Thursday, August 5, 2010

Câmera "Big Brother"

Ultimamente tenho escutado vários relatos de mães - principalmente aquelas que passam o dia fora - instalando câmeras pela casa para poder acompanhar o seu filho virtualmente (seja pelo iphone, seja pelo computador).

Algumas das câmeras são instaladas sem o conhecimento das babás. Outras, abertas ao público. Quem tem, garante ser delicioso poder acompanhar o dia rebento entre uma reunião e outra ou mesmo (para muitas o real motivo da camera) para vigiar o desempenho da babá.

Seja qual for o seu motivo, a Adriana do blog Gringunhos usou e recomenda a Panasonic ai da foto.

7 comments:

Mamma Mini said...

Nossa Paula, tá aí uma coisa que me deixa bastante noiada, todo mundo fala que PRECISA ter câmera quem não fica em casa com os filhos, mas dentro de mim mora uma coisa que se eu colocar uma câmera em casa acaba minha confiança nas pessoas...é muito difícil, odeio esse esquema big brother, mas ao mesmo tempo quando se trata da segurança dos filhos pega no sapato, sei lá, eu a princípio dispenso, mas se colocasse uma pessoa totalmente desconhecida dentro de casa ia acabar cedendo... bjs!

Kah said...

Acho fora da minha realidade colocar minha filha aos cuidados de pessoas "desconhecidas" justamente por não saber como ela será tratada quando eu não estiver por perto.
Mas concordo com a Fê, se contratasse uma pessoa colocaria as câmeras.
Beijos

Ministério da Saúde said...

Olá, blogueiro!

Você pode ajudar o Brasil a continuar livre da poliomielite! Ajude a divulgar informações aos papais e mamães, para que eles não se esqueçam de levar seus filhos menores de cinco anos para tomar a segunda dose contra a paralisia infantil, no próximo dia 14. Essa simples atitude faz com que as crianças do nosso país estejam protegidas de uma grave doença.

Caso tenha interesse em ajudar a divulgar a Campanha Nacional de Vacinação Infantil, e para obter mais informações ou materiais da campanha - como o filme e banners -, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado por sua colaboração!
Ministério da Saúde

Adriana Stock said...

Com essa câmera que eu tenho posso ver a imagem e ouvir o som também. Tem um outro modelo da Panasonic que vc também pode gravar e falar através de um microfone, ou seja, se você pegar seu filho fazendo arte, dá pra dar um puxão de orelha virtual :o)

Adriana Stock said...

E aí? Vai rolar o playdate amanhã? Qualquer coisa, me escreve no email: adrianastock@hotmail.com. Bjos

Paty said...

Paula, Eu acho que esta camera que a Adriana comprou melhor do que a minha, que e a Logitech. Alem de poder ouvir o som, que a minha nao da para fazer, ela e compativel com MAC e Iphone, coisa que a da logitech nao e. Hoje eu tenho que manter meu PC, e um telefone com Windows so para isto. E eu tenho 3: uma na sala de almoco, outra na family room e outra no quarto da Barbara. Mesmo confiando na baba, fico mais segura!!!! Super recomendo!!! E elas podem ser utilizadas como cameras de seguranca em casa!!!

Anonymous said...

acho louco isso... uma nóia mesmo!
mas tem quem goste!

Related Posts with Thumbnails