Saturday, May 1, 2010

Recall de Tylenol, Motrin e outros medicamentos

A Johnson and Johnson começou hoje uma campanha para o retorno de determinados medicamentos que tiveram suas fórmulas alteradas durante sua produção.

De acordo com o FDA, tal problema na fórmula pode afetar a eficácia do medicamento, sua pureza e qualidade. A Johnson diz que qualquer problema sério de saúde decorrente do uso de tais medicamentos é extremamente remota. Entretando, recomenda a suspensão de seu uso.

Tais medicamentos incluem: Tylenol Infants’ Drops, Children’s Tylenol Suspensions, Infants’ Motrin Drops, Children’s Zyrtec liquids in bottles and Children’s Benadryl Allergy liquids.

Para informações mais detalhadas sobre a lista dos medicamentos afetados, cheque o website McNeil Consumer Healthcare.

9 comments:

Paloma Varón said...

Menina, aí tem recall para tudo o tempo inteiro, né? mas de medicamentos eu nunca tinha visto.
Paula, mudando de assunto, vc me passa seu e-mail? O meu é palomavaron@gmail.com.
Beijos

Fernanda said...

Acabei de jogar todos meus Tylenols, Motrins & benadryl, estavam incluidos na lista... O pior eh o seguinte: parece que todos os lotes disponiveis nas farmacias sao dos lotes sendo chamados e aih? O que a gente faz ateh eles recolocarem?
Tentei falar com meu medico e a mensagem dizia que tinhamos que perguntar pra McNeill e adivinha se vc consegue falar com o hotline deles?

Fernanda said...

Ok. Descobri que ateh eles repuserem os estoques com lotes novos, podemos comprar genericos (store brands) e para as criancas maiores Tylenol oy Motrin "chewable" eh seguro.

Bjs.

Paula Duailibi Homor said...

Valeu Fe.

Obrigada!

Paty said...

Eu tambem tenho em casa os recalls! Liguei no medico e deixei recado. o seu deve ser mais rapido, qquer generico a gente compra????

Patsi said...

Ainda nao entendi se sao todos os lotes (como diz o site do McNeill), ou so lotes especificos, que e o que diz no site official do motrin...
Alguem sabe mais detalhes?

Fernanda said...

Patsi, nao sei te dizer, eu conferi todos os lotes listados e comparei com o que eu tinha em casa e tive que jogar tudo fora...

Fernanda said...

ps: gentem, "repuserem" tah certo? OU eh "reporem"? Sorry minha gramatica!

Paty said...

pelo sim e pelo nao, acho melhor jogar fora. eu farei isto com os meus....

Related Posts with Thumbnails