Friday, October 30, 2009

Compras para o Primeiro Bebê

Devido a inúmeros pedidos, segue uma breve listinha direcionada as "sacoleiras de plantão" que vem para Manhattan fazer o primeiro enxoval do baby.

Mamadeiras
6 ou mais mamadeiras (o numero exato vai depender se (i) vai ter alguem para lavar as mamadeiras para vc; (ii) qto tempo vc pretende amamentar, pois bebes mais jovens mamam mais vezes e, portanto, sujam mais mamadeiras).
Eu uso as da maca Avent e gosto muito. Muita gente trocou pelas de vidro por conta da tal da toxina que sai dos produtos de plástico. Como eu não esquento nada no microondas - muito menos recipientes de plástico - não achei que seria problema. Estou muito satisfeita.

Esterelizador de Mamadeiras
Compre o esterelizador da marca da sua mamadeira, assim você não corre o risco de a mamadeira não caber dentro do esterilizador. Existem os que você pluga na tomada e os de microondas. O segundo é bem mais barato que o primeiro, mas é todo de plástico e vai dentro do micro. Pelo sim pelo não, eu não curto nada de plástico dentro do micro, então recomendaria o que pluga na tomada.

Bomba de Tirar Leite
Pela minha experiência, a melhor é a elétrica da marca Medela. Custa quase US$300, mas ajuda muito. Se você estiver pensando em ter mais de um filho, ou se tem irmã, primas ou amigas que depois queiram usa-la, vale a pena. Apesar de o fabricante dizer que não recomenda que o aparelho seja "compartilhado", as peças que entram em contado com o leite podem ser substituídas. Portanto, não vejo qualquer problema com higiene ou contaminação.

Acessórios para Amamentação
1 tubo de Lansinoh (creme que proteje os seios de rachaduras que surgem com a amamentação);
2 caixas grandes ou mais de protetor de algodão para o sutien (aquelas conchas que absorvem o leite em caso de "vazamento");
Caixas (qtas forem necessárias) de saquinhos Medela (se esta for sua bomba), para armazenar o leite. Esse saquinho se encaixa diretamente na bomba e o leite fica la armazenado. Perfeito para congelar.
Pano protetor para amamentar em público (essa é uma ótima solução para as mamães que se sentem intimidadas com os olhares curiosos ou reprovadores quando amamentando em público, ou que simplismente não estão afim que o sogro - por exemplo - veja seus peitos).

Roupinhas
Os "bodies" branquinhos da Carters são um must. De manga curta ou comprida, vem num pacote de 5. Excelentes para colocar por baixo de qualquer "outfit".

Banheira
A da marca italiana Primo é ótima e funciona até o bebê fazer 1 / 2 anos. Cabe em cima da pia e tem um triangulo no meio que não deixa o bebê escorregar.

Termometro
Não confio no de ouvido. Cada hora da uma leitura diferente. Comprei um de infra-vermelho para a testa que é excelente quando o bebê é pequeno e fica parado. Depois é uma luta para conseguir tirar a temperatura, uma vez que a criança não pode se mexer por alguns segundos. Hoje em dia uso um digital de colocar de baixo do braço. Também uma luta toda vez que preciso usar, pois ela quer arrancar e não fica quieta, mas pelo menos confio na leitura do termometro 100%.

Aspirador Nasal

Assunto meio nojento, entretanto importante. O melhor de todos é o Nosefrida (só vi a venda na internet ou no Wholefoods, mas talvez já exista na Buy Buy Baby).

Tesoura de Unha e Pente de Cabelo
1 kit básico que vem tudo junto.

Car Seat (ou bebê conforto)
O meu é da Graco com adaptador para as rodas do Bugaboo. Muito bom.

Carrinho
Depende do seu estilo de vida. Eu AMO o Bugaboo (Cameleon ou Frog), mas só tenho porque ando muito a pé. Se você anda muito de carro de tem que desmontar e montar o carrinho toda hora, acho muito grande. Compre um mais leve e prático como os da Preg Perego ou o Bugaboo Bee. O MacLaren só para crianças maiorzinhas.

