Thursday, April 28, 2011

Emergência em Manhattan


Já recebi alguns emails me perguntando qual o melhor hospital de Manhattan em caso de emergência e se eu conhecia algum médico para indicar.

Indicação é bastante complicado, pois o que pode ser ótimo para um, é péssimo para o outro...principalmente quando se dá a "dica" para quem a gente não conhece pessoalmente.

De qualquer forma, algumas coisas são básicas e devem ser explicadas.

A emergência de 90% dos hospitais de Manhattan é um tanto quanto caótica e em nada, absolutamente nada, tem a ver com qualquer dos hospitais top de São Paulo.

Então, partindo desse pressuposto, evitar a sala de espera de qualquer emergência é um must. Você corre o risco de não só amargar uma longa espera, como também ter que esperar ao lado de algum mendigo (parece arrogante esse comentário, mas isso é fato e eu acho melhor dizer o que acontece do que ficar cheia de dedos para ser politicamente correta).

Em caso de emergência, queda, quebrou algum osso, corte com sangue, falta de ar e algo mais sério, discar 911. A ambulância vem super rápido (quem precisou usar disse que em 10 minutos) e te leva para o hospital mais próximo. Já na ambulância o paciente vai sendo atendido com os primeiro socorros e já dá entrada dentro do hospital (não precisa ficar na sala de espera com os mendigos). O único problema é que você não pode escolher o hospital para o qual vão te levar e, muitas vezes, pode ser um hospital bem ruim.

Então anota ai:

A melhor emergência de Manhattan (para os padrões Manhattan, please. Não façam comparações com os atendimentos 5 estrelas de Einstein ou Sirio Libanês) fica no New York- Presbyterian Hospital. Inclusive pediátrica. Essa é a melhor, sem dúvida.

Qualquer problema que não precise de socorro imediato (911), entrar num taxi e seguir para 68th St entre York e East River. Isso não significa que você não tenha que esperar. Depende da sua sorte, mas o melhor é que todo mundo que precisou, disse ter sido super bem atendido.

Fica ai a dica.

5 comments:

Paloma Varón said...

Boa dica! Eu lembro que, quando estive aí grávida e com criança pequena fiquei receosa de precisar de cuidados médicos. Daí, entes de ir, listei alguns obstetras e pediatras que atendiam o nosso plano e pesquisei os hospitais mais próximos que atendiam ao plano. Achava que se fosse ao Mount Sinai estaria bem, mas, pelo visto, I was wrong! Ainda bem que não precisamos de nada!
Beijos

Luana M. said...

A elite brasileira de São Paulo é muito sortuda. A espera na emergência pediátrica de Londrina é de 3 horas em média.... na Páscoa estava levando 5 horas!!!! E você pode ter TODO O DINHEIRO DO UNIVERSO, mesmo assim, esperará muuuuuuito. Ow pegue um jatinho pro Sirio Libanês... rsrsrs.

Beijo

Minhas Dikas said...

Achei super importante esse post principalmente para as mulheres que vão gravidas para NY fazer enxoval.
Eu fui no ano passado e fiz um seguro saude para viagem mas não me informaram que não cobria casos relacionados a gravidez. Eu acabei tendo um sangramento e passei um aperto enorme pois nao tinha nenhum medico que pudesse me examinar, entao o melhor a fazer foi voltar para o Brasil e ir direto para o meu medico aqui.
Vale a pena se informar muito bem sobre a cobertura desses seguros antes de viajar gravida para outro país. Acho que nesse sentido somos muito privilegiados pois atendimento medico particular como o daqui, nao tem em nenhum outro lugar.
Bjs

Andrea Volpe said...

Oi Paula, tudo bom? Sou a Andrea Volpe amiga da Julia...Estou indo para NY na quarta feira e entrei no teu blog para dar uma olhada... uma perguntinha...o Lenoxx Hill é bom? Eu ja me atendi gravida lá e achei bom, mas talvez tive sorte...
Eu vou com meu bebe de 5 meses, o Luca...
Parabens pelo blog!
Bjo!

Paula Duailibi Homor said...

Oi Andrea,
Tudo bem?
Eu tive a Nina no Lenox Hill. Esse, o Mont Sinai e o NYU são bons. O problema é que a emergência, muitas vezes está lotada e vc conta com a sorte.
A emergência do Presbyterian parece ser a mais eficiente e menos lotada.
bjs

Related Posts with Thumbnails