Eis a questão que vem assombrando TODOS os pais no país inteiro. Já dei um
post sobre o assunto aqui, mas com a temperatura caindo e as crianças ficando doentes, a questão esta cada vez mais latente.
As opiniões não poderiam estar mais divididas: alguns pediatras dizem que sim outros dizem que não. Aqueles que se dizem a favor comentam que deram nos próprios filhos e que não é pior do que a vacina da gripe comum. Aqueles que se dizem contra defendem o fato de a vacina ter sido confeccionada as pressas e de ninguém saber os possíveis efeitos colaterais dela. Ademais, crianças saudáveis teriam anti-corpos para lutar contra a gripe suína que, nada mais é, uma gripe comum mais forte.
Pois bem, esse pensamento dúbio que vem assombrando a todos nós,
dizem ter uma explicação cultural: os pais das crianças de hoje nunca passaram por uma ameaça de epidemia como estamos passando agora. Se tivessem, estariam vacinando seus filhos imediatamente como fizeram os pais na época da Polio ou da "smallpox".
Além de todo o debate com relação a "dar ou nao dar" a vacina, também surgem
discussões de quando levar o seu filho ao consultório médico. Seu filho está realmente doente que precisa ir até lá? ou seria essa vista desnecessária e você só estaria expondo a criança a possivel contaminação na sala de espera rodeada por outras crianças doentes?
Alguns médicos, como o Dr. Howard Zucker recomenda telefonar para o 911, caso seu filho esteja com severa dificuldade em respirar e aparentemente muito doente. AI MEU DEUS!
No meu caso, como minha filha tem menos de 2 anos, ainda não vai a escola e não tem asma ou qualquer outro problema respiratório, nós optamos por não dar.... pelo menos por enquanto.