Wednesday, March 30, 2011

Massinha

Semana passada comentei sobre uma massinha diferente que eu havia comprado, mas ainda não havia experimentado.

Pois bem, o fabricante diz que ela não seca, é fácil de moldar, etc. Imaginei que fosse uma ótima substituta a playdough, que apesar de ótima para modelar, ressaca rápido.

Resultado: não resseca, mas faz uma sujeirada horrorosa. NAO RECOMENDO! A massinha parece uma areia ou um pó que entra de baixo das unhas, gruda no carpete e tinge as mãos.

Não percam tempo nem gastem seu dinheiro com a "MoonDough".

Por enquanto a playdough ainda é a melhor. Se eu descobrir algo novo, pode deixar que dividirei aqui com vocês.




15 comments:

Roberta Lippi said...

Putz, concordo plenamente. Essa areia faz uma sujeira terrível, é ruim pra guardar depois e nem é tão fácil de fazer quanto parece.
O comercial é bastante atrativo, mas o produto não é isso tudo não.
boa dica.
bjs

Ana Valéria said...

Uma amiga comprou essas massinhas para o filho e chamou minha filha para brincar. O brinquedo é lindo, mas a massinha um horror, até com adulto perto é sujeira das boas e nada fácil de limpar.
Ana Valéria

mperri said...

Que caca!rs

Livia, mãe da Carol said...

Pois é, Carol ama isso. Na verdade não é uma massinha, é um outro pricncípio. Eu comprei já faz um tempo e qdo vi a sujeira me arrependi, mas a pequena gosta tanto...Não sei a que vc comprou, Paula, mas a da Carol veio um castelo, os personagens deste e uma bandeja inflável para ser colocada embaixo. Assim a sujeira é infinitamente menor pq a bandeja tem bordas. E o pouco que fica dela, pq sempre cai, eu passo o vaccum e num passo de mágica tudo está limpo! Beijos.

Dany (Toka Brasil) said...

Adorei seu post e seu blog.
Tudo aqui parece ser feito com muito carinho, adoro isso!
Vim parar nele depois de visitar o "Vestido de ROdar" da minha amiga Rê, um blog que adoro também.
Vou te seguir pra poder voltar e acompanhar as novidades.
Uma ótima quarta-feira pra vc.
Beijos, beijos!!!
Twitter: @tokabrasil
www.blogtokabrasil.blogspot.com

Paty said...

Paula, voce ja fez em casa? estou experimentando... tinha achado a ideia divertida, mas nao sei nao... bjs

Patsi said...

Para crianças um pouquinho mas velhas, a partir de 5 anos, recomendo super:
Stockmar Modeling Beeswax
A venda na amazon, ou em websites de brinquedos artesanais como www.magiccabin.com
Beijinho!

Dani Antunes said...

Oi Paula! Adorei seu post pois estava mesmo querendo comprar essa massinha mas ainda não tinha tido referências sobre ela! Ah, tb gostei muito do seu blog - Parabéns!
Bjs

Yasmin Scaranare said...

Eu adorei a massinha, apesar de não ser nada prática. Além disso tem que ter muita paciência, mas no fim eu gostei da massinha ser diferente.

Minha prima, que foi presenteada com o brinquedo, não teve paciêncina NENHUMA e guardou logo nos primeiros minutos.

Fernanda said...

Nao disse??

ODEIO!

DICAS DAS AMIGAS said...

Paula,
amei seu blog, já estou seguindo.
Vou colocar sobre a sua matéria da massinha no meu blog.

Parabéns
estou adorando
bj

Luana M. said...

Hahhaa, se fosse uma mãe americana bem revoltada, pegava essa foto inacreditável e meteria um processo na fuça deles. Tipo conseguir trocar o carpete do ap INTEIRO por conta dessa m. de massinha.

Mas pra qd é seu nn, heim???? Me fala aí a data mais ou menos para eu mandar um mimo brasileiro (com aqueeeeeelas coisinhas que só tem aqui, mas não se preocupe que não será um protetor de berço)....

Fiz um post sobre roupa de adultos em crianças. Mas é aquela velha história: respeitar é uma coisa, concordar já é bem diferente.

Beijo!

Chrys said...

Oi.!

Gostaria de saber se ja achaste alguma massinha que não resseque e suje muito quanto a moondough, pois uma amiga me pediu essa massinha e até mandei o link do teu post, para ela ver o "estrago" feito pela massinha, que apesar de não ressecar, bagunCa muito..

Alguma recomendação de massinha.??

Obrigada.!!

Paula Duailibi Homor said...

oi Chrys,
Ta escrito no proóprio post que eu fico com a playdough, apesar de ressecar relativamente rápido.
Eh a melhor no momento.
Se eu descobrir outr, eu aviso.
bjs

Caio said...

Pessoal,

Vai meu relato: Compramos a massinha Moon Dough Zoologico Mágico. Uma palavra: Decepção. Alguém precisa fazer algo contra esta empresa. Fazem propaganda enganosa descaradamente. Em razão desta propaganda, meu filho se encantou com o brinquedo. Demos a ele de aniversário e para nossa surpresa, este não funciona como alegado na propaganda. A massinha que nunca seca, conforme alega a empresa, esfarela quando do uso. É farofa, não massinha. Quando molda, as figuras desmancham. O brinquedo em referência faz moldes de cerquinhas e três figuras, sendo um pinguim, um gorila e um urso. Não há massinha suficiente para moldá-los. Tem mais. Na propaganda mostram os três bichinhos andando sobre suas pernas movidas a corda. Porém somente é possível movimentar dois deles. Só há duas pernas. Interessante explicar para a criança que o que aparece na propaganda não é o que veio no brinquedo. Meu filho ficou frustado e nem brinca com o brinquedo. Em contato com a empresa esta se esquivou de dar explicações e pediu para que eu entre em contato no outro dia. Se recusou a dar o protocolo. Ora, a propaganda mostra uma coisa para a criança. O Brinquedo é indicado para crianças acima de três anos. Meus filhos têem 5 e 3. Não sabem ler. As mensagens que captam, com sua ingenuidade, são as visuais e auditivas. Logo, se a propaganda é veículada em canal televisivo pago direcionado ao público infantil, exige-se que estas propagandas sejam adequadas a este público, sem incitar o consumo, em detrimento da dignidade da criança. Para terminar, no brinquedo e no manual não ha informação sobre o nº de telefone do SAC. Qual a intenção de não divulgar o nº do SAC, não fornecer protocolo, contrariando as legislações que versam sobre o tema? Seria admissão da precariedade do produto? Seria reconhecimento da propaganda enganosa? Estejamos atentos!!!

Related Posts with Thumbnails