Saturday, May 1, 2010

Sugestão de Lugares para se Hospedar em Manhattan

Tenho recebido vários pedidos com relação a lugares para se hospedar em NY (Manhattan).

Resolvi fazer um post sobre isso, compilando as informações que acho mais relevantes.

Na minha opinião localização é tudo. Vale se hospedar no Soho, Tribeca, Upper West Side ou Midtown.

Midtown não possui a atmosfera de um bairro residencial. A maioria dos prédios são comerciais, cheios de lojinhas focadas no gosto do turista. Resumindo: formigueiro humano. Tem quem goste. Tem que não ligue. Aí vai do gosto pessoal de cada um. De qualquer forma é importante ressaltar que Midtown é basicamente a área entre 31st St. e 59st. Quanto mais para cima você ficar, menos turistas você vai ver e mais sensação de "bairro" você terá. Aqui vão sugestões de hotéis, baseados na opinião de amigos e familiares que já se hospedaram por lá:


6 Columbus

Distrikt Hotel (o hotel não está bem localizado (40th/9th Ave), mas quem ficou garante que o preço é ótimo e tudo super novinho com um atendimento de primeira);

Aka (estilo flat service);

London (para aqueles sem restrição orçamentária, essa é uma ótima opção. Quartos grandes, novos, bem equipados e relativamente bem localizado (54th entre 6th e 7th Ave). Sem contar que um dos melhores restaurantes da cidade, do chef Gordon Ramsey, se encontra lá;

Upper West Side é o bairro localizado no lado oeste do Central Park (olhando o mapa fica do lado esquerdo). Começa na 60th St. e vai até a 125th St. Nesse bairro estão localizados o Lincoln Center (ballet, Opera e concertos), o Museu de História Natural, o Museu da Criança e a Columbia University. Além de inúmeros bares e restaurantes. Excelente bairro para se ficar com crianças pela proximidade ao Central Park e ao Riverside Park, além de possuir várias opções de restaurantes "child-friendly".


Empire Hotel (localizado na frente do Lincoln Center a 2 quadras do Central Park);

Trump Place (apartamentos de alto padrão, mobiliados e localizados as margens do rio Hudson e do Riverside Park que podem ser alugados por 1, 2 ou 3 meses);

The Alfred (apartamento residencial localizado na 61st e Amsterdam. A corretora brasileira Maria Paula aluga neste prédio um apartamento de 1 quarto por temporada. Contato: mip@corcoran.com);

Meatpacking District junto com o Soho possui as melhores lojas para se fazer compras. Desde H&M, Forever 21 e Top Shop até Prada, Phillip Lim, Stella McCartney, Helmut Lang, etc. Os restaurantes e cafés dessa região também são excelentes. Clássicos como Pastis, Baltazar, Café Gitane e Cafá Havana estão lá. Sem contar a proximidade ao West Village que possui as ruas mais lindas de Manhattan (somente "townhouses" em ruas arborizadas). Quem assistiu ao seriado Sex in the City e se lembra onde a personagem Carrie morava, sabe do que estou falando. Na minha opinião, se estiver com criança, prefira o Meatpacking ou West Village para se hospedar ao invés do Soho. O Soho é muito turístico e caótico, além de não possuir nenhum parque muito perto. Já no West Village ou Meatpacking você pode ir até o Hudson Park na beira do rio que é lindo, caminhar pelo High Line ou mesmo ir ao playground da Bleecker onde você corre o risco de cruzar com algum "celebrity" brincando com os filhos.

O hotel mais novo dessa região é o badalado Standard Hotel. Os quartos são bem pequenos e modernos. Estilo hotel boutique. A minha impressão foi que a maioria dos hóspedes eram mais jovens (20s -30s -40s). Vi pouquissimas crianças e vários casais gays.

Tribeca é considerado um dos bairros mais caros para se morar em Manhattan. A maioria de seus prédios não possuem mais que 4 andares e os apartamentos são estilo "loft". A proximidade a Wall Street e ao Battery Park fazem desta área uma região bastante atraente. Outra vantagem é ser uma área com baixíssima concentraçano turística com lojinhas e cafés frequentados pelos moradores da região. O único hotel que já escutei falar por lá é o charmosérrimo Greenwich Hotel do ator Robert De Niro. Esse é o único hotel que mencionei aqui, onde não conheço ninguém que já tenha se hospedado. Portanto, se vocé ficar lá, let me know how it was.

Eu recomendo muito alugar um apartamento, qualquer que seja o bairro, principalmente se a viagem incluir crianças. A facilidade de se ter uma cozinha e preparar comidinhas fresquinhas, além de se experienciar o estilo de vida em outro país quase como "local" é muito bom.

Para isso, uma das maneiras de encontrar um apartamento pode ser pela Urban Living (imobiliária de confiança. Conheço gente que já alugou e não teve problema) ou pelo famoso Craig's List. Já aviso que ouvi casos de pessoas que se deram bem e que se deram mal com o Craig's list. Cautela é necessária. Se tiver algum amigo que more na cidade, peça para ele(a) ir olhar o apartamento e verificar se a empresa/pessoa que esta alugando realmente existe. Já ouvi casos de gente que perdeu todo o depósito dado para segurar o apartamento, pois a imobiliária não existia. Caloteiro existe em qualquer lugar do mundo.

