Monday, October 5, 2009

Halloween

Como eu já disse em um post abaixo, a época dos "pumpkins" é realmente uma delícia. Não só para as comidinhas da época, mas também para as comemorações de Halloween.

Por aqui, o dia 31 de outubro é uma festa a céu aberto. Além das crianças sairem pelas ruas fantasiadas (até na escola é dia de fantasia), a cidade está cheia de comemoraçoões que vão desde desfiles no estilo "carnaval de rua", até competição da decoração de algumas casas no quesito "casa mais assustadora". As crianças também se deliciam com a famosa brincadeira de "trick or treat" batendo de porta em porta e pedindo doces. Os prédios normalmente colocam uma lista na portaria de quais apartamentos estão participando da brincadeira, assim as crianças não perturbam os moradores e esses não são pegos desprevinidos.

O quesito fantasia é um capitulo a parte. Muitas são bizarras e muitas vezes ficamos com pena das crianças que são filhas de mães "sem-noção". Já vi bebês fantasiados de lagosta, branca-de-neve, banana, hamburguer, dentre outras. Muitas mães gostam de customizar a fantasia de seus filhos no melhor estilo "Martha Stewart". Sites especializados em fantasias feitas a mão também são bastante populares.

Agora, se você não é dotada dos dotes artesanais ou não tem tempo, seguem aqui algumas sugestões de lojas que vendem fantasias para o Halloween:

Pottery Barn Kids; Target; Amazon; Old Navy e Gymboree;

No comments:

Related Posts with Thumbnails