Wednesday, April 20, 2011

Tênis que Acende a Luz

Tem coisas (várias) que nós mães acabamos engolindo depois que temos filhos.

Tantos ítens que eu sempre achei "c-a-f-o-n-é-r-r-i-m-o-s" e que jurava nunca deixar minha filha usar, acabei pagando a língua.

Pois que agora em NY está na moda um tenis coloridérrimo, com purpurinha, cores e rabiscos que quando a criança pisa piscam umas luzinhas.

Tá, eu sei que o conceito de tênis com luzinha não é novo, mas esse que descrevo aqui da Sketchers, que mais parece um carro alegórico mirim, é novidade nos pézinhos dos "preschoolers".

A cara da Nina quando viu o tênis da amiguinha foi demais. Uma mistura de hipnose com um sorriso torto no lábio...sabe aquela meia-boca sorrindo? Ficou até com vergonha do tênis! hahahaha Depois foi na escola, o mesmo impacto hipnótico ao não conseguir tirar os olhos de outro pequeno transeunte que desfilava orgulhoso pelos corredores.

Olha que, apesar de morar na meca do consumo mundial, não sou das mães loucas desvairadas. Ela não tem tudo, nem metade do que a maioria das amigas têm, pelo simples fato de não precisar, não pedir e não incentivarmos o que consideramos excesso (além do mais não tem espaço para guardar mais tralha).

Isto posto, hoje cedo, ao sair da minha tradicional manicure chinesa que cobra US$11 (preço ridículo para padrões "Manhattanenses") me deparei com uma loja de calçados infantis (Tip Top) e vi o dito cujo na vitrine me encarando.

Não aguentei. Entrei e comprei. Acho que fiquei mais feliz do que ela que no final, nem deu tanta bola assim para o tênis novo.

Talvez mais uma dessas coisas que a gente acha que eles vão dar a maior importância, mas que no final nem ligam...


11 comments:

Muito Criança said...

Minha princess é doida por tenis que ascende, já teve dois deles. Mas como sou mamis que a crinça tem que sair de casa impecável, mesmo indo pra escola, eu lavo tudo muito, ai os daqui pelo menos, param de ascender....pena.
Esse ai eu amei, bem que eu queria um pra minha linda. Tem jeito?! Se sim me manda um email para psgpatricia@yahoo.com.br e a gente ve como podemos fazer. Bjs

Debora said...

Eu gostei :)
P.S: onde é essa manicure? Vc gosta?

Paloma Varón said...

Paula, pela sua descrição, eu achei que fossem daqueles tênis enormes, estufados, emborrachados, quase uma aberração. Eu não vi este tênis em ação (brilhando, cantando e tals), mas achei até bonitinho, modelo All Star, legal. Pelo menos não é bizarro, né? E, ó, criança é um ser cafona, queiramos nós ou não.
Beijos

Livia, mãe da Carol said...

Olha Paula, no verão do ano passado soube que este tênis existia e era febre entre as crianças. Descobri pela minha filha qdo estávamos na Stride Rite para comprar um tênis que ela usaria no começo das aulas em Setembro. Carol viu o tênis e disse: Mãe, I love skechers! E eu ali, com a maior cara de boba pq nem sabia da existencia. Claro que este foi o tênis comprado para a escola e a pequena já saiu da sapataria com ele nos pés! Rs! No começo achei horrendo, mas agora já me acostumei. Aliás, Carol já está no segundo da mesma marca pq o do verão passado, obviamente não cabe mais no pé! Isso rendeu até post http://coisasdecarolinda.blogspot.com/search/label/Moda lá no blog. Bjs!

Camila Bandeira said...

Gabi tem um!!! Minha sogra trouxe em dezembro, porque disse que era o último grito fashion por aí! Ela amou no começo, mas também já esqueceu mais...

Tchella said...

pode me dar uma ajuda? os tamanhos de roupas 2T e 3T equivalem a o que? qual idade, sabe me dizer? desculpe a pergunta e obrigada.

Paula Duailibi Homor said...

2T e 3T significam 2 e 3 Toddler ou 2 e 3 anos.

Normalmente os tamanhos são bem precisos se seus filhos estnao na média de altura e peso. Se tiverem tamanho de 4 anos comprar, 4T e assim por diante.

Anonymous said...

Menina, waldorf moms sao por fora mesmo - nem sabia que existia esse treco!
Mas me fala dessa manicure....
Beijos,
Patsi

Letícia said...

estou de muda para nyc...
qual o endereço da manicure chinesa? abs e obrigada pelas dicas!

Paula Duailibi Homor said...

as manicures chinesas estao espalhadas por todas as esquinas de todos os bairros de Manhattan.
essa eh uma das que eu mais gosto pq eh barato e ficava perto da minha casa.

fica na 72 entre Columbus e Amsterdam. Lado norte da calçada.

Anonymous said...

Garotas,

Esses tênis vende em São Paulo na loja Centopéia e em uma loja que fica na esuina na alameda tiête com Rua Augusta. Não sei se tem o com luzes, mas tem um monte de modelos legais.

Cláudia

Related Posts with Thumbnails