Boa viagem!

9 comments:

Paloma Varón said...

Post maravilhoso e super útil!
Antes de ir, procurei por hoteis via agência de viagens, só para ter ideia de preços, e achei ruim porque todos que me apresentaram eram em Midtown, não tinham café da manhã nem frigobar no quarto. Para ter frigobar e/ou microondas disponível tinha que pagar uma taxa diária de uns 15 dólares (por cada um dos eletrodomésticos).
Beijos

Anonymous said...

Excelente, Paula!

Paty said...

Paula, fiquei uma vez em um hotel, tipo flat que eram apartamentos. Encontrei via travelocity, fica no west side. Nao recomendo pq eu fiz reserva de um apart de um quarto,me colocaram em um de 3. Ate ai tudo bem. so que nao tinha telefone e nem ar condicionado. foi uma luta para conseguir mudar de apartamentoe conseguir um reembolso (tipo 6 meses). vou ver se acho o nome e te falo.

Paty said...

ok, Ja fiquei no On the Ave e no Beacon. Prefiro o segundo, estava sendo reformado, acho mais perto do metro. O primeiro e mais moderninho, mas sao hoteis bons, sem serem muito caros (o primeiro tem quartos menores). No Beacon da para pegar um com cozinha, e fica na frente do supermercado.

O do Woogo que eu fiquei e que detestei foi um atras do Lincon Center, acho que na 61 com a West End.... Lugar para nao ficar! bjs

Paula Duailibi Homor said...

Saiu no NY Times de hj matéria sobre o Ace Hotel. Ja fui ao restaurante dele The Breslin - considerado o melhor brunch de NY dos mesmo donos do delicioso Spotted Pig, mas nao conheco ninguem que tenha se hospedado no Ace.

Patricia Melo said...

Oi Paula, nao tenho kids e nao moro em NY (mas visita constante na sua cidade), AMO o seu blog...Parabens pela iniciativa e criatividade.
Sobre este post, minhas amigas perderam 2 mil dolares em um aluguel de temporada via Craig List, mesmo um amigo indo checar se o tal lugar existia antes de elas fazerem o deposito. Nao recomendamos mesmo!! Ficaram a " deriva" no dia que chegaram em NY - mas como falam ingles fluente, logo foram na delegacia ( onde riram delas) e acharam um hotel rapidinho. Ouvi tambem de uma amiga de Boston que 'e bem comum - via Graig List - assaltos nos apts alugados...Vc chega no apatamento e suas malas e pertences sumiram...


Sendo assim, acho sua dica de imobiliaria importante...

Bjs

Patricia ( Sao Paulo)

Silvia said...

Menina, descobri teu blog há pouco tempo e me deu água na boca de ir pra NY com as crianças... Mas fiquei horrorizada agora dando uma olhada nos preços de hospedagem! ;-) Cliquei nas opções que você indicou como mais baratas, e caiu me queixo. Tinha esquecido como NY era cara...

Adriana said...

Para quem ficar no West Village uma dica de restaurante e o PARIS COMMUNE que fica na 99 Bank Street corner Greenwich St. Eu, meu marido e meu bebe estivemos la ha exatamente duas semanas. Adoramos o restaurante, o bairro que e uma delicia para se caminhar, o parquinho perto e as lojas da Bleecker Street. Na minha humilde opiniao e o melhor lugar para ficar em Nova York para quem tem criancas.

Ana said...

Parabéns, Paula, seu blog é maravilhoso! Eu estava aqui vendo hotéis em NY para ficar na primeira semana de janeiro, parentes me indicaram Sheraton e Best Western na Times Square, por ficarem perto de tudo, e estou vendo no booking.com Aí resolvi googlear "ny com criança" pois estou levando o meu de 6 anos, e achei seu blog, estou lendo tudinho (acho até que preciso imprimir uma parte pra levar, é muita informação útil) para planejar 1 semana de programação infantil, pois acho que compras, apesar de parecer melhor fazer aí, terei que fazer em new orleans onde fico 1 mes com a minha irmã e tenho com quem deixar o Ique enquanto faço compras, pois ele odeia (quero fazer o enxoval do meu segundo, estamos trabalhando aqui pra engravidar) Bom, se voce pudesse me dar só a dica do hotel, que estou pra reservar, o que voce acha da dica que me deram da times square? melhor ficar no upper west side, meatpacking ou west village? Das tuas dicas encontrei o empire hotel, e das dicas daqui vi o best western, mas a avaliação melhor estava para o hampton inn manhatan, o booking.com sugere por proximidade, e pelo que entendi, esse é no west side? Os preços são parecidos e o hampton ganha na avaliação do site. Bom, obrigada pelo blog, já virou top dos meus favoritos! Abraços, Ana

Related Posts with Thumbnails