em casa e tiver casado com um homem que possa sustentar sozinho a família. Porque se a mulher tiver que voltar para o batente - como ocorre em 80% dos casos - como é que ela vai amamentar? E não ache que existe essa tolerância para "ordenhar" o leite em ambiente de trabalho. Quem o fez, teve que se "esconder" no cubículo do banheiro porque americano tem pavor de ver "nipple"....isso é a coisa mais pornográfica do mundo para eles.

Ah, já ia quase me esquecendo de falar de outro "super" benefício do governo americano para as mães. Após preenchidos 455 formulários, eles te não uma ajuda por semana (não mais que US$100) por 6 semanas parto normal e 9 semanas cesárea.

Por fim, a conclusão é que o país do free-will é tão free-will que tudo fica a critério do empregador. Tem bancos e escritórios de advocacia que pagam 3 meses (vamos deixar claro que nunca ouvi contar, mais do que isso. Se houver, pode crer que deve ser empresa européia), tem empresas que pagam menos e tem empresas que pagam nada. Ninguém é obrigado a pagar nada. Só não pode mandar embora (quem trabalha a, no mínimo, 1 ano).

Outras participantes da Blogagem Internacional que abordam o mesmo tema:


Colaborou com o post: Luli Isacovici e Debora Duval

Thursday, February 17, 2011

Encontro de Blogueiras em NY


Ontem aconteceu na Saks da 5a. Avenida evento das blogueiras organizado por Helo Gomes, Mariah, Lalá Noleto e Camila Coutinho dos blogs Sanduiche de Algodão, Blog da Mariah, Blog da Lalá e Garotas Estúpidas respectivamente.

O evento foi uma delícia. Trocamos experiências e conhecemos brasileiras de todo o Brasil, unidas por uma paixão em comum: moda.

Foi bastante interessante para mim conhecer outro perfil da blogosfera, uma vez que minha "especialidade" e a maioria dos blogs que eu sigo são de mães contando e dividindo suas experiências com os rebentos.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de que a geração das meninas de 20 anos (early 20s) são muito, mas muito mais internautas e ligadas em blogs do que as mulheres da minha geração (early 30s). Tenho várias amigas (aliás, acho que a maioria delas) que talvez nunca tenha entrado em um blog ou que não siga nenhum. Já ouvi perguntas de pessoas da minha idade querendo saber o que era um blog ou qual a diferença entre um blog e um website. Fato bem mais difícil de ocorrer com a geração dos 20.

Acredito também que aquelas que nasceram junto com Mark Zuckerberg do Facebook, já nasceram em um contexto onde a internet já existia. Elas não tem memória de vida sem internet ou telefone celular. Coisa que nós (30s) temos - e muita.

Acredito que esse fator "antropológico" explique a minha supresa ao me deparar com tantas meninas antenadas e seguidoras de blogs tão bacanas e profissas.

Adorei! Me senti meio "velha", mas adorei!


foto Nany

Wednesday, February 16, 2011

Mãe acorda, pai dorme

A D O R O essas pesquisas americanas cheias de dados científicos para comprovar o que muitas de nós já sabemos na prática.

Essa semana foi publicado no Washington Post pesquisa que revela que as mulheres são mais propensas a acordar no meio da noite para cuidar das crianças do que os homens.

E tem mais: isso leva em conta não apenas as "full-time mothers" ou aquelas que abriram mão de suas carreiras para cuidar das crianças, mas também aquelas que são "arrimo de família".

Não importa se a mulher tem que acordar cedo ou não no dia seguinte para trabalhar. A pesquisa comprova que ela está propensa a acordar pelo menos 3 vezes mais que o homem, para cuidar de um bebê, criança ou adulto doente.

Deve fazer parte da natureza feminina mesmo...

O mais engraçado da pesquisa diz que os homens, quando acordam, acordam por razões distintas das mulheres, tipo checar se a porta está trancada ou para ir ao banheiro. Além disso, a pesquisa diz ser mais fácil para o homem despertar com o alarme de um carro ou barulho de mosquito do que com o choro de um bebê (que provavelmente eles fingem não ouvir).

E na sua casa? Confirma a pesquisa?




fonte Motherloade

Monday, February 14, 2011

Esqui em NY

Na verdade em New Jersey, mas como essa estação fica apenas 30 minutos de Manhattan, achei melhor dizer "Esqui em NY" para facilitar o entendimento dos leitores.

A estação se chama Campgaw e é perfeita para crianças e iniciantes. Possui apenas 1 pista e uma área específica para aulas onde as crianças acima de 4 anos tem aula em grupo e as de 3 anos aulas particulares.

Faça sua reserva com antecedência para não correr o risco de chegar lá e não ter mais lugar.

Outra coisa: sempre tem neve! Seja natural ou artificial.

Para os teenagers: a pista abre a noite para grupos de ski e snowboard.



