Monday, October 5, 2009

Primeiros Socorros

CPR: Cardio Pulmonary Ressucitation.

O nome parece aterrorizante, certo? Pois é, mas é importante.
Quando eu estava grávida, fiz um curso de 1 dia com o meu marido, durante um sábado, onde aprende-se primeiros-socorros para crianças e bebês. Quem possui filhos no "day care" não precisa se preocupar, pois isso é pre-requisito para os funcionários. Quem deixa os filhos com babás, segue a dica para registrá-las num desses cursos. Alguns deles oferecem o curso em espanhol.

Espero nunca ter de usar, mas conheço casos de pessoas que tiveram que utilizar da tática aprendida no curso de CPR para desengasgar crianças comendo um biscoito.

A título de curiosidade, Little Hearts CPR de NY especializado em cursos de CPR para crianças e bebês publicou uma lista de alguns dos alimentos que provocam maior índice de engasgamento. Dentre eles estão as uvas inteiras, uva-passa, pipoca, biscoitos muito secos e balas. Esses alimentos são tão perigosos quanto moedas, pilhas ou tampinhas de canetas.

2 comments:

Paty said...

acho mega importante todo mundo fazer. Eu fiz em LA, mas ja havia feito para mergulho... Mas acho que no Brasil as pessoas nao tem o costume de fazer...
bjs

Carol Pascual said...

Oi! Fiz um curso de first aid semana passada com o grupo do curso de antenatal. Contratamos um curso para vir em casa o que foi super bom pq ficamos com os bebes foram junto. Achei super valido
Bj

Related Posts with Thumbnails