Aqui, a Ana faz um relato super bacana explicando que não são somente as pessoas com $ sobrando que podem curtir viagens e aventuras com seus filhos. Basta ter disposição e espírito de aventura, pois no final das contas, o que fica são as memórias dos momentos que se passam junto.
"by Ana Amaral
Nossa! Que responsabilidadeeeeee...
Essa  foi a primeira coisa que me passou assim que recebi o convite da  Paula! E fiquei louca para escrever, mas com o corre-corre, o tempo foi  passando e foi me dando uma baita angústia....Mas no fim deu certo e cá  estou eu!! 
Bem, aproveito o espaço aqui então (Obrigada  mais uma vez  Paulaaaaa! ;-) ) para falar um pouco de mim, das minhas  mochiladas com meu marido e filho. Eu tenho 29 anos, me chamo Ana e  tenho um filho (Enzo) com quase 5 (no mesmo mês que faço 30 ele faz  5..ohhhh céus! hehe).
Sempre fui louca por viagens...sempre! Minha  primeira viagem foi aos 7 anos,"sozinha da silva", para visitar uns  parentes em Brasilia. Lembro de meus pais dando tchauzinho la embaixo do  avião e eu toda feliz da vida, fui na maior calma e toda faceira. Desde  então me apaixonei pela coisa. O único problema é que, assumo mesmo, não  tenho vergonha: não tenho grana para viajar o tanto que gostaria!!!!
Então os mochilões acabaram sendo uma forma  prática e acessivel ao meu estilo de vida. Amo luxo, amo conforto(quem não  gosta??), mas sinceramente não vou  gastar mais do que posso em uma  viagem estilo 5 estrelas!!! E ainda mais com um filho a tiracolo, que  torna tudo mais dispendioso!!!
Com o tempo e as experiências acumuladas,  fui aprendendo uns truques e guardando lembranças memoraveis!!! Nunca  vou me esquecer de  passar 15 dias  em Orlando sem falar um "ai" em  inglês na época...e mais uma vez fui sozinha...Ou das 3 conexões que  peguei só para passar 48hs no Rio Grande do Sul, só eu e minha mochila..e  morrer de friiiiooo!!!!(rsrsrs)
Se sozinha já era divertido, imagina  compartilhar tudo isso com meu filho???Levei ele comigo pela primeira  vez em um mochilão no ano passado onde aconteceu de tudo um  pouco: pegamos tempestade, nevasca, ficamos sem grana para poder sair do  País e passamos o maior perrengue. Também por questões econômicas  dormíamos todos (eu, ele e meu marido) na mesma cama de um albergue e  comiamos sanduiche de queijo no chão do quarto, para sobrar grana para os  passeios!!!! E quer saber??? foi a experiência mais maravilhosa das  nossas vidas!!! Foi um mês perfeito que nos uniu mais do que  nunca. Faziamos tudo juntos: tomavamos banho, comiamos, dormiamos..sem a  intervenção de ninguem. Nem de babá, nem de avó ou de amigos..eramos só nos  3!!!!! Um por todos e todos por um!!!!!
Depois disso, ele virou nosso companheiro de  aventuras...fizemos outros passeios mais curtos, mas seja de  carro, avião, trem ou canoa, 
E o melhor de tudo é perceber que não  precisamos de muito dinheiro para ter passeios legais com nosso  filho...as vezes, arrumamos nossas 3 mochilas, jogamos no carro e vamos  para uma praia distante...o que vale é a aventura, é estar junto, é fugir  da rotina!!!
E fazer planos, desde separar aquela graninha  para uma outra viagem e fazer ele participar dessa expectativa, desse  sonho...é muito legal!E cada passeio e viagem feita tem sabor de sonho  realizado, de conquista..sim, porque para nós 3 não é facil e simples  viajar...Mas nunca desistimos dos nosso sonhos e isso que quero passar  ao Enzo!!
Por isso fiz o blog MÃE MOCHILEIRA, FILHO  MALINHA para partilhar essas aventuras com as outras mamães e mostrar  que dá sim para viajar, seja dentro ou fora de sua cidade e levar o  filho junto e que para isso não é preciso gastar horrores, porque essa  é a nossa realidade! Não tenho vergonha de assumir, somos uma familia  comum como outra qualquer, com suas contas a pagar, mas que não desiste  de sonhar!!! Quero mostrar que viajar com filhos dá trabalho sim, mas é  muito, muito gratificante e une muito a familia!!!!
Bem, eu AMEI essa experiência de falar um  pouco de nós aqui no Blog da Paula e de poder passar para vocês essa  mensagem: se puderem deixar a babá em casa e ter um pouquinho  mais de trabalho, as lembranças em familia e os momentos serão  gratificantes! Realizar aquela viagem dos sonhos em familia é a coisa  mais maravilhosa da vida...mas que fazer um pic nic no parque da cidade  e fugir da rotina também tem o mesmo sabor!! Beijos a todas! ;-)"
 