Sunday, February 6, 2011

Arte Contemporânea e Crianças




Um dos meus museus favoritos em NY se chama Dia: Beacon. Antiga fábrica de biscoitos da Nabisco, localizada na cidade de Beacon, estado de NY.

Esse museu reúne trabalhos incríveis de alguns dos mais renomados e badalados artistas modernos e contemporâneos, desde a decada de 60 até hoje. Nomes como Joseph Beuys, Blinky Palermo, Richard Serra e Andy Wahrol fazem parte da coleção permanente do museu.

O caminho de Manhattan até Beacon é lindo. Seja de carro ou de trem, o visual do rio Hudson saindo da cidade grande e entrando no "interior" é maravilhoso. Só a viagem em si já valeria a pena.

Recomendo ir de trem pela Grande Central Station. Inclusive, pode-se comprar ingressos para o Dia:Beacon no mesmo local onde se compra o tkt para o trem.

O Museu não possui atração focada ao público infantil, mas mesmo assim é um programa bacana, diferente, e as crianças se divertem enquanto os pais se deliciam com os quadros e instalações.

Depois da visita ao museu, vale uma voltinha pela cidadezinha de Beacon que é charmosérrima, cheia de pequenas galerias de arte e restaurantes fofos.

Fica a dica para quem procura um programa bacana fora de Manhattan.

Friday, February 4, 2011

Biblioteca Infantil Brasileira em Manhattan


Linda iniciativa de Felicia Jennings mentora do projeto Ciranda Cirandinhas que ensina o português através da música para crianças em NY, NJ e CT.

Junto com o apoio do Consulado Brasileiro em NY, Felícia está organizando um brunch para arrecadar fundos para uma biblioteca infantil brasileira chamada Patricia Almeida, no próximo dia 6 de março.

A intenção é inaugurar a biblioteca em Abril com pelo menos 300 livros. Serão dois tipos de associação: uma simples, na qual os associados vão até a biblioteca e retiram seus livros; e outra avançada, na qual os associados retiram livros via internet e os recebem em casa (estilo Netflix). Com isso pretende-se atender as família moradoras de Westchester, NJ e CT.

A biblioteca funcionará no mesmo local onde as aulas de música e português são ministradas. Em um prédio localizado ao lado do prédio do Consulado Brasileiro em NY em midtown, Manhattan.

Mesmo quem não puder comparecer ao brunch seria legal comprar o convite como forma de doação e ajudar uma iniciativa tão bacana e tão útil aos expatriados moradores de NY e redondezas.

Outra forma de ajudar, é participar do sorteio que está rolando no próprio website do Ciranda Cirandinhas. Entre no site, clique nos livros a direita, escolha o nome de um livro e entre com US$10 pagando pelo Paypal. Prêmios incríveis! Vale a pena participar!

Thursday, February 3, 2011

Aluguel de Apartamento em Manhattan

Meu amigo Marcelo está mais uma vez oferecendo seu apartamento em Manhattan, no bairro do Upper West Side, perto da Columbia University, para ser sublocado.

O apartamento estará disponível de 10 a 20 de março e também durante todo o verão: 15 de maio até o final de agosto.

O preço precisa ser combinado direto com o Marcelo, mas já adianto que sai muito mais em conta que qualquer hotel.

Para qualquer tipo de detalhe ou maiores informações, por favor contate ele diretamente no ms3987@columbia.edu.






Novidades na Target


Para os fãs das parcerias entre lojas populares e marcas famosas, segue a dica da parceria entre a Target e a Splendid (marca incrível de roupas de malha, cujo design de listras é o carro chefe).

Splendid Littles para Target tem preços ótimos que vão de US$6.99 a US$24.99.

Vale super a pena conferir (online principalmente. Acima de US$50 free shipping para quem mora nos EUA).

Wednesday, February 2, 2011

Blogueira Convidada: A Desilusão do Mamá

A blogueira convidada dessa semana é a Fabiana Saba que escreve o blog FabiSabaNY. A Fabi é ex-modelo e ex-apresentadora de tv e agora dedica-se em tempo integral as suas duas filhas: Victoria de 2 anos e 9 meses e Rebecca de 3 meses.

Aqui, Fabiana conta de uma maneira super honesta sua batalha com a amamentação de sua segunda filha.

Muitos preconceitos ou padrões pré-estabelecidos acabam caindo por água baixo quando nos tornamos mães. Por isso, na minha opinião, quanto mais flexível formos, mais felizes seremos.

"mãe feliz, filho feliz"

"A desilusão do mamá by Fabiana Saba


Sei que essa batalha eh antiga e provavelmente muitas lutaram nela. Algumas ganham e outras perdem, e eu estou quase levantando a bandeira branca e me entregando! Mas nao, nao sem lutar antes!

