Saturday, June 5, 2010

Musicais para ir com as Crianças

Como eu não sou grande fã de musicais, recorri a uma amiga que é expert no assunto.

A Fernanda já havia escrito um post em um blog de outra amiga nossa - a Milena - e isso me inspirou a pedir a ela que escrevesse algo "child-friendly".

Aqui vão as sugestões da Fe, em suas próprias palavras.

Have fun!

          "Musicals with Kids

          By Fernanda Amaral

Alguns já sabem mas outros não, eu sou louca por musicais e nestes quase 10 anos de NY já vi muita coisa, algumas maravilhosas, outras O.K. e outras só para turista ver e mesmo assim haja paciência…
 

Depois que tive filho, achei muito legal poder dividir com ele(s) esse amor todo. A pedido da querida Paula (que ainda vou convencer da maravilha dos musicais! HA!), fiz uma listinha de shows que acho que são um programa legal para família toda, “kid-friendly”, mesmo que o público alvo não sejam os pequenos.
 

Lembrem-se que qualquer show da Broadway (ou Off-Broadway) tem no mínimo 2hs de duração, com intervalo, então todas essas recomendações são para crianças de 5 anos acima). Outra dica importante é ir nas matinees oferecidas nos finais de semana, para evitar criança muito cansada que pouco aproveita o espetáculo.

The Lion King
 

Com certeza esse show vai agradar tanto os pequenos quanto os pais. A história bem conhecida através do filme da Disney, com músicas de Elton John e uma produção fenomenal: cenário, fantasias, coreografia de tirar o fôlego. A cena de abertura vale o show inteiro, literalmente de arrepiar.

Mary Poppins
 

Para continuar no tema “Disney on Broadway”, Mary Poppins é outra alternativa. Eu particularmente não amei o show, confesso que fiquei meio decepcionada com as músicas e os atores, mas estava sem meu filho (crítica diferente), acredito que as crianças curtem a temática e a produção.
 

Wicked
 

Este é o meu show favorito da Broadway. COM CERTEZA! As músicas são lindas, a história também e a produção de cair o queixo. Como esse musical tem uma temática mais madura, sugiro somente para aqueles que tem filhos mais velhos (acima de 10) ou aquele sobrinho(a) ou primo(a) adolescente que está vindo visitar.

Blue Man Group


Tecnicamente este não é um musical, mas sim uma performance, que lembra um circo moderno. 


Original e muito divertido, as crianças (e adultos) ficam literalmente boquiabertas. Recomendo para crianças acima de 5 anos.

Imaginocean
 

Imaginocean está na minha listinha do que fazer com o Andre no verão. Estou louca para levá-lo neste musical de fantoches. O cenário é todo escuro e os peixinhos são fosforecentes, dando a impressão que estão nadando no oceano. 
 

Pela duração mais curtinha de 1h e pela natureza interativa do espetáculo (com bolhas de sabão e sprays) acho que é legal para os menorzinhos acima de 2-3 anos.

ENJOY!!!"

4 comments:

Fernanda said...

Otimas dicas! HA!
Beijos

ps: thanks for the "expert". ;)

dri said...

Olá ! Sei blog é muito legal ! otimas dicas !!! vou com meus filhos de 6 e 4 anos em janeiro e estou pensando em assistir rei leão, mas fiquei na dúvida se é proibida a entrada de crianças abaixo de 5 anos ou é apenas recomendado? Vc saberia informar?
obrigada.

Adriana

Anonymous said...

Olá!! Tb gostaria de saber se bebê pode entrar em show da broadway. Vou com meu filho de menos de 2 anos, e gostaria de saber se posso levá-lo ao teatro. Obrigada! Natalia

Paula Duailibi Homor said...

Oi Natalia
Os musicais d abroadway tem duracao de quase 3 horas, musica syper alta, estouros e barulhos e nao sao recomendads para criancas menores de 4 anos.

Sugiro vc checar o New Victory Theater e ver se esta passando algo na epoca q vc vier apropriada para a idade do seu filho ou mm o imaginocean. De qq forma, qq deles sao para criancas maiores de 2 anos, mas vc pode tentar.

Related Posts with Thumbnails