Sunday, October 10, 2010

To do List: Feriado Columbus Day

Feriado com criança na cidade, não importa se é São Paulo, Londres, NY ou Helsink, tem sempre que procurar uma atividade diferente para entreter os pequenos.

Segue uma sugestão de "programitchas" para se fazer nessa segundona, 11 de outubro, "Columbus Day".

1) Carnival at the Armory

Armory é um marco histórico localizado na Park Avenue que foi revitalizado com o intuito de promover arte "não tradicional".
Do dia 9 - 11 de outubro acontece por lá o Carnival com roda-gigante, performances, jogos e workshops. Programa para toda a família.

P.S.: acabei de voltar de lá e achei o maior mico. Filas quilométricas de quase 1 hr para um brinquedinho de 10 minutos. Poucas atrações. Fila, fila, fila. Nada voltado a arte. Decepção total. Não recomendo.

2) Arts at Moomah Cafe

Meu local favorito em downtown para tomar um capuccino tranquila enquanto as crianças fazem pintura, colagem ou se "degladeiam" na "funcky forest".
O Moomah estará aberto para o Columbus Day e oferece novos projetos com tema "Halloween". A "funcky forrest" estará aberta das 12 as 4pm.

3) Columbus Day Celebration at Carl Schurz Park

Jóia escondida no Upper East Side, as margens do East River, o Carl Schurz Park é um pequenino parque que estará oferecendo atividades de artes, jogos e brincadeiras para as crianças.

4) Halloween Hoorah in the Everett Children's Adventure Garden

Criançada aprende diversas atividades com maçãs (carimbos, como se faz cidra e "apple sauce"), vê a exposição das abóboras gigantes e passeia pelo Adventure Garden.

5) Patinação no Gelo no Rockefeller Center

A pista está aberta e os dias ainda estão lindos com uma temperatura super agradável. Aproveitem!

6) Boo at the Bronx Zoo

Atividades com espirito de Halloween onde animais como morcegos, ratos e outros "creepy inhabitants" são apresentados as crianças, incluindo shows de mágica e estórias de halloween (age appropriate). Também haverá "trick or treat" em algumas partes do zoológico.

No comments:

Related Posts with Thumbnails