Friday, June 11, 2010

Simulador de Bebê


Já ouviu falar nisso? Eu nunca.

Como se não bastasse a "boneca-mendiga" da famosa loja "American Girl" ou a espanhola "Boneca-que-mama-no-peito", agora inventam um programa educacional com uma boneca que simula as necessidades de um bebê verdadeiro.

A boneca em questão não é para ser comprada em lojas de brinquedos como as outras mencionadas. Esta faz parte de um programa norte-americano que visa previnir a gravidez adolescente.

A boneca "think it over" ou "pense melhor" possui sensores que fazem a boneca chorar de fome, ou fralda suja ou qualquer outra razão onde a adolecente tem que descobrir a razão do choro. Quando a boneca é devolvida ao centro de estudos, um relatório é produzido com base nas informações captadas pelos tais sensores da boneca para saber se o bebê - ou boneca - foi devidamente cuidado.

Ah, também existem as gravações de choro, arroto, mamadas, etc. para tornar a boneca ainda mais real.

Que projeto mais esquisito. Será que funciona???

11 comments:

Meu Fusquinha Rosa said...

Nossa, Paula!
Esquisito é pouco!
Mas acho que vi isso em um filme, se não me engano foi naquele "License to Wed" (não lembro se é assim o titulo) com a Mandy Moore, mas achei que tivesse sido feito apenas para o filme!!
Bjs

Meu Fusquinha Rosa said...

Nossa, Paula!
Esquisito é pouco!
Mas acho que vi isso em um filme, se não me engano foi naquele "License to Wed" (não lembro se é assim o titulo) com a Mandy Moore, mas achei que tivesse sido feito apenas para o filme!!
Bjs

Anonymous said...

Que coisa mais bizarra...
Uma vez eu vi vendendo aqueles bêbes que tem cabelo e simulam que estão respirando por quase dois mil reais.Fiquei perplexa e perguntei para o vendedor qual era o público alvo. Ele respondeu que a maioria dizia que levava os "bebês" para fila para se valer da prioridade, pode uma coisa dessas?

Lia said...

Não gostei. Pra prevenir a gravidez na adolescência você tem que convencer as moças de que cuidar de bebê é um saco?!?! Porque esses bonecos podem vir com a parte chata da maternidade, mas não dão nada em troca (o calor, os sorrisos, o toque, aquela mãozinha apertando seu dedo...).
Isso me parece invenção de homem machista que não participa da crianção das crianças ou então de mulher sem filhos.

Debora Duval said...

Na escola dos meus sobrinhos mais velhos, formaram 'casais' na sala e deram pra eles por uns 4 dias.
Obvio que mostra um pouco da realidade de ter filho, mas não sei se os adolescentes cheios de hormonios lembrariam da boneca na "hora H" rs.

Marina said...

Eu já tinha visto isso sim, aí nos US, é claro.
Quando eu estava no ensino médio fizeram um projeto parecido na minha escola. Cada sala tinha um casal e eles tinham que cuidar de um pintinho durante um mês. Havia um monte de regra... o pintinho nunca poderia ficar sozinho. Então enquanto um ia pro inglês, por exemplo, tinha que deixar na casa do "pai" e por aí vai. O resultado foi que a maioria dos pintinhos morreu. O do casal da minha sala voltou um frangote já, de pena azul e tudo mais. hehe

Anonymous said...

now that's weird.
só vc pra descobrir essas coisas, paula!
quando vc postou aquelas com pelos pubianos até pesadelo eu tive, juro por deus :)
bjs e bom fds!

Unknown said...

Deixei uma brincadeira para vc lah no blog!
bjs

Unknown said...

Deixei uma brincadeira para vc lah no blog!
bjs

Carla Cavellucci Landi said...

Eu ja tinha lido a este respeito tbm ja ha algum tempo, acho que ainda no Brasil.
Nao sei se adianta... A Debora tem razao: na hora H nao eh a razao que fala... Ainda acho que a familia, as conversas, o apoio de pessoas maduras, aconteca a gravidez ou nao, eh o que eh mais importante. E no fundo, eles sabem que aquilo eh uma boneca... de verdade, nem maes experientes do primeiro filho sabem as vezes lidar com o segundo!

The Diem Family Blog said...

Funciona e esse programa é muito legal: tem muito adolescente fasinada com a idéia de ter um bebê e este programa ensina o trabalho relacionado à uma pessoinha. Acho o máximo investirem num programa desses.

Related Posts with Thumbnails