Wednesday, September 22, 2010

Guia para Pré-Escola

A NY Magazine publicou um guia com cometários bastante interessantes (por vezes irônicos), daquelas que são consideradas as melhores pré-escolas de Manhattan.

Vale dizer que entende-se por "preschool" a escola que vai dos 3 aos 5 anos de idade. Muitas das mais tradicionais escolas de Manhattan, incluindo as escolas públicas, começam a partir dos 5 anos.

De qualquer forma, "reza a lenda" por aqui que a pré-escola que seu filho cursar, vai determinar ou não sua vaga na escola que vai dos 5 aos 17 anos (seja ela pública ou privada).

Imagine só: Se já é difícil escolher a melhor escola quando se tem referências culturais e de experiência de vida, além de opiniões de amigos da vida toda, imagine como não é o processo quando se está em uma cidade altamente competitiva, com muita gente para poucas vagas e muuuuitas mas muuuitas opcões completamente diferentes umas das outras?

Portanto, sem entrar na neura (apesar de ser um processo bastante estressante), vale a pena pesquisar ao máximo, ler, consultar e conversar com várias pessoas para escutar as diversas opiniões, afinal de contas: One Size Doesn't Fit All.

1 comment:

Debora Duval said...

Nossa... que dizer? Preguiça master pra todo esse teatro. Sinceramente, pelos comentários, achei as escolas do West Side mais "down-to-earth". Mas, por via das dúvidas, já vou criar um fundo especial prá comprar meu terninho Chanel haha

Related Posts with Thumbnails