Babá Eletrônica
Recomendo a da marca Summer com câmera.

Mobile para o Berço
Os coloridos da Fisher Price ou Tiny Love (apesar de não serem tão bonitos ou delicados como os feitos de feltro ou pano em tons pastéis, a venda nas lojas mais exclusivas) atraem muito mais a atenção dos bebês e, consequentemente, cumprem melhor o seu papel. Alguns dos coloridões tocam musica clássica.

Tapetinho de Brincar no Chão e Cadeirinha que Treme
Ambos mega úteis. Vale super a pena ter os dois.

Chupeta
Assunto polêmico e delicado. Acho uma "mão na roda" se o seu filho pegar. A minha não pegou e quando estava nervosa, berrava até não aguentar mais. Aqui, chupeta se chama "pacificador" (pacifier). Eu compraria de duas marcas diferentes (por exemplo: nuk e Avent), pois as vezes o bebê não pega uma, mas pega a outra marca.

Baby Bjorn (ou canguru no Brasil)
Usei muito. Otimo para sair a pé e ter as mãos livres. Perfeito para ir a farmácia, supermercado, qualquer outra compra rapida ou mesmo para acalmar um bebê chorão dentro de casa quando seus braços não aguentarem mais.

Brinquedos de Carrinho
Acho legal ter uns brinquedinhos pendurados no carrinho do bebê. Eles ficam entretidos por um bom tempo. Recomendo um espelhinho.

Bolsa de Fraldas (Diaper Bag)
Hoje em dia existem várias que se parecem como uma bolsa normal, ao invés da branca ou rosa "acolchoada". As mais parecidas com as bolsas comuns, também possuem seus precinhos tal e qual.

Acho que de básico necessário para recém-nascido é isso. A melhor e mais completal loja, em Manhattan, para os básicos que descrevi acima é a Buy Buy Baby.

No meu ver, a Buy Buy Baby inclui tudo o que a "Babies R Us" tem e mais um pouco. Lá você vai encontrar desde todas as marcas de mamadeira, chupeta e acessórios, até roupas (como os bodies da Carters), brinquedos, utensílios para cama, mesa e banho, primeiros socorros e qualquer outra coisa que você possa pensar ser necessário para um bebê.

De qualquer forma, não poderia deixar de mencionar as lojinhas fofas de brinquedos ou roupinhas, que vendem artigos mais exclusivos como Giggle, Scholastic, Enchanted, Lucky Wang e Yoya Shop.


Boas compras.




11 comments:

Caryorker said...

Paula,
to grávida de 8 meses e leio direto seu blog, moro em NY e concordo com todas suas dicas, só um adendo ( todas minhas amigas que tem a mamadeira da Dr. Brown amam e falam que a da avent vaza... é isso mesmo?)
alias! meu baby vai nascer no invernao, alguma dica?
parabéns pelo blog,
Rafaela

Carol Barros said...

Paula,
ótima dica!! Pus até lá no meu blog.
Aliás, suas dicas são boas mesmo. Estive aí semana passada e compri o Nasofrida, já estou usando , e funciona mesmo.
Bj
Carol

Paula Duailibi Homor said...

As minhas nunca vazaram e nunca ouvi isso das pessoas que conheco te usam as mamadeiras da Avent.
Mamadeira é que nem escola: a que vc escolheu é sempre a melhor.
Eu não gosto da Dr Brown por dois motivos: (i) é chata de lavar (ii) tem um sitema especifico para evitar gazes que facilita o fluxo de leite. Resultado: o bebe acaba tomando mais - pois eh mais facil engolir - e regorgita (ou vomita) mais.
Mas enfim, essa é apenas a minha opiniao baseado em fatos que ja vi e experienciei. Te garanto que vai ter gente que vai dizer o contrario.
Up to you.
bjs

Roberta Trombini Grandinetti said...

