Friday, February 4, 2011

Biblioteca Infantil Brasileira em Manhattan


Linda iniciativa de Felicia Jennings mentora do projeto Ciranda Cirandinhas que ensina o português através da música para crianças em NY, NJ e CT.

Junto com o apoio do Consulado Brasileiro em NY, Felícia está organizando um brunch para arrecadar fundos para uma biblioteca infantil brasileira chamada Patricia Almeida, no próximo dia 6 de março.

A intenção é inaugurar a biblioteca em Abril com pelo menos 300 livros. Serão dois tipos de associação: uma simples, na qual os associados vão até a biblioteca e retiram seus livros; e outra avançada, na qual os associados retiram livros via internet e os recebem em casa (estilo Netflix). Com isso pretende-se atender as família moradoras de Westchester, NJ e CT.

A biblioteca funcionará no mesmo local onde as aulas de música e português são ministradas. Em um prédio localizado ao lado do prédio do Consulado Brasileiro em NY em midtown, Manhattan.

Mesmo quem não puder comparecer ao brunch seria legal comprar o convite como forma de doação e ajudar uma iniciativa tão bacana e tão útil aos expatriados moradores de NY e redondezas.

Outra forma de ajudar, é participar do sorteio que está rolando no próprio website do Ciranda Cirandinhas. Entre no site, clique nos livros a direita, escolha o nome de um livro e entre com US$10 pagando pelo Paypal. Prêmios incríveis! Vale a pena participar!

6 comments:

Paloma Varón said...

Muito legal, adorei a iniciativa! Agora ficou meio dúbio: as crianças de Manhattan/ Brooklyn/ Queens etc. também podem receber o livro em casa?
Beijos

Tchella said...

Paulinha, nao sei se vc le o Tea-cup n cake, mas estou passando para dizer que ao inves de privatizá-lo resolvi criar outro endereço por isso estou informando o novo endereço p as queridas!

agora vc nos encontra aqui: www.batatinhatinha.blogspot.com

Felicia said...

Podem sim... A associação avançada não depende da loalização do associado.

Ana Paula said...

Estou encantada com seu blog!
Tb sou advogada, fiz mestrado nos EUA, voltei a trabalhar com direito no Brasil e há 6 anos moro em SP, onde sou mae full time e blogueira dicas de sp e algumas do rio - o coracao é carioca!) nas horas vagas rsrs..
estarei sempre por aqui!
BJS,
ana paula

Marcelle Rebelo said...

Nossa, que legal, vou postar no meu blog sobre biblioteconomia. http://biblioideias.blogspot.com

Mônica said...

Paula, acabei de descobrir seu blog por acaso. Moro no Brasil, tb sou mãe, festeira (em breve te mando meu blog de festas infantis) e gostaria de ajudar o projeto. Tenho alguns livros de leitura da escola da minha filha que ela não usa mais. Vc teria interesse. Em julho passo 4 dias em NY e poderia te entregar.
SE quiser meu email é madrugaribeiro@hotmail.com
Abraços
Mônica

Related Posts with Thumbnails