Thursday, November 4, 2010

Pratinhos e Talheres Descatáveis: go green!!!

Uma das coisas que mais me incomoda por aqui é ver que em todas as festas ou eventos, as pessoas usam tudo descartável e (90% das vezes) de plástico.

Acabei de descobrir, por meio de uma amiga que sabe tudo do quesito festas, uma excelente alternativa para isso: os charmosérrimos "eco-friendly" pratinhos e talheres descartáveis feitos de bambu. Isto é, biodegradáveis.

Além de dar um charme especial na decoração de qualquer evento, a comida vai descer ainda melhor ao pensar que não estamos acumulando lixo tóxico.

9 comments:

Ana Paula said...

Faz tempo que procuro onde comprar, o único problema é que a maioria das lojas dos Estados Unidos ainda não entrega no Brasil!
Valeu pela dica.
Bjs
Ana Paula.
www.deanaaz.blogspot.com

mperri said...

Sabe que para a festa da Alice eu queria comprar tudo de papel e não encontro!!!!! S"o se encontra pratinhos descartáveis de plástico no Brasil!

Pat in NYC said...

Paula, eu tbm USO esta opção, compro no Food Emporium.

Debora Duval said...

Tem opções eco-friendly um pouco mais baratas na Party City (e em outros lugares também). Acho esses de bambú um pouco carinhos pra festinhas maiores.

http://www.partycity.com/search.do?query=eco&category=Eco+Friendly+Tableware&pp=20&sortby=bestMatchesDescend&sortType=1

Leila said...

Paula, tem essa opção no Whole Foods, mas infelizmente é beeem mais caro. Se a festa for grande vai doer no bolso. Eu estou fazendo pesquisa de aluguel de louças por aqui (Chicago), como fazemos no Brasil, pois se é para gastar então vamos fazer o certo. Usa, lava e devolve. =)

Claudia Rodrigues Pegoraro said...

que legal teu blog, Paula, adorei!
Claudia (felipeopequenoviajante.blogspot.com)

Chris Ferreira said...

Oi Paula,
ótima dica. Vou procurar para ver se encontro aqui no Brasil.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luana M. said...

AInda acho super caros. Encontrei quem envia para o Brasil da China (não tô achando o link) por um preço ridículo de barato. Mas me deu uma sensação que tem muita mão-de-obra escrava produzindo esses produtos "ecológicos" na China. Fato, não acha? Desisti de comprá-los. Os dessa marca também são prdoduzidos na China.

Mperri, procure os pratos da Kaixote
http://www.kaixote.com/
Tem deles em tudo quanto é lugar aqui no Brasil. Os de bolinhas são lindoooooooos. E custam apenas 2 reais o pacotinho com 10 unidades.

Loja primeira Idade said...

Muito legal sua dica!!!!
Ana B
www.primeiraidade.com.br

Related Posts with Thumbnails