Thursday, February 17, 2011

Encontro de Blogueiras em NY


Ontem aconteceu na Saks da 5a. Avenida evento das blogueiras organizado por Helo Gomes, Mariah, Lalá Noleto e Camila Coutinho dos blogs Sanduiche de Algodão, Blog da Mariah, Blog da Lalá e Garotas Estúpidas respectivamente.

O evento foi uma delícia. Trocamos experiências e conhecemos brasileiras de todo o Brasil, unidas por uma paixão em comum: moda.

Foi bastante interessante para mim conhecer outro perfil da blogosfera, uma vez que minha "especialidade" e a maioria dos blogs que eu sigo são de mães contando e dividindo suas experiências com os rebentos.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de que a geração das meninas de 20 anos (early 20s) são muito, mas muito mais internautas e ligadas em blogs do que as mulheres da minha geração (early 30s). Tenho várias amigas (aliás, acho que a maioria delas) que talvez nunca tenha entrado em um blog ou que não siga nenhum. Já ouvi perguntas de pessoas da minha idade querendo saber o que era um blog ou qual a diferença entre um blog e um website. Fato bem mais difícil de ocorrer com a geração dos 20.

Acredito também que aquelas que nasceram junto com Mark Zuckerberg do Facebook, já nasceram em um contexto onde a internet já existia. Elas não tem memória de vida sem internet ou telefone celular. Coisa que nós (30s) temos - e muita.

Acredito que esse fator "antropológico" explique a minha supresa ao me deparar com tantas meninas antenadas e seguidoras de blogs tão bacanas e profissas.

Adorei! Me senti meio "velha", mas adorei!


foto Nany

9 comments:

Luana M. said...

Ah, Paulinha, não quero julgar as outras (até porque não as conheço pessoalmente como você), mas gosto muito mais daqui. Motivos óbvios. Não é pela questão da idade, nem mesmo porque você é mãe como eu. Gosto mais dos seus posts, da abordagem inteligente, do bom gosto, dos pés no chão.

Uma das únicas blogueiras fashion que eu gosto (outras acho divertida, etc etc) é a Constance. De resto, hahaha, deixa pra lá.

Muito legal esse encontro! Que coisa gostosa poder futricar sobre a blogolândia... Esquentou um pouco NY, não?

Beijo!

Anonymous said...

Oi Paula, a Marcia q escreve o blog comigo esteve lá e gostou muito tb! Q pena eu nao estar aí, com certeza iria... gostaria de conhecer essa meninada pessoalmente já que acompanho o blog delas, são super influentes aqui no Brasil, impressionante!! de fato uma nova geração em comunicação.
bjs, saudades! Sil.

Anonymous said...

E ninguem nos "early 40's"

bjo
Rose

Paula Duailibi Homor said...

hahahahaha sim. 2 no late 40s.
bjos

Meu Fusquinha Rosa said...

Paula,
Engraçado vc comentar isso, porque as vezes me sinto meio "velha" neste meio... Algumas amigas tb nem sabem direito o que sao blogs, não entram em facebook e nem no twitter.
E noto que a grande maioria das "mais velhas" acabam falando mais de maternidade e assuntos variados do que moda em si, o que acho que só têm a somar aos blogs, que acabam ficando bem interessantes.
Bjs
Gi

Tati- mamãe legal said...

Eu tenho mais de trinta e sou viciada em blogs.Cada um com a sua proposta e seguindo o perfil da blogueira.
Bjo grande

Anonymous said...

Concordo c/ o primeiro comentario, gosto bem mais daqui... e euzinha so tenho 23 anos. Olha o nivel dos comentarios do seu blog (alto). Vc naum ficou meio apreensiva p/ escolher um roupa p/ o encontro? Essas blogueiras vivem p/ isso! Adorei a foto. Obrigada por postar. Bj!

**BRU**/San Francisco

Carla Cavellucci Landi said...

Se voce se sentiu meio velha, imagina eu no nosso encontro, hehehe...
Sou uma early 40's super ligada em Internet, blogs, sites, o que confesso que dificulta as vezes a conversa com alguams pessoas (de varias idades), inclusive minhas irmas que sao mais novas!
Achei fantastico voce ter ido a este encontro!

FLIP FLOP said...

Velha? hahahahahaha....
Ai Cristo...ja estou vendo minha filha querendo ter um blog com 15 anos...hahahahaha....

Related Posts with Thumbnails