Sunday, August 23, 2009

Viagem de Avião

Desde que a Nina começou a andar, eu sempre tive receio de viajar de avião com ela, em viagens mais curtas (de 3 a 5 horas). Digo isso a respeito dos vôos curtos, pois vôos muito longos são normalmente a noite e, por mais que eles chorem, vão desmaiar de sono em algum momento.

Já nos vôos mais curtos, que são normalmente diurnos, eu ficava fantasiando o terror que seria em segurar um ser "andante", que ainda não entende nenhum tipo de comando que contrarie a sua vontade própria, por mais de 2 horas.

Bom, fomos passar um final de semana prolongado em Miami. Umas 3 horas de vôo de NY (em media). Apesar de estar dentro da minha zona de "desconforto", resolvi enfrentar o meu receio e fomos lá a família toda.

Fiquei pensando no que fazer para entretê-la durante essas 3 horas que ela ficaria sentada no meu colo, no meio da tarde (horário de mais energia dela). Sem contar os livrinhos, fantoches, bolachinhas, pipoca, e todos os outros entretenimentos preferidos dela, que diga-se de passagem pouco adiantaram quando ela se viu frustrada e "presa" em cima da mamãe, a única coisa que funcionou, e funcionou muuuuito, foi colocar o DVD favorito dela.

Pode parecer meio obvio para alguns, mas como em casa ela não fica mais de 10 minutos assistindo a qualquer coisa na televisão, para mim foi uma grande surpresa. Ficou bonitinha assistindo ao seu filminho durante praticamente todo o vôo, para sossego e tranqüilidade minha que parei de fantasiar esse terror todo no avião. Please, compre um DVD portátil para essas viagens ou traga o seu laptop.

Related Posts with Thumbnails