Wednesday, December 9, 2009

Gente Honesta

Desculpem o sumiço nesses últimos dias.

O que aconteceu foi que fiquei meio "mau-humorada' por ter perdido meu celular no taxi. Minha vida toda registrada naquele pequeno aparelho: fotos de grávida, da materninada e da evolução da minha filha nesses últimos quase 2 anos, incluindo filminhos fofos que eu nao tinha "salvado" ou "syncado" como se diz na linguagem do Iphone. Tudo registrado naquele pequeno aparelho.

Avisei a telefônica sobre a "perda ou roubo" do telefone para que o mesmo fosse bloqueado, chequei quanto custaria comprar um novo - me "deprimi" com essa informação - e resolvi aguardar um pouco até decidir qual ou quando compraria outro celular.

Foi ai que o "milagre" aconteceu. Graças a Deus ou graças a raça humana que não está completamente perdida e ainda prova que existem pessoas integras e honestas, após 3 dias de desilusão, com as minhas esperanças em encontrar meu telefone diminuindo a cada minuto, toca o telefone de casa. Do outro lado da linha:" alguém nesta casa perdeu um Iphone?". Bom, meu coração quase parou. Fiquei tão feliz que até chorei! hahahaha que vergonha chorar por causa de um celular. Na verdade não foi nem tanto pelo celular, mas sim pelo conteúdo de uma fase tão importante na vida vida que estava dentro dele.

Enfim, o taxista dono do taxi que eu tinha esquecido meu celular, achou meu telefone, carregou (sim, estava sem bateria quando eu o perdi) o celular, foi na lista de contatos, achou o número "home" e me ligou. Ainda se desculpou por ter levado 3 dias para me ligar, pois estava muito ocupado com o trabalho e não havia tido tempo de fazer isso antes.

Não é o máximo? Ainda trouxe meu telefone em casa (e eu obviamente lhe dei um pequeno agrado $).

Ah, ele devolveu o telefone completamente carregado e eu "synquei" o telefone no meu computador IMEDIATAMENTE.

7 comments:

Paty said...

pois e, ainda temos esperança... meu marido esqueceu a carteira e ate hj nao achamos aqui no Brasil... fico feliz, sei o desepero que voce passou....
Fiz outro dia um back up de todas as fotos da Babi. Ja cheguei a perder todo o conteudo do computador uma vez...
bjs

Anna Paula said...

Paula,
Que bom!!!!
Também já passei por essa sensação deliciosa de encontrar pessoas honesta: uma vez perdi minha carteira, uma pessoa achou e pelo talão de cheque encontro minha agência bancária e entregou lá. Quando peguei minha carteira ela estava com cada documento, cada centavo que havia nela, serei grata sempre!!! Pena que a gente se surpreenda ao encontrar pessoas assim... É mesmo uma pena que a honestidade seja um bem tão escasso. BJ

Jandayra said...

é o espirito natalino...

Roberta Lippi said...

Putz, aconteceu o mesmo comigo um mês atrás, mas não dei a mesma sorte. Também esqueci o celular no taxi do aeroporto e, quando consegui falar com o taxista, ele disse que não encontrou. Ou ele mesmo pegou ou então algum passageiro que entrou depois.
Uma droga, né.
Beijos

Love, Ink said...

Que beleza. Vou "syncar" o meu agora, just in case. :)

JULIANA said...

Acredita que eu perdí meu Ibook no taxi e aqui no Brasil e o taxista tb me devolveu?!?!?!

PS: Não me acha doida de perder m laptop não, mas eu estava indo contar para o meu chefe que eu estava grávida e hiper mega nervosa!

Cristiane Rogerio said...

Paula, em se tratando da cidade de Nova York, sua história parece um daqueles contos de Natal americanos! Beijos
Cristiane Rogerio

Related Posts with Thumbnails