Friday, February 5, 2010

Mapa Mundi



Já faz algum tempo que tenho pensado em comprar um mapa mundi ou um globo terrestre para minha filha. Quero tentar introduzir a idéia dos países, onde moramos e onde moram os avós maternos e os paternos.

Essa vontade se acentuou muito depois que eu escrevi o post na terça-feira passada e a "amiga-mamãe-blogueira" Fernanda disse usar esse método com seu filho.

Faz uns 3 anos que em uma de minhas andanças a procura de móveis, encontrei no Conran Shop - loja super bacana de móveis e artigos para casa - um mapa mundi gigante para ser pendurado na parede, com varios bonequinhos de feltro e velcro para serem grudados pelo mapa. Funciona não apenas como um item decorativo, mas também como um jogo.

Assim você não só decora o quarto, mas as crianças também se divertem e aprendem sobre a localização geográfica dos países.

Detelhe: o mapa mundi mais legal é o gigante com 181 caracteres. O problema é que nem todo mundo possui uma parede de 2mx1.70m para pendurar o tal mapa incrível. Desta forma, resta a alternativa de comprar o mapa menor (1.20mx88cm) ou o globo inflável de feltro que também é uma graça e ocupa muito menos espaço.

4 comments:

Pat in NYC said...

A Conran Shop esta de mudanca e esta em liquidacao, pois vai mudar para outro local.

Paloma Varón said...

Acho uma ótima ideia!
Como temos família em vários países, coloquei um mapa múndi no quarto da Ciça, perto da mesinha de leitura (e atividades) desde que ela era bem pequena e isso a ajuda a ter noção de países, de lugares diferentes, de onde moram as outras pessoas da família. Mas ela encasquetou que o mundo se chama Brasil. Amo o egocentrismo infantil!
Beijos

Renata Duailibi said...

Prima, seu blog ta cada dia que passa mais bacana!!!
Parabéns!

semana que vem chego ai!
nos falamos antes pra combinar!
bjs

Mary said...

Paula, eu coloquei no quarto de brinquedos dos meninos um imenso...na parede toda e é estilo papel de parede que dá para escrever em cima . eles amaram é é um sucesso!
comprei na:
http://www.hammacher.com/Product/66554
chama-se The World's Largest Write on Map. Legal que é uma peça decorativa e fica legal em qq lugar da casa!
bjo e parabéns pelo blog
Mary

Related Posts with Thumbnails