Monday, August 16, 2010

Segurança para os Pequenos

Semana passada recebi um email sobre uma tentativa de sequestro em um dos shoppings mais badalados de São Paulo, enquanto a mãe pagava pela compra.

O Brasil não é o único lugar onde essas coisas podem acontecer. Em qualquer lugar do mundo, estar previnido e de olhos abertos eh indispensavel.

Quantas vezes, desde a época em que eu era criança, não ouvi estórias de crianças perdidas na Disney ou em Museus, supermercados e grandes "shopping malls". Graças a Deus, na maioria delas, não foram tentativas de sequestro, mas não deixou de ser um grande apuro para os pais.

Uma das formas de evitar que seu pequeno saia perambulando enquanto você precisa desviar os olhos para fazer outra coisa é a mochila de animalzinho ou o "wrist link" . A mochila eu já usei durante uma viagem em que eu estava sozinha com minha filha (1 ano e meio na época). Foi super útil na hora em que tive que fazer o "check-in" ou tirar as malas da esteira. Engana-se quem acha que "sempre terá alguém para ajudar". As vezes tem e as vezes não tem. O seguro morreu de velho então vamos nos previnir ao invés de remediar.

Que me desculpem aqueles que consideram isso "coleira de criança". Vergonha para mim é perder filho.

13 comments:

Fe Piovezani said...

Sabe que eu moooooooooooorro de pavor só de pensar em perder minha filha ?? Um medo assim, incrível.
Ótima idéia, e acho super válido "amarrar" mesmo a criançada..beijo pra você

Laura Lawson said...

Oi Paula,

Vou com o Tommy e Gui para a Disney no final do ano e o Gui teve um ataque quando disse que queria usar a tal "coleira"... Vou mandar o link para ele!

Bjs.

Laura

Paloma Varón said...

Paula, nunca usei (até porque não vende por aqui), mas sou super a favor. Por sorte, a Ciça é obediente e fica sempre perto de mim, mas conheço muitas crianças que saem correndo sem olhar para trás.
Beijos

Fernanda said...

CONCORDO!!!

Eu tinha a mochilinha pro Andre quando ele era pequeno porque ele NUNCA deu a mao pra mim e em 2 segundos jah estava do outro lado da rua (alias nao muito nao!). Levei pro Brasil e fui fuzilada pelas minhas amigas psicologas: "vc tah muito americanizada, blah, blah; que horror, colocar seu filho na coleira". Eu nao tava nem aih. Pleo menos ele nao despencou nenhuma vez de escada rolante ou foi levado por ninguem. E deq uebra ele amava passear com o "George" nas costas. ;)

Paty said...

Concordo em genero numero e grau! Vi este post e tambem fiquei preocupadissima. Eu comprei esta de maozinha (nao a mochilinha) e nao estou nem ai. A Babi esta querendo andar sozinha e nao quero dar sorte para o azar. E vc falou tudo: nem sempre temos alguem para ajudar..... bjs

Rafaela said...

Paula!
eu to com 30 anos, minha mae já usava isso naquela, quando eu tinha 2...
é maravilhoso! principalmente para maes que viajam sozinhas!
bjs!

tatiana said...

Adorei Paula. Estava querendo mesmo querendo saber o nome dessa mochila em inglês.
Minha wishlist só cresce!!!!
bjão

Aninha Gameleira said...

adorei a idéia! Muito útil mesmo! Só sendo mãe p saber!
bjs

Chris Ferreira said...

Não consigo nem imaginar a ideia de perder um filho. Que sensação horrorosa!
Adorei a mochila.
Para não perder o filho, é claro que vale.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Viajando com Pimpolhos said...

Eu sou mais uma que dou super à favor! E esse de mochilinha então é super "child friendly", é bonitinho. Não usei porque também não precisei (e não conhecia esse de mochila!), mas não descarto de jeito nenhum!
Em parques, viagens sozinha, acho essencial!
Bjs, Sut-Mie

Camila Bandeira said...

Paula, eu comprei um desses quando fui pra Orlando e adorei! Tem que usar mesmo, as crianças são muito curiosas e sempre estão a procura de novas descobertas e nem sempre a gente consegue dar conta de tanta energia! Aprovadíssimo!!!

LUA said...

"Que me desculpem aqueles que consideram isso "coleira de criança". Vergonha para mim é perder filho."-APOIADISSIMA!!!
É só a gente ir em qualquer aglomerado de gente aqui no Brasil que existe SEMPRE SEMPRE alguma criança perdida!!! eu fico pensando em como alguem pode perder uma criança???esquecer a criança??ah!!!!uma vergonhaaa!!!



Só as mães são felizes!!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Unknown said...

Ainda nao precisei, mas nao duvido em comprar. Essa coisa de vergonha, eh bobagem.

Related Posts with Thumbnails