Tuesday, August 10, 2010

Blogueira Convidada

A Blogueira Convidada dessa semana é a Ana Amaral do blog "Mãe Mochileira, Filho Malinha".

Aqui, a Ana faz um relato super bacana explicando que não são somente as pessoas com $ sobrando que podem curtir viagens e aventuras com seus filhos. Basta ter disposição e espírito de aventura, pois no final das contas, o que fica são as memórias dos momentos que se passam junto.

"by Ana Amaral
 
Nossa! Que responsabilidadeeeeee...rsrsrs.
 
Essa foi a primeira coisa que me passou assim que recebi o convite da Paula! E fiquei louca para escrever, mas com o corre-corre, o tempo foi passando e foi me dando uma baita angústia....Mas no fim deu certo e cá estou eu!! 
 
Bem, aproveito o espaço aqui então (Obrigada  mais uma vez Paulaaaaa! ;-) ) para falar um pouco de mim, das minhas mochiladas com meu marido e filho. Eu tenho 29 anos, me chamo Ana e tenho um filho (Enzo) com quase 5 (no mesmo mês que faço 30 ele faz 5..ohhhh céus! hehe).
 
Sempre fui louca por viagens...sempre! Minha primeira viagem foi aos 7 anos,"sozinha da silva", para visitar uns parentes em Brasilia. Lembro de meus pais dando tchauzinho la embaixo do avião e eu toda feliz da vida, fui na maior calma e toda faceira. Desde então me apaixonei pela coisa. O único problema é que, assumo mesmo, não tenho vergonha: não tenho grana para viajar o tanto que gostaria!!!!
 
Então os mochilões acabaram sendo uma forma prática e acessivel ao meu estilo de vida. Amo luxo, amo conforto(quem não gosta??), mas sinceramente não vou  gastar mais do que posso em uma viagem estilo 5 estrelas!!! E ainda mais com um filho a tiracolo, que torna tudo mais dispendioso!!!
 
Com o tempo e as experiências acumuladas, fui aprendendo uns truques e guardando lembranças memoraveis!!! Nunca vou me esquecer de  passar 15 dias  em Orlando sem falar um "ai" em inglês na época...e mais uma vez fui sozinha...Ou das 3 conexões que peguei só para passar 48hs no Rio Grande do Sul, só eu e minha mochila..e morrer de friiiiooo!!!!(rsrsrs)

Se sozinha já era divertido, imagina compartilhar tudo isso com meu filho???Levei ele comigo pela primeira vez em um mochilão no ano passado onde aconteceu de tudo um pouco: pegamos tempestade, nevasca, ficamos sem grana para poder sair do País e passamos o maior perrengue. Também por questões econômicas dormíamos todos (eu, ele e meu marido) na mesma cama de um albergue e comiamos sanduiche de queijo no chão do quarto, para sobrar grana para os passeios!!!! E quer saber??? foi a experiência mais maravilhosa das nossas vidas!!! Foi um mês perfeito que nos uniu mais do que nunca. Faziamos tudo juntos: tomavamos banho, comiamos, dormiamos..sem a intervenção de ninguem. Nem de babá, nem de avó ou de amigos..eramos só nos 3!!!!! Um por todos e todos por um!!!!!
 
Depois disso, ele virou nosso companheiro de aventuras...fizemos outros passeios mais curtos, mas seja de carro, avião, trem ou canoa, chegamos a conclusão que queremos que ele viva essa aventura conosco que aprenda outras culturas, que aprenda a se "safar" dos problemas, que perceba que a união ajuda nas dificuldades e é muito, muito gratificante. Perceber o sorriso dele, após viajar duas horas dentro de um fusca apertado(sim,esse é nosso carro!!!) só para ver um por do sol liiindo na beira mar e ver que ele já embarca nesses sonhos! Que ele vibra em montar uma barraca de camping, que pula no colchão de um hotel ou que se delicia com um sanduiche de rua no almoço!!!
 
E o melhor de tudo é perceber que não precisamos de muito dinheiro para ter passeios legais com nosso filho...as vezes, arrumamos nossas 3 mochilas, jogamos no carro e vamos para uma praia distante...o que vale é a aventura, é estar junto, é fugir da rotina!!!
 
E fazer planos, desde separar aquela graninha para uma outra viagem e fazer ele participar dessa expectativa, desse sonho...é muito legal!E cada passeio e viagem feita tem sabor de sonho realizado, de conquista..sim, porque para nós 3 não é facil e simples viajar...Mas nunca desistimos dos nosso sonhos e isso que quero passar ao Enzo!!
 
