Monday, July 26, 2010

Como Escolher a Melhor Escola

Quando chega a hora de colocar os filhos na escola, sempre vem aquela duvida: Qual a melhor escola?

Se quando estamos em nosso próprio país - cheio de referências - já é difícil, imagine em outro país cujo sistema de ensino é completamente diferente.

Para quem perguntar? Google? Livros que ranqueam as escolas baseados em critérios ininteligíveis? Perguntar para o chefe ou colega de trabalho?

Uma excelente alternativa é consultar uma psicopedagoga que conheça ambas as culturas e que, desta forma, ajude os pais a encontrar as melhores alternativas para seus filhos.

O nome dela é Sharon Thomas. A Sharon é uma psicopedagoga com mais de 10 anos de experiência assistindo famílias no processo de identificar o melhor curso a seguir para obter os melhores resultados na educação de seus filhos. Ela nasceu e iniciou seus estudos em São Paulo (Saint Paul’s School), possui diploma em psicologia pela Universidade de Georgetown, Washington, DC, mestrado em Psicologia do Desenvolvimento Infantil, pela Universidade de Londres, Inglaterra, e diploma da Universidade Hunter, New York, em Educação em Geral e em Educação de Crianças Especiais (com problemas de aprendizado).

Sharon já trabalhou para as melhores escolas particulares e públicas em Manhattan como especialista e consultora em Educação.


Portanto, quem tiver necessidade e/ou interesse entre em contato diretamente com ela.

Sharon Thomas, MSc, MSEd
Learning Specialist
Educational Consultant

na foto Sharon Thomas e sua filha Maia

6 comments:

Paty said...

Paula, ela atende somente em NYC? Pois estou a procura de uma escola para a Babi, e estou super perdida... bjs

Paula Duailibi Homor said...

manda um email pra ela. Talvez ela possa recomendar alguem...nao sei.

bjos

Mamma Mini said...

Tô super neste momento mas acabamos decidindo por uma escola (entre tantas) e hoje fiz a matrícula do filhote, que emoção, semana que vem começa a adaptação...aiaiaiaiai

Viajando com Pimpolhos said...

Que dica preciosa vc está dando aí! Moro no RJ, mas me identifico com esse tipo de preocupação e imagino que deva ser ainda mais difícil estando em um país estrangeiro! Muito bacana!
Bjs, Sut-Mie

Paty said...

Mandarei, obrigada!

Blog-Parauchos said...

Oi Paula, sou a sua mais nova seguidora e será ótima referência pra mim que acabei de mudar para os EUA. o meu blog é http://parauchosinnewjersey.blogspot.com Estou em Jersey City, caso tenha encontro de blogueiras e seus filhos,gostaria de ser convidada para conhecê-las e trocar experiências, bjs

Related Posts with Thumbnails