Thursday, August 26, 2010

Mini-cama

foto toddler bed giggle


Convenhamos: precisar não precisa.

Se você é daquelas que gosta de mudar a decoração do quarto e até curte aquelas camas com design de carro e afins, ou ainda quer aproveitar o berço e transformá-lo numa "toddler bed", uma vez que a grande maioria dos berços se transforma em mini-cama mesmo, up to you!

Agora, se me perguntarem "Paula, você acha que vale a pena colocar o Felipinho na mini-cama?" Não, eu não acho. Acho que colocar a criança na mini-cama só acrescenta mais um estágio a ser ultrapassado.

No meu caso, saiu do berço e foi direto para cama de solteiro. Detalhe: sem protetor. Coloquei uns travesseiros e almofadas extras. Caiu uma, caiu duas, mas na terceira noite já não caiu mais da cama e dorme assim faz mais de 6 meses. Uma maravilha quando viajamos para qualquer lugar: seja hotel, casa de amigos ou casa alugada, já que não precisamos carregar nenhuma parafernália ou fazer pedidos especiais. Ela dorme na cama comum.

Ah, para quem for comprar uma cama de solteiro, não esqueçam de comprar com com bicama para receber os futuros amiguinhos quando começar aquela fase deliciosa dos "sleep overs".

Eu tenho uma igual a essa aqui que custou US$210,00 (fora os colchões).

9 comments:

Fe Piovezani said...

Oi Paula, sabe que aqui em casa é a mesma coisa: Luísa saiu do berço e já fui pra cama de solteiro, com a vantagem de ter embaixo dela a cama adicional. Assim, puxo a de baixo, e se cai, cai na cama de baixo. Mas também não cai mais....uma belezinha!
beijo

Mamãe Priscila: said...

Oi Paula!

Dia desses me tornei seguidora do seu blog, só não tinha comentado ainda...mas esse post de hj veio direto pra mim!

Eu preciso muito de uma cama dessas! Acho que ela resolveria o problema aqui de casa, e de não conseguir fazer minha baby dormir na cama dela!

Bjs
Priscila

Anna Paula said...

Paula, decidi escrever aqui a orientação do pediatra da minha filha para tirar a fralda, vamos lá, espero que dê certo com vc e com quem mais precisar, comigo foi super numa boa, minha filha nunca deixou escapar um xix, um cocô, foi perfeito.
É assim: ele indicou que vc deixe o piniquinho sempre por perto dela por umas 2 semanas, sempre no ambiente onde ela costuma ficar mais para que ela possa ir se acostumando com ele, com a existência dele, tb é legal levá-la com vc ao banheiro, para que ela possa ver outra pessoa fazendo a mesma coisa e entenda que é uma atividade normal, que todos fazem. Passado essa etapa vc deve começa a colocá-la no pinico a cada 3 horas, não importa de ela vai fazer alguma coisa ou não, leve-a a cada 3 horas, tire a fralda (sim, ela estará de fralda esse tempo todo, não tire a fralda assim do nada, não tem como a criança entender o que vc espera dela, imagine, é complicadinho mesmo, mas com esse ensinamento que faremos se tronará fácil, vc vai ver), coloque ela no pinico e deixe ela ali sem compromisso por alguns minutos, depois volte a colocar a fralda e diga que tudo bem, que é assim mesmo, faça isso por um tempo, dia após dia e vc verá que aos poucos ela vai começar a fazer no pinico e aos poucos ela vai deixar a fralda cada vez mais seca, por o corpinho vai entrando nesse tempo de 3 em 3 horas, pode apostar, funciona, Aí quando vc perceber que a fralda está ficando mais seca vc pode tirar. Fez muito sentido para mim quando ele falou e deu muito, muito certo. Minha filha tirou a fralda em 3 semanas. Acho que o segredo é esse: não tem como uma criança entender isso se apenas retiramos a fralda e pronto, pense, é muito abrupto, concorda? Mas acho que é papel do pediatra nos orientar. Outra coisa, aqui no Brasil as pessoas tem uma cultura de que é preciso tirar logo a fralda para poder parar de gastar esse dinheiro, acho uma violência, um excesso, antes dos 2 anos as crianças, em geral, não estão prontas e na minha opinião, não há mal algum de esperar mais um pouco. Lhe mando essas dicas, mas fique tranquila, deixe sua filha no tempo dela, essa etapa não pode ser feita sob na nossa ansiedade, é ruim, fique tranquila de que tudo está bem e que vc saberá exatamente a hora, a gente sempre sabe, de ensinar sua filha a viver sem fralda. Só para completar minha filha desde o começo não fazia mais xixi na fralda à noite, mas eu segurei mais uns bons meses a fralda da noite, achei desnecessário tirar logo, assim que ela começou a pedir para fazer xixi durante à noite, ainda de fralda, eu tirei, pq antes ela segurava até de manhã e achei que ela poderia deixar escapar, não aconteceu, mas foi bom pq ela aprendeu a pedir para fazer xixi à noite ao invés de segurar até de manhã. Boa sote, tenho certeza de que dará tudo certo. Bj grande.

