Wednesday, March 23, 2011

Looks de Grávida

Agora que estou adentrando meu 4o. mês (gente: a barriga na segunda gravidez pula pra fora muuuito mais rápido...o que é isso??? pareço mais gravida do que estou!), já começo a notar que minhas roupas estão não só me apertando, mas também estão desconfortáveis.

Essa fase de começo de barriga e alargamento de quadril para a maioria das mortais, faz com que, muitas vezes, a grávida aparente mais gorda do que grávida.

A não ser que seu tipo físico seja estilo Gisele Bundchen, alta, magra e com pernas finas e longas, o ideal é marcar a barriga com uma faixa ou cinto abaixo do peito.

Percebi que grande parte das lojas que vendem roupas para grávidas aqui em NYC, tanto boutiques especializadas como Pea in the Pod, Destination Maternity, Rose Pope e Veronique Maternity, como as mais populares GAP ou TopShop vendem camisões ou blusões estilo largão que a mulher fica parecendo um tijolo ou uma geladeira. Fuja de tudo que (i) não é justo na barriga ou (ii) não marca a barriga abaixo do peito (a famosa "Empire Waist").

Na minha humilde opinião, fora calças para gravida, vestidos, tops e blusas podem ser comprados em lojas comuns, alguns números maiores e acessorados com um cinto ou faixa nesse estilo Empire Waist.

Desta forma, você não precisa pagar o "premium" que cobram pelas roupas de grávidas e estará bem vestida e confortável até o final da gravidez.

No melhor estilo "Miroslava Duma" a editora de moda da Harpers Bazaar, inspirem-se:



15 comments:

Katia said...

É mesmo um desperdicio gastar com roupas que voce só usará por alguns meses. Mas aí em NY é ótimo pois em lojas como Forever 21 voce consegue comprar um monte de camisetas e blusinhas que voce aproveita depois, elas tem a modelagem mais longa entao dá para usar. A vantagem do Brasil são as costureiras que adaptam a parte de baixo colocando aquele "v" na lateral que depois voce tira e a roupa fica igualzinha. Assim voce continua usando as mesmas peças e nao roupa com cara de gravida!!!
Beijos

Anonymous said...

eu usei muito vestido num tamanho maior (alguns tamanhos, na verdade) - em tecidos tipo jersey!
batinhas - fuja delas!!!
beijo e curta a barriga!!!

Ana Paula said...

Oba! Quando fiquei sabendo que vc. estava gravida, juro que pensei: vem dicas para gravidas no blog! Dificil nao ficar se sentindo um bujao de gas ultragas. Beijos, Ana Paula Pegas

Anonymous said...

Isso mesmo Paula, a dica q sempre dou é Empire Waist ou faixa entre o peito e a barriga, já q os dois ficam gigantes na gravidez... e o ideal sempre é evidenciar a parte mais fina do corpo! Decote V e wrap dress tb sao ótimos! Eu usava muita legging e vestido jersey da BCBG (nao de grávida), apesar q a gente enjoa muito das roupas depois q nascem né...
BTW, vc viu a Rachel Zoe gravida? chiquetésima tb!
bjs, Silvia.

Lia said...

Gente, eu sou mto lesada. Não sei como não sabia até agora que você estava barriguda, e tem até o contador aí do lado!
PARABÉNS atrasado!
(E que inveja da oferta de roupas pra gestantes que vocês têm por aí... aqui é uma tristeza, tudo feio e carésimo)

Camila said...

Paula,
Parabens pelo baby #2! Que venha com muita saude!
Amei os looks! Otima dica!
Bjs.
Camila Huertas

Unknown said...

Paula,

eu amo seu blog, mês que vem estou indo com o meu filho pequeno para NY, ele tem 1 ano e 4 meses e eu já peguei várias dicas do seu blog.

Parabéns pelo segundo baby!!!!

Bjs,

Dani
www.blogdamaeexecutiva.com.br

Roberta Lippi said...

Nossa, também estou lesada como a Lia: eu não sabia que você estava grávida! Parabéns, Paula!! Que tenha uma gravidez tranquila e um bebezão com muita saúde!!
Sobre o post, as roupas de grávidas daqui que não são feias são carésimas e com isso a gente acaba improvisando com batas e outras roupas normais. Sorte que eu estive nos EUA quando grávida e comprei umas roupinhas por aí.

Beijos, querida, e parabéns mais uma vez!!

Manu Tessinari said...

Nossa, Paula, eu acompanho seu blog há tanto tempo e não sabia que estava grávida do segundo! Parabéns!!! Também estou de quatro meses, só um pouquinho mais adiantada que vc (4 e meio!).
Estou pra te escrever há um tempão para te chamar, caso ainda não saiba, para o encontro dos trips do Viaje na Viagem, do Riq, que vai acontecer em NY na semana santa. Vai uma turma boa e sei que terão muitas leitoras suas (mas a unica gravida até o momento sou eu!). Adoraria te conhecer pessoalmente e será um encontro de blogueiros bem interessante.

beijos

Manu

Paula Duailibi Homor said...

Oi Manu,

Me passe os detalhes do encontro que eu vou tentar ir sim.

bjos

Felicia said...

Quero ver você, Paula. Deve estar linda!

Debora said...

Vi que a Diane von Furstenberg lançou umas roupitchas maternity...

Paty said...

Amei! Debora, eu tenho um vestido da DVF de gravida, sao otimos e confortaveis! bjs

Paty said...

Paula querida, e a minha barriga que esta com de 3 semanas a mais em tamanho do que a minha gravidez? alguém explica????? Me perguntam se vou ter filho mês que vem!!!!! Ja sabe o que e???? beijos!!!!

Unknown said...

Paula, sempre via seu blog mas não comentava!

Viajei a pouco pra Nova York e suas dicas sempre são mais do que bem vindas!

Pena que não tinha este post! Estou com 5 meses de gestação e comprei algumas roupas por aí.

Nenhuma especifica pra gestante! o lema é comprar roupas de tecidos o mais elasticos possíveis e uma ou duas numerações maiores!

Tem muitas batas e vestidos lindo, leves e soltos por aí!

Adorei sei espaço virtual! :)

Também tenho o meu, e se puder dá uma olhadinha por lá e me diz o que tu achou!

Tenho uma seção "Belezura de Mãe" que colocao dicas de roupas, fotos de looks, tudo pra ajudar as leitoras a se vestirem nessa fase e outras coisas relacionadas a moda e a beleza!

Beijos e manda notícias.

Bruna

Related Posts with Thumbnails