Por isso fiz o blog MÃE MOCHILEIRA, FILHO MALINHA para partilhar essas aventuras com as outras mamães e mostrar que dá sim para viajar, seja dentro ou fora de sua cidade e levar o filho junto e que para isso não é preciso gastar horrores, porque essa é a nossa realidade! Não tenho vergonha de assumir, somos uma familia comum como outra qualquer, com suas contas a pagar, mas que não desiste de sonhar!!! Quero mostrar que viajar com filhos dá trabalho sim, mas é muito, muito gratificante e une muito a familia!!!!
 
Bem, eu AMEI essa experiência de falar um pouco de nós aqui no Blog da Paula e de poder passar para vocês essa mensagem: se puderem deixar a babá em casa e ter um pouquinho mais de trabalho, as lembranças em familia e os momentos serão gratificantes! Realizar aquela viagem dos sonhos em familia é a coisa mais maravilhosa da vida...mas que fazer um pic nic no parque da cidade e fugir da rotina também tem o mesmo sabor!! Beijos a todas! ;-)"



24 comments:

Ana said...

Oieee...êêê...oi nos aqui..kkkkk..
obrigada pela participação,mais uma vez!!!
beijossss,otima semana!
;-)

Ana said...

Ah,postei la no blog sobre essa experiencia...rsrsrs
Bjs,otima semana!

Vivian said...

Ana, que legal !! nao sabia dessas suas peculliaridades !! agora vc me deixou ainda mais a fim de viajar, mesmo sem ter muita grana. Basta trocar o padrao do hotel né?!!
bjks

Rafaela said...

que fofa!!!

Anonymous said...

Dá vontade de abraçar este post.rsrs
Um beijo para essa mamãe fofa!
Paula: vc tem alguma marca de termômetro boa para indicar?
Esses termômetros digitais do Brasil são sofríveis...
bjão e boa semana para todas

Mamma Mini said...

Paula que ótimo convite, amo o blog da Ana, é tudo de bom na vida, e sempre com muitas muitas dicas especiais para mães e filhos. E o seu blog também, parada obrigatória que indico pra todo mundo que vai a NY (e quem não vai tb...rs). Amei a idéia de ler a Ana aqui na casa da Paula, e amei o post. Ana é super tudo isso e acho que vc tem um jeito descomplicado de viajar que encoraja, vc transpoe os obstáculos e curte a farra... muito bom, amei amei amei e não vejo a hora de me aventurar em novembro com meu filhote pela europa. Um super beijo para as duas!

Fabi Saba said...

Adorei! Eh isso mesmo. Imagina quando o Enzo for maior, as memorias que ele vai ter! Essas historias sao eternas pra crianca e ajudam a formar a personalidade e caracter. Eu amei! E amei a frase: ...que perceba que a união ajuda nas dificuldades e é muito, muito gratificante.
Eh isso ai mesmo!

LUA said...

Olá!!!Adoro o blog da Ana, e vima qui por causa dela, a partir de hj sou sua seguidora tb...
Uma delicia de blog!!!rsrsrs
bjs


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com

Anonymous said...

Oi Paula!!!

Sou amiga da Ana e vim aqui "bisbilhotar" um pouquinho, hehehe. E agora estou seguindo vcs, ok?!! Adorei o seu blog tb!!!

***

Aninha querida!

Como sempre, o post é uma maravilha! Que convite legal vc recebeu!!!
Adorei conhecer um pouco mais da sua história!!!
Linda foto! O Enzo é um gatão ;)

***

Beijo meninas!!!
Tudo de bom!!!
Ju

milfacesdejuliana.blogspot.com

Paloma Varón said...

AMEI este post! Já mochilei muito por aí e agora incluo minha filha em todas as viagens (já viajamos muito sozinhas também, sem o pai dela). Também não viajo tanto quanto gostarioa por falta de grana e este post foi um ótimo estímulo para continuar viajando, seja do jeito que for.
Ah, e o Enzo é lindo!
Beijos

Kcau said...

ÊÊÊÊÊÊ
Eu vim apoiar tb claro!
Prima! Vc é d+! Experiências deliciosas. Parabén!

Márcia said...

Já acompanho o blog da Ana e achei um barato vê-la aqui. Parabéns pela escolha!

Viajando com Pimpolhos said...

