Thursday, September 9, 2010

To Do List Fall 2010

Com a temperatura perfeita, o comecinho do outuno é, sem dúvida, a melhor época do ano para mim em NYC.

As pessoas voltaram de suas férias de verão, as aulas começaram e vários eventos começam a borbulhar pela cidade.

Para aqueles a passeio com os kids, aqui vai um "refresh" de algumas coisinhas imperdíveis para se fazer na Big Apple durante essa época do ano.

1) Central Park Central Park Central Park.

Resumindo: da pra ir todos os dias. A tempratura é perfeita e costuma chover pouco nessa época do ano.
Experimente os diferentes playgrounds, vá até o Carrossel e ao Victorian Gardens (esse último aberto somente até o dia 12 de setembro). Faça um passeio de barquinho no Boat House (o papai remando por favor), assista ao teatro de marionetes no Swedish Cottage e não deixe de fazer um picnic em qualquer um dos inúmeros gramadões espalhados pelo parque. Dica: escolha o Sheep Meadow (west side altura da rua 66), pois abriu um Le Pain Quotidiein lá perto. Assim você compra as comidinhas por lá mesmo e se joga no gramadão do Sheep Meadow. Não se esqueça do zoológico - principalmente o Children's Zoo onde as crianças podem alimentar alguns dos animais.

2) Museus

História Natural e Planetário: sempre com novas exibições e novidades. As crianças maiores de 3 anos aproveitam mais.

Children's Museum: funciona como um playground indoors. Boa alternativa para crianças pequenas. Procure evitar os dias de chuva ou muito calor, pois fica muito lotado. 

2) Comidinhas gostosas para levar os kids

Shake Shack (atrás do Museu de Historia Natural): mega fila, mas vale a pena esperar para comer o melhor hamburguer da cidade. Compre o seu e vá comer no parque porque o restaurante em si é meio apertado.

Bar Pitti: delicioso para os dias de caminhada pelo West Village. Mesinhas na calçada em ambiente descontraído (só aceita dinheiro). Saia de lá e vá tomar um picolé no Pop Bar.

Moomah Café: para criancas a partir dos 2 anos. Elas ficam fazendo trabalhos de artes como colagens, etc, enquanto você pode tomar um capucino na mesa ao lado com uma amiga ou ler um livro.

Landmarc: restaurante grande, com vista para o Central Park, estilo americano e com menu infantil. Boa pedida para quem estiver perto do Time Warner Building.

3) Musical

Imaginocean para pequenos de até 6 anos.

4) Livraria Infantil

Para os fãs de livros infantis, a Books of Wonder é parada obrigatória. Tem a melhor e mais completa seleção de livros infanto-juvenis dos EUA. Edições limitadas e autografadas, versões inéditas e outras raridades além dos itens tradicionais. Ao lado da livraria, existe o CupCake Cafe para uma parada deliciosa enquanto as crianças desfrutam seus livros.

 5) Mais parques...

Já deu para perceber que eu sou fã das atividades "outdoors", né? Se já enjoou do Central Park, corra para o Riverside Park (não deixe de ir ao Hippo Playground. Fica no meio das árvores e é bem protegido do sol para os dias quentes) e ao Battery Park (aproveite para conhecer o novo Playground Interativo em South Sea Port).

Os programas muito turísticos tipo Estátua da Liberdade, Top of the Rock, Empire Estate, Times Square e afins eu tenho um pouco de bode, pois detesto muvuca e tumulto. De qualquer forma, essas são atrações padrão e qualquer guia turístico pode te ajudar com horários, preços, etc.

Aproveitem, pois essa cidade é boa demais!

5 comments:

Priscila said...

Ai, que vontade de passar uns dias em NY!!!!!
Quero férias de novo!

Bjs.

Livia, mãe da Carol said...

Ai que delícia de roteiro! Mas aqui em casa estes são sempre os passeios do fim do verão, aliás, época que também adoro. Até o meio do outono ainda tem muita coisa outdoor que podemos fazer com os pequenos, mas depois, com as baixas temperaturas, aí complica, e ficamos reféns daqueles programinhas indoor, que eu, particularmente, não gosto. Só um detalhe; me 'diverti'bastante este verão sentada no sapinho da foto! Rs!

Renata said...

Paula, você tem sugestões de lugares frequentados pelos novaiorquinos para crianças maiores, na faixa dos 10 a 12 anos? Obrigada.

Luciana Misura said...

Oba, anotadissimas as dicas, a gente vai ficar uns dias por ai no final do mes. Espero que o tempo ainda esteja bom e nao muito frio ate la.

Unknown said...

Oi Paula,

Adorei o seu blog, e acabei de voltar de NY com a minha filha de 1ano e meio. Suas dicas foram sensacionais, me ajudaram muito a inventar o que fazer com ela por lá! Super obrigada!

Related Posts with Thumbnails