Thursday, July 16, 2009

Bugaboo: sim ou nao


Outra amiga minha, que mora em Londres e esta em NY fazendo compras para o bebe que esta por vir, me perguntou o que eu achava sobre o carrinho da marca Bugaboo.

Aqui em Manhattan esse eh um dos carrinhos que mais se veem nas ruas. Eu mesma tenho um e AMO.

Na minha opiniao, o negocio eh o seguinte: se vc mora em uma cidade que vc vai ter que andar muito a pe, o Bugaboo eh uma otima opcao. O carrinho eh facil de "pilotar", da pra empurrar com uma mao so - enquanto a outra segura o guarda-chuva, o celular, o cafe, ou qq outra coisa - tem amortecedor (otimo para andar em cima da grama do parque, subir e decer das calcadas, andar pelas ruas esburacadas), serve como basinet para o bebe de ate 3 meses e dura - segundo o fabriancate - ate a crianca fazer 3 anos.

Agora, se vc vai usar muito o carro, o Bugaboo nao vale a pena. Ele ocupa praticamente todo o porta-malas e eh muito "trambolhao" para montar e desmontar. Nesse caso, eh melhor vc ter algo leve, pratico e pequeno para transportar dentro do porta-malas.

www.bugaboo.com

4 comments:

Anonymous said...

Tendo morado por 5 anos em NY (na epoca "single without kids)morro de inveja do jeito pratico de viver da Big Apple! Por esta razao, escolhi em SP o bairro da Vila Nova Conceicao para morar, onde faco praticamente tudo a pe com o meu pimpolho! Comprei o Bugaboo Bee, que eh o modelo mais compacto dos bugaboos e estou muito feliz com o resultado! Eh resistente, protege bem o rostinho do Mathias do sol e eh facilmente transportado no carro (nao precisa desmontar). Uma dica: para os primeiros meses, eh bom comprar o acessorio "baby nest" para deixar a crianca mais firme e nao sofrer impacto, pois as calcadas daqui nao sao como as de NY, e rebaixamento da guia entao, nem pensar!!!

Clarissa Correia, mae do Mathias, 1 ano

Caryorker said...

Oi, Paula,
Eu to grávida de 6 meses do meu primeiro filho. Estou vivendo o dilema mais dificil até agora... o carrinho! rsrsrs... meu marido é apaixonado pelo bugaboo.
mas eu também gosto do peg perego pilko p3.
Oque voce acha?
By the way, adorei seu blog! eu também era executiva da editora Abril, e agora sou mom to be 24h.
Rafaela

Caryorker said...

mais uma coisinha!
tem espaço para a bolsa e cacarecos do neném?
o bugaboo...?

Paula Duailibi Homor said...

Oi Rafaela,

Eu acho que se vc mora em SP, o Bugaboo Bee (o menor dos Bugaboos) eh mais util, pois eh menos "trambolho" que o cameleon ou o frog.

Se vc mora em NY, ou em algum lugar onde vc nao tenha que dobrar o carrinho para colocar no carro, dai compre o Cameleon, pois eh o maior e super confortavel.

O negocio eh que no final das contas, nao importa se eh preg perego ou bugaboo, todo mundo acaba comprando um outro carrinho estilo "guarda-chuva" (Mc Laren) apra viagens ou passeios em que vc tenha que fechar e abrir o carrinho toda hora.

Tenha em mente que vc, muito provavelmente tera no minimo 2 carrinhos - o que nao eh mal pq qdo nascer o segundo filho, ja vai ter um carrinho para cada um.

Pense bem no seu estilo de vida, antes de optar por um ou por outro. Va na loja e empurre os dois. Abra e feche eles....assim sera mais facil decidir qual deles.

Ah, o bugaboo tem uma cestinha excelente na parte de baixo (olhe a foto). Cabe muuuuita coisa.

bjs

Related Posts with Thumbnails