Oii Paula!!
Otimas dicas...
eu fui pra NY mês passado e fui mais que 1 vez na Buy Buy Baby.
A loja é OTIIIIMA MESMO, bem melhor que a Baby's r us!
Beijoocas

Paty said...

otimas dicas! Eu, particularmente, nao gosto das mamadeiras da Avent. Vazaram muito comigo, e ja ouvi varios casos, alem de formar bolhas do bico quando a Babi mamava... (mas acho que isto é muito de criança para criança...). Sugiro o livro Baby Bargains , quem tem otimas dicas do que comprar e o que nao comprar... Esterilizador de mamadeira, eu nao uso. Lavo tudo na maquina de lavar (recomendação do pediatra)

Lia said...

Adorei a revisão. A lista tá redondinha.

Fernanda said...

Adorei a metáfora da escola, Paula! É isso aí! hahahah.
Eu também nunca gostei da Avent (vazamento) e Dr. Brown foi legal pro começo porque eu podia anexar direto na bomba da Medela (eu nao consegui amamentar com o #2), mas acabei abandonando também porque é muito chata de limpar como você comentou. Eu so a Born Free e amo, acho que resolveu os dois problemas...

Rafaela, para o invernão eu não deixaria de comprar o Bundle me (serve tanto pro carrinho quanto pro car seat), Colocando um casaco legal e o nenem ali dentro com a capa de chuva do carrinho contra o vento, voce está "set".

Beijos.

Anna Paula said...

Oi Paula,
Suas dicas, como sempre, preciosas...
Minha filha tem agora 1 ano e 10 meses, desde o começinho chupou chupeta, já na maternidade e não me arrependo. Teve sempre um efeito bem tranquilizador para ela, apesar dela ter sido sempre muito boazinha (nem cólica esse menina teve, um anjo!!!), o nome em inglês é bem apropriado. Apesar de achar que a chupeta tinha sido uma boa escolha, ficava sempre preocupada com o momento de retirarmos. Começamos a tirar a chupeta durante o dia, depois de um mês tiramos a noite e foi suuuuper tranquilo, sem problema algum, sempre explicando para ela que ela já não precisava mais da chupeta, que agora ela já tinha condições de ficar sem a mesma (ainda que ela não entenda exatamente, acredito no som, no tom das palavras). Tem uns 6 meses que ela deixou a chupeta e hj acho ótimo ter feito essa aposta. O dedo é sempre bem mais complicado, porque faz parte do corpo da criança, claro! Também acho importante prestar bem atenção na criança, para a decisão do momento de retirar a chupeta, porque acho FUNDAMENTAL que os pais estejam seguros da decisão, de que seu filho pode dar esse passo e com isso poder não voltar atrás na decisão, porque acho ruim esse vai e volta, acho que deve ser confuso para a criança. Com minha filha a gente observou e depois ficamos uns três dias deixando ela por um tempo sem chupeta, até que ela pedisse, e nisso percebemos que ela já poderia dar esse passo. Criança é sempre assim ÚNICA, requer olhar, escuta, interesse. Bjs. Anna Paula

Caryorker said...

Show, Fernanda!
vou comprar amanha! rsrsrs.. como é meu primeiro filho e segundo inverno em NY to morrendo de medo de o baby passar frio, nao saber controlar a temp do ape... essas nóias de mae de primeira viagem...rsrsrs!
bj!

Caryorker said...

Fernanda!
AMEEEEII a dica! comprei o bundle me da JJ Cole para o carseat e o da Bugaboo para o stroller.
super obrigada!!!
Sempre que tiver mais dicas legais, manda! rsrsrs!
bjao!
Rafaela

Leticia - Direto dos EUA said...

ola adorei seu post, moro aki nos EUA tb, na Philadelphia e sou personal shopper especializada em enxovais de bebes desde 2008. As suas leitoras meu contato.

leticiabartholo@aol.com

abraço

Related Posts with Thumbnails