Wednesday, April 14, 2010

O Melhor Hot Dog de NYC


Não é novidade para ninguém que NY é uma cidade famosa por seus hot dogs. Seja nos traillers espalhados por Midtown, nas pequenas lanchonetes como Gray's Papayas (com 4 lojas espalhadas pelo lado West de Manhattan aberto 24hrs, 7 dias da semana) ou mesmo no Central Park, o hot dog faz parte não só da cultura americana como do jeito "new yorker" de ser.

Existe muita competição e divergência sobre qual é o melhor.

O que escrevo hoje aqui é sobre qual o MELHOR para se levar crianças. Sim, pois as barraquinhas no meio do caos de Midtown ou ficar na fila que da volta no quarteirão do Grays Papaya não me parecem ser a melhor opção quando se está acompanhado dos pequenos.

Para tanto, a revista Time Out Kids publicou essa semana uma lista com os melhores lugares "child-friendly" para se comer hot dog, que são:


Shake Shack (esse - na minha opinião - também o melhor hamburguer da cidade)


Nathan's Famous (esse é o hot dog daquela competição anual de quem come mais hot dog em Coney Island)

Cevabdzinica Sarajevo (esse tecnicamente não é o tradicional hot dog. Uma versão criada por imigrantes do leste europeu, onde salsishas de carne fresca são enrroladas em pão árabe. Tudo do tamanho de um batom. Dizem ser delicioso!)

Vale lembrar que a Academia Americana de Pediatras recomenda para crianças com menos de 4 anos que a salsicha seja cortada primeiro no sentido do comprimento e depois em pedaços pequenos. Isso tudo para evitar engasgamento.

6 comments:

Adriana Stock said...

Nós fomos no Shake Shack da Madison Square e ficamos duas horas e meia na fila! Um horror! Mas o lanche realmente é uma delícia. Bjos

Fernanda said...

Posso ser sincera? Uma das comidas mais overrated de NYC? Hot dogs. Just eh. Nada como um "dogao-especial-com-tudo-o-que-tem-direito" da Al. Lorena ou da barraquinha da USP. O bom do hot dog sao os acompanhamentos, né? O resto é pra turista ver (e ficar na fila). Hahahahha.

Bjs.

Pat in NYC said...

Concordo TOTALMENTE com a Fernanda. Outro dia meu marido quis ir ao Katz comer o sanduiche de pastrami, fomos e eh um lugar horrivel para se levar criancas c/ Strollers, fora a fila e achei o lugar super sujo e nao dei nada para meus filhos.

Paula Duailibi Homor said...

hahahaha vcs sao muito engracadas.
Adriana: o shake shack to Upper West nao eh tao cheio qto o do Madison Sq. Tem fila, mas anda rapido.

Fe: eu ja sou mais "americanizada" no quesito hot dog. Gosto dele sequinho, so com mostarda mesmo....os daqui me apetecem mais que os do Brasil.

Paty: a primeira vez que fui ao Katz tb nao gostei, mas aprendi a me acostumar com esse tipo de restaurante "deli" que sao classicos da cultura novaiorquina.

bjs

nathalia said...

Vcs realmente sao muito engracadas. A Fernanda desenterrou o cachorro quente da barraca da USP na minha memoria. Um classico, tinha ate pure de batata! Mas eu tambem adoro um do estilo novaiorquino. Ainda mais porque e tao pequeno que da para comer dois ;)
Adriana, agora no Shake Shack voce pode ligar, fazer o pedido e ir buscar (as vezes demora uma hora pra ficar pronto mas pelo menos vc espera em casa ou fazendo outra coisa). Nao sei se no West Side e assim tambem.
Beijos para todas.

Unknown said...

vcs ja viram esse lugar novo de hot dog chiquerrimo, perto da Union Sq: DOGMATIC (eatdogmatic.com). tem ate hotdog de aspargus pros vegetarianos, molhos gourmet, e handmade sodas.... rsrsrs

Related Posts with Thumbnails