Wednesday, August 5, 2009

Taxi



Os taxis em NY dirigem feito uns loucos. Conheço várias pessoas que já sofreram pequenos acidentes dentro de taxis. Apesar de a Lei não obrigar taxistas a aceitarem passageiros menores de 4 anos com car seat, pela minha experiência pessoal eu ALTAMENTE recomento. No caso de bebês é indispensável. Se houver uma batida ou freiada brusca o bebê pode literalmente voar dos seus braços. Nem pense em pegar taxi com sling ou baby bjorn. Super perigoso seu corpo preso ao cinto e ao sling esmagar o bebê com o impacto. Já crianças maiores, existem outras opcões - como o colete - e vai de cada pai se sentir seguro com ou sem car seat.

Se estivermos falando de um bebê de até uns 7 meses (dependendo do tamanho), o mais prático é você se programar para sair de casa com o "car seat" que pode ser acoplado nas rodas do seu próprio carrinho. A maioria dos "car seats" para bebês oferece esse adaptador. O problema é que essa cadeirinha fica logo pequena e a cadeirinha para criancas é feita para ficar fixa no banco de
passageiro dos carros.

Uma boa alternativa para quem tem criança que nao cabe mais na cadeirinha pequena e ainda é muito pequena para o colete é o "Seat and Stroll".

Essa cadeirinha vem com rodinhas emb
utidas no assento e uma alça de metal (tipo aquelas de mala de viagem) para você empurrar. Tambem é otimo para viagens longas de avião.



1 comment:

Carolina said...

Paula, gostei muito das dicas... viajarei para Nova Iorque em dezembro com meus três filhos (4,3 e 1 ano). O passeio turístico será de 8 dias. As cadeirinhas brasileiras da Burigotto são aceitas nos Estados Unidos?

Related Posts with Thumbnails