Aqui vai a historia da minha guerrilha:

Antes da Victoria nascer (quase 3 anos atras), eu jurava que ia so dar leite do peito, que nao ia dar mamadeira jamais, ia amamentar por pelo menos 1 ano! Mas como muitas outras coisas que descobri depois que tive filhos, meus planos nao importam, a vida eh como e eh e ponto.

Quando a Victoria nasceu, la no hospital ainda a enfermeira veio me ensinar a dar mama, mas a Vi nem esperou e abriu um bocao e pegou perfeitamente no peito. O leite jorrava e eu me senti uma super mae! Quao natural foi tudo, nao sei porque as pessoas reclamam, pensei eu precipitadamente!

Com um mes a Victoria chorava de fome o tempo todo, e eu me negava a dar a formula, nao queria acreditar que eu, logo eu que queria tanto, nao tinha leite o suficiente! Mas era verdade!
Um dia minha mae, que passou os 3 primeiros meses aqui, pegou uma mamadeira com formula e disse, "ou voce da ou dou eu!" e foi assim que entre lagrimas, que escorriam na cabecinha da Vi, eu dei a primeira mamadeira.
Chorei porque descobri que eu nao tinha controle, que eu nao poderia desenhar a vida dela toda perfeita, so com leite materno, sem nada de fora, nada que nao fosse perfeito. Ela parou de chorar imediatamente! Minha mae entao virou e falou, "...Olha, se voce nao tivesse dinheiro pra comprar formula pra sua filha e ela estivesse passando fome, dai sim voce poderia chorar." E foi assim que eu comecei a complementar as mamadas e aceitei que era assim e pronto!

Eu dava o peito e depois dava a mamadeira, porque assim ela nao ia acostumar com a mamadeira e deixar o peito. Olha, doi, pelo menos pra mim doia muito!!! fiquei toda machucada, mas nao desisti! e assim foi, entre peito e mamadeira ate 5 meses. Acho que foi bom pra todo mundo assim, pq tambem nao teria conseguido mais do que isso mesmo que tivesse leite.

Dai veio a Rebecca (3 meses), e desta vez eu ja sabia o que esperar. Logo no comeco eu nao tinha muito leite e tambem com um mes comecei a complementar. Desta vez sem dramas, sem lagrimas. Mas os meus seios (mais bonitinho chamar assim, ne) doiam muito!!! Aiai, ficaram todo machucado, mas mais uma vez eu nao desiti.
Fui em uma "lactation consultant", fiz acupuntura (nao eh pra mim, ficar la cheia de agulhas, parada, sem fazer nada, afe....), tentei tomar cerveja preta (argh!), mudei minha alimentacao (ela eh alergica a proteina do leite), e ainda estou aqui, tentando, me apegando as poucas gotinhas de leite que ainda me sobram!

Sei que logo ela nao vai mais querer, vai querer so a mamadeira, vai aposentar meus seios. Talvez essa seja a ultima vez que eles servirao para esse proposito, nao sei....Mas nao me sinto derrotada, e nem mais desiludida! Eu tentei, e por quanto pude eu dei mama. Entao me sinto vencedora!


Acredito que seja importante dar leite materno para a saude da crianca, mas sei que a crianca que nao o toma nao vai ficar doente, nem nada assim. Na minha opiniao as maes deveriam se esforcar para dar o leite materno (no peito ou mamadeira), mas sei que pra muitas, principalmente pra quem trabalha eh muito mais dificil.

Mas tambem aprendi que o "bonding", o amor entre mae e filhos nao tem a ver com o dar mama no peito ou na mamadeira, tem a ver com o olho no olho, a presenca, a voz, o cheiro da mae. Claro que a gente ja ama os filhos mesmo antes deles nascerem, mas mesmo amando o bonding vem aos poucos.

No comeco eh dificil, a gente esta cansada e todos querem que as maes estejam radiantes, sorrindo, leves! Poxa vida! A gente passa pelo parto, pela luta da amamentacao, fica sem dormir, cheia de leitinho podre no cabelo e nao ganha nem um sorrisinho, nada! Nao eh facil! Mas esse comeco passa, e dai vem os sorrisos, vem o olhar, se completa o amor!


Boa sorte para as maes que ainda vao comecar essa jornada, e digo aqui que vale a pena, cada segundo, cada dorzinha, cada olheira. Vale muito a pena! Quando aquele primeiro sorriso aparecer voce vai esquecer de todo o resto!"



Tuesday, February 1, 2011

Nossos Guias na Revista Crescer

Foi publicada matéria sobre os guias NY Local Guides no website da revista Crescer que já foi alvo de matéria desse blog.

Vale a pena conferir e conhecer quem está por trás dessa nova empreitada.

NY WITH KIDS by Fabiana Saba

A querida Fabiana Saba foi entrevistada pelo blog Linha Amarela e dá dicas de programas com crianças em NY.

TODAS as dicas baseadas no NY WITH KIDS!

Thank Fabi.
Related Posts with Thumbnails