 
 

 
 
 
 
 
 Posts
Posts
 
 





 



 

24 comments:
Oieee...êêê...oi nos aqui..kkkkk..
obrigada pela participação,mais uma vez!!!
beijossss,otima semana!
;-)
Ah,postei la no blog sobre essa experiencia...rsrsrs
Bjs,otima semana!
Ana, que legal !! nao sabia dessas suas peculliaridades !! agora vc me deixou ainda mais a fim de viajar, mesmo sem ter muita grana. Basta trocar o padrao do hotel né?!!
bjks
que fofa!!!
Dá vontade de abraçar este post.rsrs
Um beijo para essa mamãe fofa!
Paula: vc tem alguma marca de termômetro boa para indicar?
Esses termômetros digitais do Brasil são sofríveis...
bjão e boa semana para todas
Paula que ótimo convite, amo o blog da Ana, é tudo de bom na vida, e sempre com muitas muitas dicas especiais para mães e filhos. E o seu blog também, parada obrigatória que indico pra todo mundo que vai a NY (e quem não vai tb...rs). Amei a idéia de ler a Ana aqui na casa da Paula, e amei o post. Ana é super tudo isso e acho que vc tem um jeito descomplicado de viajar que encoraja, vc transpoe os obstáculos e curte a farra... muito bom, amei amei amei e não vejo a hora de me aventurar em novembro com meu filhote pela europa. Um super beijo para as duas!
Fê
Adorei! Eh isso mesmo. Imagina quando o Enzo for maior, as memorias que ele vai ter! Essas historias sao eternas pra crianca e ajudam a formar a personalidade e caracter. Eu amei! E amei a frase: ...que perceba que a união ajuda nas dificuldades e é muito, muito gratificante.
Eh isso ai mesmo!
Olá!!!Adoro o blog da Ana, e vima qui por causa dela, a partir de hj sou sua seguidora tb...
Uma delicia de blog!!!rsrsrs
bjs
Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com
Oi Paula!!!
Sou amiga da Ana e vim aqui "bisbilhotar" um pouquinho, hehehe. E agora estou seguindo vcs, ok?!! Adorei o seu blog tb!!!
***
Aninha querida!
Como sempre, o post é uma maravilha! Que convite legal vc recebeu!!!
Adorei conhecer um pouco mais da sua história!!!
Linda foto! O Enzo é um gatão ;)
***
Beijo meninas!!!
Tudo de bom!!!
Ju
milfacesdejuliana.blogspot.com
AMEI este post! Já mochilei muito por aí e agora incluo minha filha em todas as viagens (já viajamos muito sozinhas também, sem o pai dela). Também não viajo tanto quanto gostarioa por falta de grana e este post foi um ótimo estímulo para continuar viajando, seja do jeito que for.
Ah, e o Enzo é lindo!
Beijos
ÊÊÊÊÊÊ
Eu vim apoiar tb claro!
Prima! Vc é d+! Experiências deliciosas. Parabén!
Já acompanho o blog da Ana e achei um barato vê-la aqui. Parabéns pela escolha!
A Ana foi uma das primeiras mães que conheci nesta blogosfera, e com seu jeito simpático e descomplicado de ser, simpatizei imediatamente com ela. Gosto do seu jeito natural, espontâneo e corajoso; com ela, não tem "tempo ruim"! E gosto de sua curiosidade e filosofia de viagens com filhos. Se todos pudessem entender o que ela entendeu há muito tempo! Com certeza, ela é das minhas!
Mais uma vez parabéns pelo post e pela convidada, Paula; estes encontros estão ficando um sucesso!
Beijos às duas!
Sut-Mie
Adorei ler este post tao cheio de emocao, emocao de quem ama e curte viver!
