Monday, December 13, 2010

Compras para o Bebê e Amamentação

Vira e mexe esse tema volta em pauta. Tem sempre gente engravidando, mãe de primeira viagem que precisa de dicas sobre o que comprar para o bebê.

Principalmente agora, como o dólar fraco e os preços exorbitantes no Brasil, existem mais e mais pessoas vindo para os EUA fazer compras.

A Roberta Lippi do querido blog "Projetinho de Vida" é uma delas. Aqui ela dá umas dicas do que comprou e achou bastante útil na sua última viagem aos EUA.


"Adoro estar por aqui! Sou fã desse blog há bastante tempo e não me canso de fazer propaganda dele.
Como outro dia eu andei dando umas dicas sobre compritchas nos EUA lá no Projetinho de Vida, a Paula me convidou pra falar um pouquinho aqui dar alguns pitacos sobre o que eu acho bacana comprar por aí.
Eu sou daquelas que enlouquece numa promoção, sabe a tipa? Não tem jeito, sou atraída por boas compras. Adoro fuçar na Century 21st, por exemplo, loja de descontos de NY que muita gente não tem a mínima paciência de encarar (né, Paula e Paloma?!!). Agora diz se um óculos de sol da Miu Miu por US$ 40 não é um espetáculo???? Mas tenho que ir sozinha nesses lugares, porque marido também não tem muita (nenhuma) paciência pra lugar cheio de gente e nem pra ficar muito tempo fazendo compras. 
Devaneios de uma consumidora à parte, estive em Nova York no início do ano e comprei alguns produtos para bebê e amamentação que acho que vale a pena deixar como dica, porque não são tão conhecidos e tenho usado muito:

- "Pacifier wipes" (eu encontrei da marca The First Years). Isso é algo que pouca gente conhece e é uma mão na roda incrível. São lencinhos umedecidos para limpar bicos de chupeta, mamadeira, bico de silicone e outros itens que podem ir à boca do bebê. São uma maravilha, afinal, quantas vezes temos que sair pra lavar chupeta em restaurantes e outros lugares porque o bico caiu no chão? Fora as vezes em que não há nenhum lugar com água por perto e você tem que correr pra comprar garrafinha de água mineral enquanto o bebê está no meio de um acesso de choro. Até pedi para uma amiga trazer mais, porque comprei só um e me arrependi porque, até onde eu sei, não existe isso no Brasil.
- Saquinhos para armazenar leite materno. Vem com as medidas no próprio saquinho, "zip locks" para fechar bem e podem ser acoplados a qualquer bombinha de tirar leite. Podem ser congelados diretamente no freezer. São ótimos. Eu comprei da Lansinoh, mas também tem da Medela e de outras marcas.


- Bomba elétrica: comprei da Medela. É uma das mas caras, mas dizem que é a melhor entre as portáteis. Para quem precisa tirar leite, mesmo que de vez em quando, ajuda bastante, porque as manuais são horríveis, uma tortura para a mãe. Eu não tinha na primeira gravidez e na segunda, como eu tive a chance de viajar e comprar fora, me ajudou inclusive para aumentar a produção de leite.

- Pomada Lansinoh para rachaduras nos seios durante a amamentação (essa é básica, mas não custa lembrar porque é milagrosa) e pomadas anti-assaduras Desitin ou A+D. Essas últimas eu não testei, mas são dicas do pediatra da Rafaela e, segundo ele, são encontradas em qualquer grande drogaria nos EUA. 

(Todos esses produtos eu comprei na Buy Buy Baby, mas acredito que podem também ser encontrados em outras lojas que vendem produtos para bebês.)

- Canguru (mochilas para carregar bebês) – nos EUA são tão baratos... e eu bobeei e não comprei na viagem. Tive que comprar no Brasil e acabei pagando mais caro. Comprei um da Chicco, de excelente qualidade, mas ele tem um porém: não abre lateralmente pra gente colocar e tirar a criança. Você tem que enfiar o bebê por cima e isso dá um certo trabalho. Difícil fazer sozinha. Vale ficar de olho nisso quando for comprar.

Cada vez mais é possível encontrar essas marcas importadas no Brasil (na Alô Bebê, por exemplo, é possível comprar chupetas e mamadeiras da Avent e vários outros produtos importados), mas os preços por aqui são bem mais elevados. Para quem tem a chance de comprar nos EUA, vale a pena. Dia desses eu preparei uma listinha com dicas para uma amiga que estava indo para Miami fazer compras e ali falei também de roupas, brinquedos e outras coisas. Fiz uma compilação de dicas minhas com algumas dadas por outras amigas blogueiras (inclusive algumas dadas aqui do NY With Kids). Se alguém quiser, é só me mandar um email: roberta.lippi@hotmail.com que eu mando a listinha por email com prazer."

6 comments:

Unknown said...

Eu moro na Europa e comprei o pacifier wipes na Italia, da marca Ciucciolindo e adorei. Cada vez que vou para la trago uns pacotinhos pq é uma mao na roda mesmo.

Quanto ao canguru da Chicco tb comprei quando fui para o Brasil pq decidi deixar o carrinho por la e detestei pelo mesmo motivo. Vendi na primeira oportunidade. No Brasil tem so o modelo de base disponivel e custa muito caro. Aqui na França ele custa uns EUR 30.00 para vcs terem uma idéia.

Paloma Varón said...

Pois eu comprei o canguru que abre dos lados, mas não comprei os saquinhos para armazenar leite. Acho que devem ser uma boa mesmo!
Beijos

Luíza Diener said...

uhul! seu blog é sensação! amei! agora só falta eu ir a ny pra aproveitar

Roberta Lippi said...

Paula, sabe que quatro pessoas já me mandaram email pedindo a lista com as dicas de compras porque estão indo para os EUA fazer compras de enxoval.
Bom saber que o post foi útil.
Beijos

Roberta Lippi said...

Abri meus emails agora e, além daquelas quatro que eu te falei, outras cinco pessoas me pediram a listinha. Que bom!
Tomara que todas aproveitem bastante!
E uma dica que não está na lista mas que o pediatra da Rafa me lembrou hoje são os protetores solares para bebê e crianças da La Roche e da Mustella, que são ótimos e aqui custam uma fortuna.
beijos

Tata said...

Fui uma das mamães que enviou e-mail para a Roberta e ela foi super atenciosa respondendo e enviando a lista.
Muito obrigada,
Beijos

Related Posts with Thumbnails