Thursday, July 29, 2010

Moda dos Adolescentes

Eu acredito que cada um tem o direito de se vestir como bem queira.

Aliás, essa e uma das grandes vantagens de se viver em cidades cosmopolitas/desenvolvidas onde pessoas adultas não cochicham na orelha da outra dando risada do cabelo rosa (boa Gi!) ou roupa "esquisita" de qualquer transeunte.

De qualquer forma, o fato de não se comentar ou fazer "caras e bocas" com relação ao gosto fashionista de cada um, não significa que você concorde ou usaria determinada coisa.

As "saggy pants" ou calças baggy que fazem parte do vestuário dos teenagers americanos (obviamente não da turma do "Gossip Girl") é um exemplo disso.

Onde quer que você vá, seja no metro ou saída de escola ou perto de alguma lanchonete dessas de cadeia onde eles tendem a se reunir, é batata! Vão ter alguns deles com a calça caída na altura do joelho, apenas presa pelo cindo de couro e com a cuecona "samba-canção" toda de fora.

Imagem grotesca para não falar outra coisa.


Hoje saiu publicado no NY Post um excelente artigo sobre o assunto. A polêmica ao redor das "saggy pants" está tomando tamanha proporção onde alguns estados americanos estão proibindo o seu uso e políticos fazem campanhas com slogans "you can raise your level of respect if you raise your pants".

Independentemente de qualquer coisa, gosto é gosto e deve ser respeitado. Assim como religião, política e futebol: melhor não discutir.

7 comments:

Carla Cavellucci Landi said...

Eu queria entender qual o nivel de conforto que se tem tendo que andar com as pernas abertas pra calca nao cair inteira!
Gosto nao se dicute, lamenta-se!! :D

Adorei o slogan!

Maya said...

Ui! Acho terrível!

Tata said...

Em maio estive aí em NY e ví um moço "simplesmente" dentro da loja Ermenegildo Zegna vestido dessa forma. Nunca tinha visto e confesso que fiquei horrorizada. Pensei até que fosse um rapper. Além do estilo "nada a ver", foi engraçado ve-lo en uma loja "nada a ver" com o visual dele.
Beijos

Mariana said...

Mas como que anda com um cinto segurando suas pernas?! Eu hein....
bjo

Rafaela said...

eu chego a ficar ofendida em estar andando na rua com a familia, minha mae e tal e encontrar um mongoloide desses.
Sim, pois como a Carla falou, tem que ser debilóide pra andar de pernas abertas para segurar as calças...
puaaaaaaaaaatzzzzz!!!!!

mperri said...

Na boa -
respeito o gosto de cada um desde que o gosto de cada um respeito o bom senso... quer vestir calça com bunda de fora, ok, problema dele, MAS acho super cabível proibir esse tipo de roupa em escolas, universidades, museus, etc... existe uma coisa chamada decoro e essa calça de bunda de fora, sinceramente, romepm qualquer decoro!
Pode me chamar de velha, preconceituosa, babaca, nada politicamente correta... mas acho isso aí além do limite do ridículo!

Unknown said...

Acho que gosto nao se discuti, mas respeito eh importante. Acho esses modelitos medonhos e fora de contexto, do mesmo jeito que aquelas calcas estorando de tao justas ou as blusas e saias mostrando tudo, serio tambem nao da pra aguentar.

Related Posts with Thumbnails