Com certeza o Enzo esta aprendendo coisas que escola nenhuma do mundo eh capaz de ensinar!
Parabens, Ana, pela sua disposicao, ao Enzo por ter pais tao legais e a Paula por ter te convidado pra postar!
Bjs!
SOu amiga de blog da Ana, adora as dicas e postagens dela e passei aqui para ler essa também.
Amei a coragem, o espírito aventureira, a simplicidade, a transparência como ela escreveu esse post.
Adorei NY with Kids e essa ideia de ter blogueiras convidadas;
Vou seguir e linkar lá no meu blog para que eu possa voltar sempre.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Como a Sut-Mie, também conheci a Ana logo no inicio da minha experiência no blog e não tem como a gente não se tornar fã dela! Com um astral ótimo e sempre dando dicas super bacanas e práticas, sinto falta quando não consigo passar pelo blog pra dar uma olhadinha.
Parabéns pra vcs!
Bjs, Eliane
Eu adorei os posts! Ja viajei com a Babi e acho que nao podermos ter medo mesmo! bjs as duas!
Adorei saber mais sobre a Ana. Mãezona corajosa essa. rsrsrs. Adoro sempre as dicas dela lá no blog.
Também gostei muito do seu blog Paula. Parabéns pelo convite feito à Ana. Eu adorei.
Bjs!!!!
Quem segue, segue por todas as partes!rs
Estou adorando essa troca blogueira!
Acho que logo precisaremos organizar nossa própria edição do Blogher!
Ana,
Amei seu post, assim como já adoro seu blog e acompanho sempre!! Você deu um exemplo grandioso de seguir seus sonhos e transformá-los em realidade!!
Parabéns!!
Bjs
Gi
Mais uma contribuição muito legal! Tambem sou super seguidora da Ana e meu sonho era quem mais pessoas percebessem que é mais importante ter vontade do que grana na hora de viajar. Na verdade é uma questão de prioridades. As vezes eu percebo que tenho amigas que vivem dizendo que queriam viajar mais, mas compram muito mais roupas do que eu. Enfim, acho que a a grande questão é curtir viajar, se divertir, relaxar e aproveitar ne?
beijos pras duas
Pati
http://coisasdemae.wordpress.com
Ana, como sempre, inspirador seu post! O gosto por viagens está na veia mesmo né? Não tem como evitar descobrir e explorar o mundo, mesmo com a grana curta. Daí entra uma boa dose de criatividade, espirito aventureiro e ânimo! E você tem tudo isso e muito mais! Parabéns, amei o post!
Beijocas,
Lu do Nic
Oi...Paula querida...Nossa acabei de ouvir falar de vc lá no blog da mamãe mochileira...e vim conhecer teu blog...lindo lindo lindo!!Depois quero vir aqui conhecer com mais calma...ele e comentar o que vc escreve....estou te seguindo...
Vai lá no meu blog...e venha me seguir tb...beijinhos...
Danny e Matheus...
www.mamysdematheus.blogspot.com
Bom final de semana pra vc...
Que bom que caí aqui...
Quando era solteira, era mochileira e isso me fazia muito feliz. Depois de casada e com minha filha linda que amo muuuuito, nunca me arrisquei, mesmo porque meu marido nunca foi mochileiro, mas as boas lembranças da minha vida anterior ainda vibram dentro de mim. Vendo esses depoimentos, senti força para voltar à viajar e levar meus dois amores comigo (meu marido e minha filha). Tomara que eu consiga...
Post a Comment