Sunday, September 27, 2009

Ferias!!!!

Gente,
Estarei fora do ar ate o dia 5 de outubro.
Chegamos em Viena hoje para visitar os meus sogros que moram aqui.
O voo foi ok. A Nina deu umas choradinhas basicas, mas nada incontrolavel e desesperador. Como ela ainda nao fez 2 anos, ela viajou no nosso (meu) colo. Para mim foi mega desconfortavel, pois quando ela finalmente dormiu, eu ficava com medo ate de respirar mais forte e ela acordar...hahaha fiquei com caimbra no bumbum.
A dica eh a mesma que dei a um tempo atras: Levar dvd, livrinhos, comidinhas, papel para desenho, etc. Todo o possivel para mante-los entretidos pela maior parte do tempo.
Ah, detalhe: eu nao levei leite (ela toma leite integral), pois imaginei que teriam no aviao. Nao foi tao obvio a Austrian Airlines ter leite. Foram porcurar na Primeira Classe e voltaram com um leite meio esquisito que ela detestou! Vou pesquisar algum leite em po para levar em viagens, para nao correr esse risco de novo....se bem que ficar sem leite 1 noite, nao mata ninguem...mas ajuda a acalmar, pois ela ja esta acostumada a dormir com o leitinho dela....Levar na mamadeira, desde casa, pode ficar meio azedo...sei la....e levar em garrafa termica eh mais um trambolho...nao sei...vou pesquisar e se descobrir algo aviso.
By the way: eu estava mega preocupada com o lance de fuso horario. Afinal, sao 6 horas de diferenca entre Viena e NY. So far so good...Na volta conto para vcs como foi, pois meu marido vai me matar se eu continuar no computador.

bjos

15 comments:

Anonymous said...

Oi Paula, acabei de ler seu post sobre o avião. Em NY tem um leite integral de caixinha otimo pra essas ocasioes, é o LillMilk da Parmalat, parece uma caixinha de Todynho mas é integral puro (caixa vermelha). Vende em quase todo supermercado em NY....da proxima vez leva esse...boa viagem de volta!

Paloma Varón said...

Em avião, eu sempre levei leite em pó guardado em recipiente para isso (aquele potinho com três divisórias) e só pedia a água, para misturar na hora na mamadeira. Acho que leite Ninho tem em todo lugar, não?
Beijos e curtam as férias!

mperri said...

Olá Paula -
AMEI o seu blog... morei por aí MUITO tempo e morro de saudades... agora, com a minha pequena, pretendo voltar para visitas... o seu blog ajudará MUITO!
Mantenho 3 blogs, um pessoa, um sobre crianças e viagens e um sobre a experiência da maternidade em geral, esses dois últimos faço em parceria com outras amigas. Vou linkar seu blog em todos!
depois passa por lá:
http://bettysommerville.blogspot.com (Blog Pessoal)
http://malinhassemalca.blogspot.com (Crianças em viagem)
http://maeterna.blogspot.com (experiências da maternidade)
Um beijo grande e parabéns!
Mariana Perri

mperri said...

Esqueci de te dar a dica do leite...rs
Seguinte... nos EUA vendem aqueles pacotinhos pequenos de leite, você, se bem lembro, consegue encontrar em qualquer um dos bares do aeroporto que tem depois da segurança de embarque (o que te poupará o trabalho de passar pela segurança do aeroporto que controla líquidos!) Se você comprar uns 4 daqueles logo antes de entrar no avião, pode dar para a aeromoça e pedir para ela colocar na geladeira para você. Você já terá 2 mamadeiras garantidas!
Aqui no Brasil sofro horrores quando vou fazer viagens de carro. Minha filha ODEIA leite em pó e só se vende leite de caixinha ao litro. Pareceria óbvio encontrar caixinhas de litro de leite em qualquer parada na estrada, mas não se encontra! E, embalagens pequenas, só de leite achocolatado e de um Mucilon pronto que é ASQUEROSO! O que acabo fazendo é encher 1 mamadeira de leite, coloco no congelador por cerca de 1 hora e dali tiro direto para a lancheirinha térmica da Alice, que enfio em qualquer malinha de mão... quando ela vai tomar ainda está bem geladinho (Alice só gosta de leite frio!) e não azedou... Super prático quando a viagem tem mais de 2 horas! Mas, em avião isso seria complicado mesmo por conta da segurança, então a dica das caixinhas pequenas compradas nos bares é BEM mais prática!
Eu AMO o leite americano e já fiz a loucura de pedir para a minha mãe trazer uma caixa de leite para mim quando ela morava aí... ela fez exatamente isso... comprou caixinhas no barzinho do aeroporto, deu para a aeromoça guardar e chegou aqui fresquinho!rs
Boa sorte!
Mariana

