Thursday, December 16, 2010

Português para Crianças

Já falei aqui da importância de prestarmos atenção no desenvolvimento da língua portuguesa em nossos filhos que crescem em outro país.

A Ciranda Cirandinhas oferece um programa para o aprendizado do Português através da música chamado Musicalização para crianças de 6 meses a 5 anos.

Além desse programa incrível, ela também oferece a "Escolinha". A Escolinha ensina a língua portuguesa para crianças de 3 a 12 anos, em aulas de 90 minutos, 1 vez por semana, divididas da seguinte maneira:

Ararinhas-verdes (3 a 5anos): atividades típicas de uma pré-escola com todas as atividades na língua portuguesa;

Canarinhos (6 a 8 anos): atividades típicas dos primeiros anos escolares que envolvem conceitos matemáticos, história, ecologia e cidadania;

Jacarés-Açu (9 a 12 anos):  desenvolvimento da leitura e escrita em português.

Grupos em Manhattan(perto do Consulado do Brasil em NY), Westchester e Brooklyn. As inscrições para as turmas de 2011 já estão abertas e as vagas são limitadas. Quem fizer sua inscrição até o dia 20 de dezembro terá 20% de desconto.

Vale lembrar que a sede da Ciranda Cirandinhas em Manhattan possui uma incrível biblioteca infantil que estará a disposição dos alunos e não alunos a partir de março por uma anuidade de US$45.


Corre lá!

1 comment:

Veronica Tutundjian said...

Que boa dica!
Paula, tenho uma sujestão de tema pra evento ou post: DayCare/Nannys em NY. Estou começando a pesquisar pro meu baby to come, e realmente é bem confuso pras mães recém chegadas / de primeira viagem, não sei o que é melhor, onde buscar, como funciona, faixa de preço... Enfim, fica a sujestão!
um beijo grande
Veronica

Related Posts with Thumbnails