A Ana foi uma das primeiras mães que conheci nesta blogosfera, e com seu jeito simpático e descomplicado de ser, simpatizei imediatamente com ela. Gosto do seu jeito natural, espontâneo e corajoso; com ela, não tem "tempo ruim"! E gosto de sua curiosidade e filosofia de viagens com filhos. Se todos pudessem entender o que ela entendeu há muito tempo! Com certeza, ela é das minhas!
Mais uma vez parabéns pelo post e pela convidada, Paula; estes encontros estão ficando um sucesso!
Beijos às duas!
Sut-Mie

Carla Cavellucci Landi said...

Adorei ler este post tao cheio de emocao, emocao de quem ama e curte viver!
Com certeza o Enzo esta aprendendo coisas que escola nenhuma do mundo eh capaz de ensinar!
Parabens, Ana, pela sua disposicao, ao Enzo por ter pais tao legais e a Paula por ter te convidado pra postar!
Bjs!

Chris Ferreira said...

SOu amiga de blog da Ana, adora as dicas e postagens dela e passei aqui para ler essa também.
Amei a coragem, o espírito aventureira, a simplicidade, a transparência como ela escreveu esse post.
Adorei NY with Kids e essa ideia de ter blogueiras convidadas;
Vou seguir e linkar lá no meu blog para que eu possa voltar sempre.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Pedro said...

Como a Sut-Mie, também conheci a Ana logo no inicio da minha experiência no blog e não tem como a gente não se tornar fã dela! Com um astral ótimo e sempre dando dicas super bacanas e práticas, sinto falta quando não consigo passar pelo blog pra dar uma olhadinha.

Parabéns pra vcs!
Bjs, Eliane

Paty said...

Eu adorei os posts! Ja viajei com a Babi e acho que nao podermos ter medo mesmo! bjs as duas!

Simone Scalabrini said...

Adorei saber mais sobre a Ana. Mãezona corajosa essa. rsrsrs. Adoro sempre as dicas dela lá no blog.

Também gostei muito do seu blog Paula. Parabéns pelo convite feito à Ana. Eu adorei.

Bjs!!!!

mperri said...

Quem segue, segue por todas as partes!rs
Estou adorando essa troca blogueira!
Acho que logo precisaremos organizar nossa própria edição do Blogher!

Meu Fusquinha Rosa said...

Ana,
Amei seu post, assim como já adoro seu blog e acompanho sempre!! Você deu um exemplo grandioso de seguir seus sonhos e transformá-los em realidade!!
Parabéns!!
Bjs
Gi

Coisas de mãe said...

Mais uma contribuição muito legal! Tambem sou super seguidora da Ana e meu sonho era quem mais pessoas percebessem que é mais importante ter vontade do que grana na hora de viajar. Na verdade é uma questão de prioridades. As vezes eu percebo que tenho amigas que vivem dizendo que queriam viajar mais, mas compram muito mais roupas do que eu. Enfim, acho que a a grande questão é curtir viajar, se divertir, relaxar e aproveitar ne?

beijos pras duas

Pati

http://coisasdemae.wordpress.com

Luciana said...

Ana, como sempre, inspirador seu post! O gosto por viagens está na veia mesmo né? Não tem como evitar descobrir e explorar o mundo, mesmo com a grana curta. Daí entra uma boa dose de criatividade, espirito aventureiro e ânimo! E você tem tudo isso e muito mais! Parabéns, amei o post!

Beijocas,

Lu do Nic

Mamãe do Matheus said...

Oi...Paula querida...Nossa acabei de ouvir falar de vc lá no blog da mamãe mochileira...e vim conhecer teu blog...lindo lindo lindo!!Depois quero vir aqui conhecer com mais calma...ele e comentar o que vc escreve....estou te seguindo...
Vai lá no meu blog...e venha me seguir tb...beijinhos...
Danny e Matheus...
www.mamysdematheus.blogspot.com
Bom final de semana pra vc...

Unknown said...

Que bom que caí aqui...
Quando era solteira, era mochileira e isso me fazia muito feliz. Depois de casada e com minha filha linda que amo muuuuito, nunca me arrisquei, mesmo porque meu marido nunca foi mochileiro, mas as boas lembranças da minha vida anterior ainda vibram dentro de mim. Vendo esses depoimentos, senti força para voltar à viajar e levar meus dois amores comigo (meu marido e minha filha). Tomara que eu consiga...

Related Posts with Thumbnails