Roberta Lippi said...

Paula, uma saída é você levar o leite em pó e pedir para a comissária te trazer água morna ou então, se ela tiver boa vontade, ela mesma prepara a mamadeira com o leite em pó e traz pra você.
Eu costumo fazer isso quando viajo com a Luísa. E o leite sempre passou na alfândega.
bjs.

Adriana Stock said...

Aproveita!!! Olha, encontrei leite integral em caixinha pequena no supermercado aqui de Stamford. Acho que vou levar esse no final do ano para o Brasil. Bj, Adri

Anonymous said...

Leite NINHO!! Aqui vende no Queens. Deve ter alguma coisa parecida por ai, pergunta pra sogra, leite em po - basico. Beijos e enjoy! Patsi

Unknown said...

Eu levava sempre leite ninho em po, comprava em mercados latinos em Chicago. Imagino que em NY voce tambem possa acha-lo. Tem na Amazon (leite Nido).

Jackie Castro said...

oi paula....
hoje ja acordei com saudades que nao pude deixar de checar o blog para ver se ja tinha alguma novidade (mesmo sabendo das FEEEERIASSSSS) kkk imaginei q vc fosse dar um alo sobre a viagem.... ai como fiquei feliz de saber q foi tudo bem... gracas a Deus! divirtam-se muitoooooo e tirem muitas fotos da princesa.... amo voces, saudades
nanny jackie

ah o leite para volta... chequei a net e acho que vc pode achar o leite ninho (nido) ai nas farmacias ou pela net mesmo, acho que da tempo de chegar ate sabado. enfim, o site e' http://www.epinions.com/food_and_drink/xDN_~9689_amazon/search_vertical_~all/search_string_~nido%2520milk

Marina said...

Enjoy your time away. =)

Marina said...

Ai, delícia, aproveitem as férias!
Eu nem sabia que podia viajar no colo com essa idade!!!
Pensei que já tinha que comprar lugar pra eles!
beijocas,

Káthia said...

Olá Paula,

Voc~e deixou um comentário no meu blog sobre como comprar os móbiles, por favor me passe o seu endereço de email ou me escreva no casinhadospanos@gmail.com, que responderei com todo prazer, ok??
Boas férias!!
Tenha um lindo dia!!
Beijos!!

Marina said...

Ah... Viena! Um dia vou aí só pra fazer o percurso do Jesse e da Celine do filme Antes do Amanhecer. Que lindo!

Carol Pascual said...

Adorei Vienna, linda ! Ainda mais o museu da Sissi a imperatriz, adorava os filmes hehehe
Nao lembro quantos anos eu tinha mas era crianca e os filmes ja eram meio velhinhos.
Alguma diga de Vienna with kids?
Bj

Paula Duailibi Homor said...

varias dicas de Vienna with Kids.
A cidade eh super civilizada e child friendly.
O proprio castelo da Sissi eh um programa maravilhoso, pois possui jardins incriveis, com patinhos para serem alimentados e um zoologico considerado um dos melhores do mundo. Tem ate urso panda!
Fora esse zoologico, exite outro que eu fiquei de queixo caido que eh selvagem. Os animais ficam soltos na natureza, separados do publico por uma cerca. Como se vc estivesse numa fazenda. Sao todos animais locais. Nesse zoologico tb existe um playground otimo...ah o parquinho do Staadtpark tb...ai tem tanta coisa....
bjos

Related Posts with Thumbnails