Sunday, September 6, 2009

POISON CONTROL


Uma das grandes vantagens de se morar num pais desenvolvido são os serviços de ajuda oferecidos a população.

Hoje cedo, enquanto eu trocava a fralda da Nina, ela agarrou a lavanda Jonhsons da cestinha do trocador, pos na boca e engoliu um pouco. Meu coração quase parou. Sai correndo para lavar a boca dela com água corrente no meio da gritaria e a única coisa que me veio a cabeça foi telefonar para o Poison Control.

O Poison Control é um serviço oferecido pelo telefone, 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponível nos EUA inteiro. Tem sempre alguém para atender o telefone em 2 toques. Impressionante. A pessoa do outro lado da linha esta calma, fala firme e te ajuda a tomar todos os procedimentos necessários.

Graças a Deus, no nosso caso não foi nada demais. Fui informada que tomar um pouco de perfume não tinha problema. A única coisa é que eu deveria prestar atenção se a Nina não se comportava "bêbada", pois perfume nada mais é que álcool. Recomendaram dar água ou leite e algo para ela comer.

Ufa! Foi só um pequeno susto e uma grande lição.

POISON CONTROL
1-800-222-1222

1 comment:

Adriana Stock said...

Nossa, mas vc teve muita presença de espírito, hein?! Acabei de colocar o número na minha geladeira!

Related Posts with Thumbnails