Sunday, January 17, 2010

Pinico Portátil


Toda vez que chega a hora de começar a fazer o treino para se tirar as fraldas, é aquele drama. Eu ainda não comecei, mas tenho várias amigas que passaram ou que estão passando por isso.

Dizem ser mais fácil do que imaginamos. O treino deve ser feito durante o verão e, por 1 semana, o pequeno(a) deve correr livre, leve e solto pela casa - que deverá estar sem os tapetes ou qualquer outro item de decoração que possa ser danificado por acidentes fisiológicos. Ah, tambem tem aquela parte de que se deve fazer festa para o cocô no pinico ou dar tchau quando se toca a descarga. O importante é a crianca se sentir orgulhosa de sua obra e não envergonhada (existem casos de crianças que ficam com séria prisão de ventre ou que se escondem atrás do sofá ou cortina para fazer o no.2. Dizem que isso é culpa dos pais que ficam fazendo cara de nojo quando trocam a fralda ou quando tem que limpar o pinico).

Aqui nos EUA, em média e ao contrário do Brasil, a maioria das mães tira a fralda mais tarde - por volta dos 2/2.5 anos. Essa é a idade recomendada pelo pediatra americanos que dizem que quanto mais preparado seu filho estiver, mas fácil e menos acidentes você terá.

Um dos meus receios sempre foi o que fazer quando estivéssemos na rua e minha filha quisesse ir ao banheiro. Se tem uma coisa que é universal em qualquer lugar do mundo é a sujeira dos banheiros públicos. Tenho amigas que levam aquelas luvas de latex (tipo de médico) para limpar a privada do banheiro público antes de colocar o protetor de vaso em cima...ARGHHHH, um nojo!

Graças a Deus inventaram um pinico portátil. Assim, não precisamos passar esse apuro de banheiro público. Esse pinico vem com "perninhas" dobráveis que você abre e fecha para montar e desmontar em qualquer lugar que esteja. No fundo do pinico, você encaixa um plástico próprio que possui um absorvente descartável para ser jogado no lixo após o uso. O resto do pinico você desmonta e pode até guardar dentro da bolsa de fraldas.

Vende também no site da Amazon.

2 comments:

Roberta Grandinetti said...

Paula!!!
Descobri seu blog e AMEEEI - vou seguir!!!
Tenho um filho de 7 meses e estou indo pra NY final de setembro... assim vou pegando as dicasde NY para os pqnos!!!
Parabéééns
Bjo
Roberta

Roberta Trombini Grandinetti said...

Paula!!!
Descobri seu blog e AMEEEI - vou seguir!!!
Tenho um filho de 7 meses e estou indo pra NY final de setembro... assim vou pegando as dicasde NY para os pqnos!!!
Parabéééns
Bjo
Roberta

Related Posts with Thumbnails