Thursday, March 24, 2011

Dicas para Crianças de 1-3 anos *Must haves*

Já falei aqui várias vezes sobre enxoval e alguns ítens indispensáveis para as grávidas e recém nascidos.

A pedido de uma leitora do blog super carinhosa, resolvi listar os produtos que mais usamos por aqui na faixa etária de 1-3 anos. O texto será dividido em 2 posts. O primeiro com produtos para as idades entre 1 e 2 anos e o segundo post para as idades de 2 a 3 anos.

Assim, quando vierem a NY fazer suas comprinhas, já sabem o que não vai poder faltar na sua lista (p.s. alguns itens são grandes, mas servem como fonte de inspiração).

1 a 2 anos


O uso de mamadeiras deve estar cada vez menor (pelo menos essa é a recomendação dos pediatras daqui) e começam a ser introduzidos os "sip cups" e posteriormente os copos de canudinho.

Os da marca Playtex são resistentes, podem ser encontrados em qualquer farmácia de esquina e vem com cores e personagens diferentes. Uma opção prática e barata.  Entretanto, no verão o líquido esquenta, mesmo dentro dos copinhos "cooler" pois são de plástico e deixam um gosto ruim na água. Para isso, recomendo os copinhos Foogo que podem ser encontrados na Babies R Us ou Buy Buy Baby.

Copinho de alumínio térmico Foogo

Copinho de plástico térmico Playtex
Porta Snacks que não derruba da Munchkin (ideal para Cheerios, Gold Fish, etc). A venda nas farmácias e lojas especializadas em bebês.

Snack catcher
Não se esqueçam de comprar a fitinha para amarrar o potinho ao carrinho. Assim, você não corre o risco de perder seu snack catcher em cada esquina.



Livros, livros e mais livros. O famoso Very Hungry Caterpillar com as ilustrações do premiado Eric Carle faz parte da coleção infantil de qualquer criança por aqui.

Bubbles, bubble e mais bubbles. Até hoje, as mais bacanas que já vi são as da Gymboree, pois vem com uma espécie de cornetinha que você assopra e saem milhares de bolhinhas de sabão ao mesmo tempo. O máximo. A venda nas lojas e nos clubinhos Gymboree.

Music & Play Table. Agora que eles já ficam de pé, uma mesinha cheia de botões e luzes garante entretenimento por alguns bons minutos.


Triciclos. Os da marca Kettler estão entre 9 dos 10 triciclos encontrados em praticamente todos os playgrounds do Central Park. Verdadeira febre entre as crianças daqui. Sempre que tem algum estacionado, outros tantos pequeninos se aproximam e querem subir em cima. Não é tão fácil achar em pronta entrega. Já vi na Planet Kids, mas recomendo comprar pela Amazon.



Massinha. Se forem da marca playdough, aproveite e compre várias para refil, pois ficam ressecadas rápido. Agora, existe uma nova marca chamada Moon Dough onde diz o fabricante que a massinha não resseca. Já comprei para testar, mas ainda não usei. Depois eu conto.

Moon dough: a massinha que não resseca
Boneca. As meninas já começam a desenvolver seus instintos maternais bem cedo. Até o aniversário de 2 anos, a maioria das meninas já terá ganhado pelo menos uma bonequinha para chamar de bebê. O sucesso de bilheteria por aqui são as bonecas da marca Corolle. Para essa idade, a preferida é a bebezinha chamada Callin que tem o corpo molinho.



Ufa! Se eu lembrar de mais algum item eu incluo aqui.

9 comments:

Unknown said...

Paula,
Os produtos da crayola fazem o maior sucesso por aqui principalmente lapis, crayon, carimbos e cadernos. As canetinhas eu nao aconselho ainda nessa fase, pois as duas vezes q dei, uma a C ficou de boca azul e a outra o armario ficou todo vermelho, menos mal q nao sao toxicos e saem com agua.
Bj Carol
http://motherlovedatabase.blogspot.com

Vivian said...

já anotei as dicas !!! Pode mandar as outras rs

bjks

Lia said...

esse livro da lagarta é lindo demais. uma amiga que morou na inglaterra tem, fiquei fascinada.

Roteiro Baby said...

Eu adoro costurar e agora que virei mãe, estou criando várias baby gracinhas para a minha loja virtual: www.bibelots.com.br
Em breve, vai ter lá esses prendedores de copos (que podem ser usados para prender outras coisas também) lindos que eu já estou costurando!!!

Fernanda said...

Eu nao curto a moon dough. O Andre tinha ganhado um kit gigante de aniversario que se "perdeu" na mudanca. ;) Ela nao resseca mas eh super "farelenta" e vc tem que ficar aspirando o vao dos tacos do chao, sabe? Na epoca o Tomas engatinhava e colocava tudo na boca: recipe for disaster duplo!

@ Carol: Sabe um crayola que eh super legal pra essa idade? O Tomas ganhou de Natal uns que sao pra "beginners" e tem um suporte de forma arredondada para ajudarem eles a "segurar" o crayon. Eles vendem pra banho ou normal. Um sucesso por aqui: http://www.amazon.com/Crayola-Washable-Tadoodles-Crayon-Buddies/dp/B000WZNMQM/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1300969263&sr=8-1

Otimas dicas, Pa!

Unknown said...

@Fernanda: Exatamente esse q comprei, e outras coisas tambem, mas as canetas mesmo para beginners, nao derao certo por aqui. Valeu pela dica. bj

Ana Valéria said...

Amei esta postagem. Estou recem chegada a Potomac, MD e queria informações para compras para o meu pequeno de 1 ano recém completado.
Alguns eu já comprei mas os outros eu vou providenciar.
Parabéns.
bjs

Paty said...

@Carol e Fe, eu tenho os Color Wonders, ou seja, so desenha no caderno especifico e nada de sujeira!!! E a babi ama crayons tambem!
@Paula: Adorei todas as dicas! A Playtex tem também um sip cup de canudinho, que e termico. Alias, so compro estes termicos para a Babi. Assim nao preciso de dois...

Unknown said...

Paula,
Você é sempre muito atenciosa e suas dicas são incríveis!
Muito obrigada de coração!!!!
Beijos,
Juliana

Related Posts with Thumbnails