Thursday, May 27, 2010

Lista dos Principais Orgânicos

Foi disponibilizada pelo EWG ("Environmental Working Group") uma lista contento os principais produtos que carregam maior e menor quantidade de pesticidas. A intenção é alertar a população dos riscos causados pelos pesticidas a saúde.

Muitas pessoas não compram produtos orgânicos por diversos motivos. Ou por serem muito caros ou difíceis de encontrar ou mesmo por não saberem dos riscos que estão correndo ao consumirem determinados produtos não orgânicos.

A lista disponibilizada pela EWG demosntra quais produtos (Dirty Dozen) devem ser evitados e quais (Cleanest 12) podem ser consumidos em moderação. Os produtos listados como Dirty Dozen acusaram nos testes um acúmulo 5 vezes maior de pesticidas contra os produtos listados no Cleanest 12.

Isso significa que, caso não seja encontrada a versão orgânica dos produtos Dirty Dozen, o melhor a fazer é não come-los.

Para maiores informações, inclusive em como imprimir a lista, clique aqui.

Abaixo, segue video do Dr. Weil explicando o impacto dos pesticinas na saúde.


2 comments:

Mamma Mini said...

Muito pertinente Paula, este assunto é necessário, uma prima minha jornalista fez uma matéria ASSUSTADORA sobre o uso dos pesticidas nos alimentos e o resultado disso na nossa saúde e quem mais sofre são os pequenos né? aqui em casa só organicos e frango e ovo KORIN sem hormônio e sem confinamento das pobres das galinhas...enfim, vamos levando...rs

Lia said...

Aqui no Brasil a Anvisa também monitora os resíduos de agrotóxicos nos alimentos. Dá pra acompanhar por aqui: http://www.anvisa.gov.br/toxicologia/residuos/index.htm

Related Posts with Thumbnails