Monday, May 10, 2010

Qual a Idade mais Difícil?

O blog Motherload do NY Times publicou um post a respeito de uma pesquisa feita na Grã-Bretanha em que perguntaram a 2.000 pais "Qual foi a idade mais difícil de seu filho até hoje?".

Vale dizer que todos os pais entrevistados tinham filhos que já haviam completado 18 anos.

O resultado foi o seguinte: 15 anos para os meninos e 14 anos para as meninas.

O mais interessante disso tudo foi que 65% dos entrevistados, que tiveram filhos de ambos os sexos, disseram que meninas são mais difíceis de se criar.

ai ai ai....já ouvi isso antes.....que quando são pequenos as meninas são mais fáceis, mais calmas, brincam de casinha, comidinha e boneca, enquantos os meninos estão trepando em algum lugar perigoso, enfiando a mão em buracos, correndo em cima do sofá e sei-lá-mais-o-que, mas depois que crescem e, principalmente na adolescência, a coisa muda de figura.

Lanço aqui a mesma pergunta: qual idade vcs acham que deva ser a mais difícil? A maioria das leitoras desse blog tem filhos pequenos ou ainda não se tornaram mães. De qualquer maneira, qual o seu "feeling" com base do que você já leu ou escutou?

13 comments:

Unknown said...

Realmente nao sei, pois a C tem 10 meses e achei as primeiras semanas super dificeis. Acho que cada fase tem seus momentos dificies, agora mesmo nao sei responder.

Anonymous said...

a idade mais difícil é sempre aquela que a cria tem no momento? tipo AGORA.
falando sério: a idade que engatinha, mas ainda não anda..,
vc deixa de frequentar QUALQUER lugar público, já que não pode deixar a criatura se arrastar no chão da rua...e carrinho, nessa fase, também não é mais uma opção (pelo menos para meninos serelepes-arranca-protetor-de-tomada. tipo o meu filho.
mas tudo bem - ele vai ser um adolescente comportado, agarrado na mãe (sonha, querida, sonha...)

Laura Lawson said...

Eu só espero que o Tommy seja mais sensato do que eu fui ao 17/18 anos. Acho que é a idade em que perdemos o controle dos filhos --antes disso os pais ainda têm alguma voz ativa e depois, espero eu, eles ganham algum juizo. :-)

Priscilla Perlatti said...

Paula, uma vez ouvi num elevador (de um pai com filhos adolescentes) que filho é como videogame: cada fase que passa vai ficando mais difícil!
Eles crescem e os problemas crescem com eles. As minhas estão com 3 e 5 e so far so good...

Mamma Mini said...

Concordo com a Roberta do piscar, como diz minha cunha a pior fase é a "atual" rs... mas acho que todas as fases tem as suas dificuldades, eu acho especialmente a fase dos 2 aninhos difícil pela quantidade de coisas que alteram na rotina deles e pelas mudanças (desfralde, berço para cama, escola, irmãozinho) claro que não tem regra, mas todo mundo que tem filhos maiores fala que adolescência é a pior fase... vamos aproveitar, falta bastente tempo...uiuiuiuiuii

Ana Paula said...

Paula, eu acho que as pessoas tem mesmo uma tendencia para falar que a pior fase é a que estao vivendo. Minhas amigas me disseram que agora que o Luca se movimenta ia ficar pior porque tenho que correr atras dele o dia todo. Fato. Mas pessoalmente ate hoje eu acho que nao tem NADA pior do que ficar sem dormir. So parei de ter que levantar de noite da minha cama. Nao funciono se eu nao dormir.

Paty said...

segundo meu pai, filho da trabalho ate os 30 anos...

Anonymous said...

Ainda nao sei qual e a idade mais dificil, eu acho que os desafios vao mudando.... antes eu pensava e escutava as pessoas: " Vai ficar mais facil..." mas eu vou dia apos dia, porque elas me desafiam- tenho 3 meninas, 8, 5 e 2 anos, e elas pulam, correm, sao um perigo, de verdade - vivo com o coracao na mao na rua, no parque e ate em casa! e tb. brincam de tudo mais conhecido como brincadeiras de meninas.... vai entender!!! Outra coisa, sao cheias de opiniao e nunca param de falar!!!!

Rose

Camila said...

Super bom esse post! Me botou para pensar, refletir e até me inspirou para um post. Depois vai lá ver!
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Lia said...

Adolescência, cooom certeza. Minha filha tem 4 meses, mas eu tenho 3 irmãos e sei como adolescente dá trabalho (e também já fui uma...).

Rafaela said...

a idade mais dificil vai ser quando o Bernardo chegar em casa com a primeira namorada... im gonna freack out!!!!!!

Mariana said...

achei ótima a definição de uma amiga: ..."filho é que nem videogame...
quando tu consegue entender como se passa para proxima fase, ela vem com novos desafios...." . me parece então que a proxima fase vai ser sempre mais dificil, né???? risos.

milenamb said...

Meu namorado tem um filho de 15 anos e não é fácil não... Parece que vivem num mundo paralelo. Mas acho que é fase mesmo, nós também fomos osso duro de roer na adolescência.
bjos

Related Posts with Thumbnails