Monday, May 31, 2010

Parques em Manhattan

Com o verão batendo em nossa porta, a melhor pedida para quem está em Manhattan é recorrer a algum dos inúmeros parques que esta ilha oferece.

Aqui vão as dicas dos meus favoritos:


Central Park:

Dispensa maiores apresentações. O maior, mais antigo e mais central dos parques de Manhattan. Possui 21 Playgrounds espalhados por seus gramados e paisagens. Cada um dos playgrounds tem um "design" diferente e, durante o verão, são ligados os "sprinklers"(aqueles jatos e fontes de água onde as crianças brincam a vontade). Lembrem-se de trazer uma muda extra de roupa e uma toalha. Possui também um pequeno, mas excelente, Zoológico na área sudeste do parque, que inclui um "pet zoo" onde as crianças podem alimentar lhamas, bodes, porcos, além de verem de perto vaca, coelho, pato e outros animais da fazenda (para crianças criadas na cidade isso é uma ótima oportunidade). No verão, começa o Victorian Gardens que é um mini parque de diversões com atrações focadas em crianças até uns 8 anos. Não posso deixar de mencionar o Carrossel e o Teatro de Marionetes que ficam abertos o ano todo.



Riverside Park:

Parque as margens do rio Hudson no Upper West Side. Começa na altura da rua 72 e vai até a rua 158. Para os fãs de passeio de bicicleta, ai está uma ótima pedida: comece mais ou menos na rua 110 e desça até o Battery Park. Sempre costeando o Rio Hudson. Também uma boa alternativa para quem gosta de correr e já enjoou das voltas do Central Park. Dois dos meus playgrounds favoritos em Manhattan se encontram nesse parque. O primeiro na altura da 83 com Riverside Drive e o segundo na altura da 90 com Riverside Drive. Vale a pena conferir!



Hudson River Park:

Esse parque está localizado as margens do rio Hudson. Começa na altura de Midtown West e vai até Tribeca passando pelos bairros do Chelsea e Greenwich Village. Possui playgrounds, gramados e uma ciclovia. Excelente opção para assistir um lindo pôr-do-sol. Como esse parque não possui muitas árvores, não é recomendado ir nos dias muito quentes.



High Line:

Apesar de ser teoricamente considerado um parque, o High Line é mais uma passarela para caminhar e observar a vista maravilhosa do rio Hudson. Contruído em cima de antigos trilhos de trem, o High Line vai da Gasenvoort St. até a rua 34. Dica: compre um sorbet no Chelsea Market e suba para o high line - tem elevador em alguns dos pontos para quem estiver de carrinho - para um "promenade" maravilhoso, com uma vista incrível. Também recomendo ir na hora do pôr-do-sol.



Battery Park:

Localizado no lado mais suodeste da ilha. Dependendo do loca, pode-se avistar a estátua da liberdade. Possui vários playgrounds, quadras de basquete, gramados e mesas para picnic. Repleto de atividades durante o verão.




Carl Schurz Park:

Esse é um parque pequeno, mas delicioso. Localizado no Upper East Side, as margens do East River. Fica na altura da rua 88 com a East End Avenue. Ideal para picnics e passeios sem o tumulto dos turistas do Central Park.


Importante mencionar que cada parque possui atividades específicas direcionadas a cada estação do ano. Vale a pena checar os respectivos websites para maiores detalhes.

fotos Monitca Ritter e web

3 comments:

Paloma Varón said...

Delícia!! O melhor foi constatar que conhecemos todos, à exceção do High Line, que, como vc disse, não é bem um parque.
Beijos

Jaky said...

Paula,acho que faltou um!
Parece que tem um jardim japones no Brooklyn que e incrivel!

Paula Duailibi Homor said...

o Brooklyn tem varios parques e playgrounds bacanas, mas esse post é somente sobre Manhattan.

Related Posts with Thumbnails