Sunday, August 2, 2009

Maquina de Fazer Arroz



Se voce, assim como eu, nao eh provida dos dotes culinarios, nao gosta ou nao tem tempo, uma maquina de fazer arroz vai mudar sua vida.

Em 15 min, sem a menor sujeira ou bagunca, vc tem um arroz soltinho e sem gordura (e sem nenhum tempero....mas tambem nao da para ter tudo, ne?).

Quebra o maior galho.

7 comments:

Isa said...

Amei seu blog. Vou linkar tá? O unico problema é a vontade de fazer os programinhas e comprinhas em NY.... Adoooooro!! bjo

Márcia said...

Eu tempero o meu arroz feito na panela elétrica com alho e sal. Sempre deu certo!:)

Paula Duailibi Homor said...

Gostei da dica Marcia. Sempre tive medo de adicionar qualquer tempero, pois o fabricante (cusinart) diz para nao adicionar nada alem de sal. bjs

Caryorker said...

a boa é adicionar alho e cebola em pó! funciona! depois coloca um azeite em cima...hum...!!!! rsrsrss!!!

Paty said...

Paula, ja fiz alguns cursos de culinaria, que me deram algumas dicas legais:
1) voce pode refogar e temperar o arroz depois. Ou seja, se voce tem esta maquina, depois e so refogar alho e cebola (q vc pode ja comprar cortado no whole foods) , deixe ate que fiquem dourados, e jogue o arroz ja cozido. Para dar tempero, uso cubos de caldo de galinha ou vegetais (ou carne se vc quiser). Dissolva na agua quente, e va jogando aos poucos ate chegar na quantidade ideal.
2) SE algum dia vc estiver sem sua maquina, sem desespero: cozinhe o arroz como voce cozinha macarrao, em uma panelona cheia de agua. Escorra em uma peneira, e depois refogue conforme item um.

Eu compro o arroz em saquinho da Uncle Bens, esquento no microondas, por um minuto (ele ja vem cozido) e depois refogo. Nao demora mais do que 5 min.

E se voce precisar , ensino a fazer feijao em 10 min. :-)
MEsmo gostando, nao tenho mais tempo de cozinhar e tudo tem que ser vapt vupt. Eu comprei o forninho da Breville, e acho excelente!!!! Melhor compra, tem timer perfeito, uma maravilha!
bjs

Paty said...

Mais uma dica de culinaria... para o frango e o peru nao ficarem ressecados, a dica e deixa-los na agua , de um dia para o outro. Coloco em uma vasilha de vidro, dentro da geladeira, e sempre jogo uns temperinhos na agua, um pouco de limao - pouco para nao ficar demais-, e um pouco de mostarda de dijon. bjs

Unknown said...

Paty, ví suas dicas, achei-as bem prática, mas pouco saudável.
Não é recomendavel a ingestão de caldos de temperos: glutamato monossódico,predispõe a alergias e inclusive câncer.
Arroz de saquinho no microondas? BPA (Bisfenol-A).
beijo
Ana Rosa
www.laboratoriodanutricionista.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails