Wednesday, February 16, 2011

Mãe acorda, pai dorme

A D O R O essas pesquisas americanas cheias de dados científicos para comprovar o que muitas de nós já sabemos na prática.

Essa semana foi publicado no Washington Post pesquisa que revela que as mulheres são mais propensas a acordar no meio da noite para cuidar das crianças do que os homens.

E tem mais: isso leva em conta não apenas as "full-time mothers" ou aquelas que abriram mão de suas carreiras para cuidar das crianças, mas também aquelas que são "arrimo de família".

Não importa se a mulher tem que acordar cedo ou não no dia seguinte para trabalhar. A pesquisa comprova que ela está propensa a acordar pelo menos 3 vezes mais que o homem, para cuidar de um bebê, criança ou adulto doente.

Deve fazer parte da natureza feminina mesmo...

O mais engraçado da pesquisa diz que os homens, quando acordam, acordam por razões distintas das mulheres, tipo checar se a porta está trancada ou para ir ao banheiro. Além disso, a pesquisa diz ser mais fácil para o homem despertar com o alarme de um carro ou barulho de mosquito do que com o choro de um bebê (que provavelmente eles fingem não ouvir).

E na sua casa? Confirma a pesquisa?




fonte Motherloade

23 comments:

Gisella Baptista said...

Paula querida,
Aqui está mais do que confirmada esta pesquisa! Nunca mais dormi profundamente e mesmo quando os pequenos nao acordam, eu acordo para ver se eles estão bem, enquanto o maridão nem se mexe!!!
Bjs
Gi

Kelly Resende said...

Aqui em casa a pesquisa está mais do que confirmada. rsss
Conhecei seu blog há pouco tempo e adorei!
Abraços

mperri said...

CERTAMENTE!!!
Meu marido é capaz de simplesmente DESLIGAR!
Já falei que se eu sumir, minha filha vai parar de acordar no meio da noite e vai passar a dormir até o pai acordar!hahahaha

Fabi Saba said...

Meu marido ajuda a noite e da mamadeira, etc. Mas pra ele acordar nao basta o nene chorando, eu tenho que chamar, chacoalhar e ate dar uns cutucao..rsrsrs..Tem vezes que nem assim, e dai no dia seguinte ele diz que eu eh que nao chamei ele pra ajudar...hahaha

Monica Mello said...

Completamente certa essa pesquisa. Do mesmo jeito que eles nao veem tantas coisas que a gente vê, como o lixo cheio do banheiro... hehehe

Carla Cavellucci Landi said...

Acho que de tanto acordar rapido justamente para poupar o pai que tinha que acordar p trabalhar no dia seguinte, hoje eu nao acordo nem com alarme de incendio (eh serio - sorte q os meninos sao adolescentes e ja sabem me cutucar). Atualmente, das rarissimas vezes que precisei, meu marido levantou junto. Mas crianca pequena so chama pela mae - ao menos aqui era assim! Houve epoca q nos dois tinhamos que acordar no dia seguinte cedo p trabalhar, mas nao tinha jeito: eu so ouvia "mae, mae"... lembro que eu falava "ei, vcs tbm tem pai!".

Dani said...

Paula, eu acordo seguido, mas qud to muito cansada, finjo e deixo o maridao dar um jeito com a cria, hehehehe

sofia-educarcomcarinho said...

Pesquisa confirmadissima cá em casa também :)

Mas também acho que eles fingem não ouvir... grrrr

Roberta Lippi said...

Se a Rafa chora e o mardo ouve antes de mim, ele me cutuca e avisa que ela tá chorando. Se ela chorar cinco vezes, vou eu nas cinco. Ele neeeeem pensa na possibilidade de levantar (porque tem que acordar muito cedo e porque está muito cansado por causa do trabalho etc etc).
Quando era com a Luísa, às vezes ele até levantava. Mas se não conseguisse colocá-la pra dormir em um minuto, ele aparecia com ela na minha cama.
Ou seja, aqui em casa é comprovadíssima essa pesquisa... (infelizmente)

Lia said...

Aqui o Rafael está encarregado das noites porque eu preciso dormir, já que estou barriguda de novo. Mas é claro que eu acordo todas as vezes que Emília chora - e às vezes tenho de cutucá-lo pra ele levantar. Mas só de não ter que levantar já é uma carga a menos...
Enfim, pesquisa confirmada aqui em casa também.

Paloma, a mãe said...

Aqui em casa se confirma. Mas eu dou uma força para a ciência e acordo ele, quando ouço o primeiro chorinho. Daí ele levanta e traz o bebê para mim. Acho justo, pois amamentar também cansa, ora.
Beijos

Carol P said...

Meu marido eh responsavel pela mamadeira da noite desde q minha filha nasceu e ele nao falha. Mas nas poucas vezes q ela chorou no meio da noite revezamos, mas para fazer ele sair da cama empre eh um trabalhao. Para ser sincera eh mais facil eu levar.
bj

Nane said...

O meu ,incrivelmente ,era atacado por uma surdez temporaria todas as noites ...

Maria Tereza said...

confirmadíssimo!!!
to rindo da desculpas!! meu marido acorda pra tomar água!!!
beijos

Fernanda said...

CERTEEEEEZA!!!

A crianca pode estar se esguelando (como a Nina na sua foto! Que alias me fez rir, sorry!) que ele nem parava de roncar.
Ah! Audicao seletiva do cromossomo Y tambem se generaliza para aqueles que nao sao pais (e tem apenas 5 anos).

Beijos e saudades!

Debora said...

Confirmado!
Daniel tem boas intenções, lava a louça, cozinha e até faz massagem nos meus pés. Mas acordar de madruga... haha... Bem, ele até acorda com o choro, mas daí a levantar e fazer algo efetivo é outra historia. Ele liga o "ignorômetro", vira pro outro lado e dorme.

Mãe de Duas said...

Aqui também está confirmadíssimo. Depois que eu fui mãe desenvolvi uma audição apurada, ouço até os passinhos delas vindo em direção à nossa cama no meio da noite. Ou será que foi o marido que foi ficando surdo???

Bj

Priscilla

Anna Gameleira said...

com certeza Paula!
Hahaha!
Beijos!

silviaemarciaemny said...

gente, nao me matem, mas aqui NAO confirma... tenho sono super pesado, Nelson acorda mais facil do que eu... no inicio como precisava do peito junto, era eu q acordava. depois de um tempo, eu tirava leite e deixava uma mamadeira na geladeira, e ele dava a mamada do meio da noite... mas depois dos 3 meses, meu filho dorme direto a noite toda até as 9 sem acordar (exceto qdo esta doente), enato legal pra todos!! bjs

Camila said...

Pesquisa confirmadíssima!!
Bjos,
camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com

Paty said...

Meu marido simplesmente nao escuta a Babi chorando! Ela pia e eu ja acordei! MAs se ele estiver acordado, e ela chorar, ele cuida dela. Mae e mae... bjs

Nine said...

Super confirmada a pesquisa!

Até bem pouco tempo atrás eu acordava todas as vezes, todas as noites, mesmo trabalhando tanto quanto meu marido e nos mesmo horários, e mesmo minha filha não mamando mais.

Faz uns 6 meses que dei um basta e disse que a partir dali iríamos revesar, hahahaha. No começo foi duro, mas agora o marido já está ciente e acorda noite sim, noite não. Recomendo!

Beijos,
Nine

Fernanda said...

Pra mim não tá confirmada tbem, não..... Nunca acordei a noite ra ver minha filha (exceto nos primeiros 3 meses que ela mamava a noite). A partir daí ela começou a dormir a noite toda e é meu marido que levanta pra ver se tá coberta, se fez um chorinho... Eu simplesmente não consigo! Depois que durmo, não tenho mais forças pra levantar, viro uma energúmena... ainda bem que ele é mais disposto....rs

Related Posts with Thumbnails