Sunday, April 25, 2010

Programação com os Kids em Tribeca

Para aqueles que gostam de se aventurar e fazer coisas diferentes daquelas que estão acostumados, sugiro o programinha delicioso que fizemos ontem.

Bom, como moro em uptown no Upper West Side, fazer coisinhas em downtown (i.e. Tribeca) são sempre diferentes e interessantes. Em Manhattan, cada bairro carrega seu próprio estilo. Mudam-se o perfil dos moradores, dos bares, restaurantes e assim por diante.
De acordo com uma reportagem recente que saiu na NY Magazine, se não fosse pelo preço (Tribeca é um dos bairros mais caros para se morar em Manhattan), Tribeca seria o melhor bairro para se morar na ilha. Seus prédios são basicamente formados por lofts e prédios de 4 ou 5 andares no máximo. Uma das melhores (se não A melhor) escola pública de Manhattan está em Tribeca. A proximidade ao Battery e Hudson Park, bem como seus bares, cafés e restaurantes fazem desta região uma das mais disputadas para se viver.

Eis que ontem, um dia lindo de primavera, fomos nos aventurar pelo referido bairro.

Primeira parada: Moomah Café.
Quem não conhece, por favor, parada obrigatória para aqueles com kids de mais de 1 ano. Lugar delicioso para se tomar um café-da-manhã ou café no meio do dia enquanto as crianças fazem atividades de artes (colagens, recortes, decoração de caixinhas de madeira e muito mais) guiadas por uma instrutora. As sextas-feiras e aos sábados (lá pelo meio-dia) acontece a "Funky Forest" que nada mais é que a projeção de uma floresta fluorescente na parede branca de uma sala onde as crianças brincam com as imagens e correm por todos os lados.
Nada de imperdível a tal da floresta por si só, mas funciona como mais um entretenimento para os kids que podem brincar sozinhos (dependendo da idade) enquanto você relaxa tomando seu café.

Depois do café e artes, seguimos umas 4 quadras em direção a Harrison St. para conhecer uma lojinha I N C R I V E L que do lado de fora você não daria nada e, se bobear, nem entraria.

A referida loja se chamada Capucine e vende, além de poucas roupas para mulheres, várias roupinhas, brinquedos, móveis e acessórios para bebês e toddlers. Tudo é lindo e de um suuuper bom gosto, mas caro. Já aviso que as roupinhas custam, em média, US$70 a US$120, mas vale a pena se a intenção é ter uma coisinha diferenciada ou dar um presente bacana.

Essa Capucine junto com a Lucky Wang já entrou no hall das minhas favoritas para os kids.

Ah, e tem um daqueles cavalinhos que você coloca moeda para funcionar do lado de fora da loja. Brinquedo bobo, mas que as crianças de 1-4 anos amam!

De lá fomos caminhando sentido "west" em direção ao rio. Dia maravilhoso para um passeio as margens do Hudson.

Sugestão: caminhe sentido uptown até Chelsea (você vai saber que está no Chelsea quando ver o Chelsea Piers do lado esquerdo) e pare no Chelsea Market para comprar umas comidinhas deliciosas e levar para casa. O melhor sorbet de Manhattan está lá.

Depois pulem num taxi e voltem pra casa porque todo mundo vai estar exausto!

7 comments:

Mamma Mini said...

ai que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaa PRECISO ir para NY com meu filhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo! quero ir quero ir, amo tribecca e quero conhecer esta loja amazing...beijos adorei!

Fernanda said...

Amo, amo, amo o Chelsea Market!! E aquela passarela acima pra passear ficou o maximo tambem, neh?

Demais esse Moomah cafe. Jah anotei no meu "to do list"

Bjs.

Caryorker said...

love it love it love!!!

Love, Ink said...

Paula, também estive no Chelsea Market ontem! Adorei que eles abriram uma Anthropologie por lá.
Adorei as dicas. Estou doida para conhecer a Moomah.

Beijo!

Anonymous said...

Paula, vc. estava ao lado de casa. Da proxima me liga.
Vc. sabe que a dona do Moomah eh esposa do Jon Stewart - portanto mais curioso e badalado ainda!

bjo
Rose

Anonymous said...

Ai, inveja branca, perdoa?

fernanda said...

Oi Paula,

Tudo bem?Acho que conheci voce ha um tempo atras na despedida da Fe Resegue.Seu blog esta o maximo! Parabens!!
Moro em Tribeca e suas dicas sao super bacanas! Da proxima vez que vc vier para downtown vale a pena passar tambem na Billy Bakery e Tribeca treats.Outro lugar super friendly para brunch com as criancas e o Circle Rouge (W Broadway e North Moore).

Um beijo para voce e vou continuar acompanhando seus otimos posts!

Fernanda

Related Posts with Thumbnails