Camila said...

Oi, Paula! Penso exatamente como vc! Tirei do berço e já botei na cama normal, é uma box beeeem alta de qdo o meu marido era solteiro. Ponho as almofadas no chão e só. Até hj, só um tombo! Adoro o seu blog!!
Bjos,
Camila
http://mamaetaocupada.blogspot.com/

Rafaela said...

Pa,
da uma olhada nesse site:
http://www.mysweetmuffin.com/

achei muito fofo...

Fabi Saba said...

Eu tambem tenho que coloca-la na cama. Me arrependi de ter comprado uma cama tao alta pq se ela cair machuca (falta de experiencia) mas vou colocar aquela cerca de seguranca just in case. Achei uma que vc poe e tira facilmente e acho que vai ser bom. E coloquei tambem o trundle para as visitas eventuais da vovo e tios!

Fabi Saba said...

Adorei essa dica da Anna Paula para tirar a fralda, obrigada!

Marina Fiuza said...

É tão estranho... eu até tento, mas não consigo lembrar de "fases de transição". Tirando a da chupeta, que foi bem dolorosa, as outras foram até imperceptíveis. A fralda ela largou porque as fraldas começaram a ficar sempre limpas. Do pinico foi para a privada também sem nem perceber. A mesma coisa a cama. No caso eu comprei essa mini-cama porque ela era liiiinda e economizada espaço. Mas quando mudamos de casa ela foi pra cama de solteiro com as grades que... nem lembro onde estão. Uai?! heheh Não sei se é minha memória que está falhando, mas olhando assim, de trás pra frente, parece que foi tudo tão simples. Talvez seja hora de ter outro filho.

Mile said...

Paula estou adorando passar aqui no seu cantinho. Moro no Brooklyn e estou achando dez as suas dicas p/ quem mora aqui em NY ou p/ quem vem passear por essas bandas.

Sou mae de dois lindos guris o Luka de 7 anos e o Bento de 4 aninhos.

Quanto ao post aqui em casa tbm foi assim, saiu do berco foi direto p/ cama de solteiro e tbm sem protecao (pq na nossa casa tinha aquele tapete bem fofo) mas acredite ou nao, nao aconteceu nenhum "acidente" Thank God ;).

Agora sobre o post do penico, aqui em casa tbm pulei essa fase e fui direto p/ o "vaso" usando aquele que assento para as criancas e deu super certo, claro que na primeira semana aconteceu alguns "acidentes" mas so com xixi..rss.. ja na segunda semana deu tudo certo.

Se quiser conhecer o blog dos meus lindos guris deixo aqui o link www.rosaprata.com/guris

Bjs e T++!

Related Posts with Thumbnails