Já recebi alguns emails me perguntando qual o melhor hospital de Manhattan em caso de emergência e se eu conhecia algum médico para indicar.
Indicação é bastante complicado, pois o que pode ser ótimo para um, é péssimo para o outro...principalmente quando se dá a "dica" para quem a gente não conhece pessoalmente.
De qualquer forma, algumas coisas são básicas e devem ser explicadas.
A emergência de 90% dos hospitais de Manhattan é um tanto quanto caótica e em nada, absolutamente nada, tem a ver com qualquer dos hospitais top de São Paulo.
Então, partindo desse pressuposto, evitar a sala de espera de qualquer emergência é um
must. Você corre o risco de não só amargar uma longa espera, como também ter que esperar ao lado de algum mendigo (parece arrogante esse comentário, mas isso é fato e eu acho melhor dizer o que acontece do que ficar cheia de dedos para ser politicamente correta).
Em caso de emergência, queda, quebrou algum osso, corte com sangue, falta de ar e algo mais sério, discar 911. A ambulância vem super rápido (quem precisou usar disse que em 10 minutos) e te leva para o hospital mais próximo. Já na ambulância o paciente vai sendo atendido com os primeiro socorros e já dá entrada dentro do hospital (não precisa ficar na sala de espera com os mendigos). O único problema é que você não pode escolher o hospital para o qual vão te levar e, muitas vezes, pode ser um hospital bem ruim.
Então anota ai:
A melhor emergência de Manhattan (para os padrões Manhattan, please. Não façam comparações com os atendimentos 5 estrelas de Einstein ou Sirio Libanês) fica no
New York- Presbyterian Hospital. Inclusive pediátrica. Essa é a melhor, sem dúvida.
Qualquer problema que não precise de socorro imediato (911), entrar num taxi e seguir para 68th St entre York e East River. Isso não significa que você não tenha que esperar. Depende da sua sorte, mas o melhor é que todo mundo que precisou, disse ter sido super bem atendido.
Fica ai a dica.