Wednesday, September 1, 2010

Babá pega 8 anos de prisão

A babá bate, chuta e arremessa uma criança de 11 meses.

Os pais haviam instalado uma camera escondida, por estarem desconfiados após o filho mais velho ter aparecido com um olho roxo sem explicação.

O video é chocante. Já aviso que a cena é forte.

Isso serve para informar que essas tragédias acontecem em qualquer lugar do mundo. Tem louco em todos os cantos e excesso de vigilia com nossos filhos nunca é demais.

Na dúvida, mande embora ou não contrate. Pra que correr o risco?

Cameras servem para você matar as saudades do filho quando estiver no trabalho e, talvez, para ver se a babá está colocando a criança na frente da TV o dia todo. Agora, se estiver na dúvida quanto a qualquer tipo de violência, mande embora. Não pague para ver.

Desculpe, mas estou horrorizada com esse video.

14 comments:

Debora Duval said...

Nossa, que psycho!
Imagina a mãe quando viu o vídeo. E imagina o que ela fez antes de ter a câmera? Mais do que nunca sou a favor da câmera big brother... nunca ouvi sobre violência física de pessoas que conheço, mas já ouvi de abusos verbais, tipo ficar chamando a criança de idiota e retardada. E a câmera pegou! A mãe demitiu a babá, obvio, mas nada mais serio aconteceu com ela.

Paty said...

Paula, para as duas babas que eu contratei, fiz TODOS os checkings possiveis: drug testing, drivers license search e background checking. Muitas familias nao querem ter este custo e nao fazem pois nao e barato (uns $200 ou 300 no total). Mas a acho que vale cada centavo. Deixei de contratar uma pessoa, que me apareceu com VARIOS DUIs..... E tenho camera tambem! bjs

Rafaela said...

surreal... não gosto nem de pensar nesse assunto... pois oque eu faria com essa babá chega a ser impublicável...

mperri said...

Ué... apareceu um vídeo do Obama falando sobre um ataque em israel... o que eu fiz de errado???

Marina said...

Estou chorando só de pensar uma coisas dessas. Sabe Paula, depois que me casei e vim pra SP eu passei a ser super seletiva com emprego. Trabalho atualmente 3 vezes por semana e estudo uma vez por semana, tudo no período da tarde, que é quando minha filha está na escola. Direto e reto as pessoas me criticam, pq eu podia ter um super job aqui em SP. Só que para isso eu precisaria de uma babá e eu renuncio a qualquer coisa para não depender de uma. A segurança é só um dos mil fatores que me fazem preferir eu mesma cuidar da minha cria. Dá vontade de mandar o vídeo para todas essas pessoas que acham que eu estou wasting my time. Aff... Eu acho que matava antes de entregar pra polícia.

Marina said...

By the way, thanks pelo meu post. Quando eu apareço pelo seu blog o meu bomba de visitas e novos seguidores. =)

Fabi Saba said...

Nao consegui assistir inteiro. estou sem palavras. Todo mundo me acha neorotica...
Por isso temos que seguir nossos instintos de mae, e realmente se ha duvida, nao pagar pra ver.
Nossa, nao to nem conseguindo escrever...

Tabuleiro Chic said...

Que horror !!! è por isso que estou sem babá e não estou com a menor de vontade de contratar outra !!

To te seguindo !!

bjos,

TC

Ana said...

nossa..te juro que nem quis ve ro video,serio!!ja basta d eviolencia nos nossos dias..e a gnt entrega nosso bem mais precioso para pessoas assim???
;-(
sem palavras..
bjjjs,otima semana, paula!!!!

Anonymous said...

paulinha, eu desliguei o tal video depois de 10 segundos porque meu estômago começou a doer e revirar.
nessas horas é que eu fecho os olhos e torço pra que deus/o universo/sei lá o que/ proteja todas as crianças desse mundo maluco.
triste.

beijo, querida

Livia, mãe da Carol said...

Soube deste caso pelo blog da Adriana, dos Gringuinhos, ontem de manhã. E por isso meu dia começou péssimo! Tenho horror a covardia, sobretudo quando o alvo é um ser indefeso. Eu confesso que tenho muuuita restência em deixar a Carol com qualquer pessoa que não seja minha mãe e minha sogra. Não trabalho e por isso esta atitude também é possível. Me perguntam muito como fica a minha vida social. Sinceramente? Prefiro não ter vida social a ter que me deparar com uma cena dessas na minha casa. Oito anos de prisão para esta infeliz e covarde é muito pouco. Ela merecia uma surra daquelas!

Laura Lawson said...

Oi Paula,

Não assisti o vídeo porque não tenho estômago (ainda mais agora que estou grávida de novo!), mas o que sempre me espanta nessas histórias são os pais sujeitarem os filhos a esse tipo de "pegadinha" e pagar para ver o pior. Como vc. disse, é melhor mandar embora e ficar com peso na consciência por talvez ter feito uma injustiça, do que morrer de culpa depois!

Bjs.

Laura

*Quicas* said...

Olá Paula. Sou uma leitora da ilha da Madeira, e hoje vou comentar pela primeira vez pelos piores motivos. Quando vi o vídeo as lágrimas caíram-me dos olhos, pois o meu Gustavo tem exactamente a mesma idade desse bebé. Eu tenho mais duas filhas (de 2 e 4 anos) que estão na escola onde eu também sou educadora de infância, por isso tenho perfeita confiança e segurança nas pessoas que estão com elas. E o pequeno Gu fica com a minha mãe enquanto eu e o pai trabalhamos.
Eu sempre fui contra a ideia das amas (babás como vocês chamam) exactamente por ser alguém estranho que está a entrar na nossa casa e cuidar do nosso bebé. E se fuma ao pé dele? E se deixa o namorado entrar? Eu sei lá... mil e uma perguntas passam-me pela cabeça. Felizmente por cá não há muito esse hábito das amas. Todos os filhos dos meus amigos estão na escola ou em casa com as avós, pelo que não tenho nenhum feedback a esse respeito.
Mas ver este vídeo fez-me perder (ainda mais) a confiança em amas.

Bom, este comentário já vai longo. Já agora, aproveito para a felicitar pelo super-engraçado-realista-maternal-divertido-diversificado blog.

Um beijinho desde cá até aí

Mamãe Bebê said...

Olá Paula, realmente é um absurdo!!! Muita crueldade!!! 8 anos é pouco para essa babá!!! Essas agressões podem deixar marcas psicologicas para a criança pra sempre!!! enquanto a babá só pega 8 anos! Postei sua materia no meu post de TOP 5, não podia deixar de fora esse absurdo! Bjus

Related Posts with Thumbnails